• Anúncios

Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 15:46

Os números de geocachers e caches aumentaram imenso nos últimos anos. Mas serão mesmo assim tantos?

Números – Enquadramento actual (posição 2012/02/25)

Imagem

Não existem assim tantos owners (especialmente com alguma dimensão...)

Owners em quantidade (>= 100 hides)

Imagem

Só este são responsáveis por mais de 15% das caches disponíveis.
E quantidade não quer dizer necessariamente falta de qualidade... Basta vez que muitos aparecem também na lista seguinte.

Owners em qualidade (>= 200 favoritos ou >=100 se de 2011)

Imagem

P.S Silvana, a nossa conversa não está esquecida :wink:
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 16:27

Como conseguir fazer cada vez melhores caches no meio de cada vez maior lixo

Imagem
Caches (não eventos) publicadas até 2011/12/31 c/arquivadas

Resulta da classificação de todas as caches analisadas ordenadas pelo Ranking da média dos rankings das fórmulas GPS.
Para se perceber dou um exemplo concreto de uma cache de Vila de Rei (que se tiverem para aí virados não é difícil de identificar)...

“Cozinhar os números” – Fórmulas GPS

Imagem

Para já sem comentários... Cada um que chegue às suas conclusões...As colunas % e %ACUM parecem-me que são claras. A %TOT tem a ver com a % dos N.CACHES de cada quadro em relação ao ano.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 16:49

E para acabar, apresento os últimos slides apresentados (ou corridos...) em Vila de Rei. Surgiram na sequência de um desafio do clcortez e são o pontapé de saída para dar visibilidade às caches com poucos founds.

Desafio clcortez – Caches com poucos founds

E nada como começar com as caches com maior rácio founds por dia, de cada ano.

Imagem

Este é o extremo. As que estão por ser encontradas. Não é simples coincidência de a maioria estar nos Açores e não haver nenhuma de Lisboa :)

Imagem


E como início de análise, a lista das caches activas com founds e com um menor rácio de founds por dia

Imagem

Os owners desta caches desesperam por um logzinho...Vou ver se os ajudo! Pelo menos a divulgar as caches :wink:
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 17:12

Afinal, nas distribuição dos slides pelos diferentes tópicos ainda faltava um...Tenho pena que nenhum destes "gigantes" lá tenha estado, mas um já apresentou uma "boa" razão. Não se deixa um filho de 10 dias, para ir prás caches ;) O outro, não sei...

Imagem

A informação dos excel (caches e geocachers) são os tijolos que me permitiram fazer todas as análises. Adicionando as logs, consegue-se ter a infinidade de estatísticas, badges, etc que se encontram nos IAAN e nas GeoStats.

Para as análises aparesentadas foi utilizado o excel do "João", mas acredito que os números não seriam muito diferentes se utilizasse o do "Nuno" :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor rifkinda » segunda fev 27, 2012 18:51

Quanto aos rifkindsss (sim, porque somos dois e fazemos geocaching sempre juntos :wink: ), não estivemos presentes por motivos familiares. E não tem nada a ver com termos tido ou não um convite para ir. O ClCortez telefonou-nos a convidar-nos, mas outros compromissos familiares mais importantes estavam à frente de qualquer convite relacionado com geocaching.
Aliás também tivemos pena de não poder ir à caminhada na Serra do Sicó, promovida pelos JCX_Team, mas não fomos pelo mesmo motivo.

Aliás, passámos à porta do café onde estava a decorrer um evento em Viseu, e nem entrámos para dizer olá, precisamente porque demos primazia a estar com a família. Já mais ao fim da tarde, até acabámos por nos cruzar com parte da malta do evento, que pelos vistos andavam a cachar, que nos viram a passear calmamente, em família, pela cidade de Viseu.
Caches, neste fim de semana, só mesma uma manutenção a uma cache nossa, mesmo antes de apanhar o autocarro de regresso a Lisboa, no domingo.

Se espreitares o nosso profile, podes ver o quão afastados temos estado desta actividade, pelo menos a nível "outdoor".

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8463
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 19:26

rifkinda Escreveu:Quanto aos rifkindsss (sim, porque somos dois e fazemos geocaching sempre juntos :wink: ...

Eu sei que no terreno são um casal uno e indivisível :D Mas também és mãe das GeoStats (pelo menos das actuais)? Julgava que só tinham pai (e o MAntunes com uma relação de parentesco qualquer...). Afinal a "matemática" envolvida nas GeoStats pode ficar perfeitamente entregue a um "IT Consultor", sem necessitar de uma "Mathematician"... Mas se a referência não pode/deve ser feita no singular isso muda-se já ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor rifkinda » segunda fev 27, 2012 19:49

Falei no plural porque estavas a falar em ir a um evento, e ir a eventos é fazer geocaching e isso fazemos sempre (ou em 99.99% dos casos) juntos.
Poucas foram as vezes que encontrámos alguma cache sem estarmos juntos. Curiosamente, em relação a eventos, eu já fui a um evento, sem o Rifkind e ele já foi a um evento sem mim. (podes sempre tentar descobrir quais :wink: ).
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8463
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 21:06

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 63e7680d69
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 111044458f

Atenção que eu não sou bisbioteiro...Apenas não consigo resistir a um desafio! E este era muito fácil. Participaram em 57 eventos em Portugal. É óbvio que um casal tão geo-unido só admitiria ir a um evento sem o outro se fosse em Lisboa, reduziu para 34. Depois não foi difícil :wink:

E mesmo pouco activos teriam a "obrigação" de ter ido a este evento se tivessem podido. Mas claro que motivos familiares são mais fortes.
Mas perderam um evento fantástico, promovido por um "velho" geocacher cheio de energia e de ideias para o futuro :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor Silvana » terça fev 28, 2012 09:13

jasafara Escreveu:
P.S Silvana, a nossa conversa não está esquecida :wink:


Já estou a ver que não! :-D
Nºs vs qualidade!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » terça fev 28, 2012 23:39

Silvana Escreveu:
jasafara Escreveu:
P.S Silvana, a nossa conversa não está esquecida :wink:


Já estou a ver que não! :-D
Nºs vs qualidade!

Que não são completamente inconciliáveis. Mas a ter de escolher será sempre qualidade :wink:
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Anterior

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron