• Anúncios

Receber convites para eventos

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Receber convites para eventos

Mensagempor rifkinda » domingo fev 26, 2012 11:31

Volta e meia, os organizadores de eventos, decidem enviar mails a convidar expressamente alguns geocachers a aparecerem nos eventos. Isso é visível em notas colocadas nos ditos eventos, em que alguém diz qualquer coisa do tipo "Obrigado pelo convite, mas não nos vai ser possível estar presentes...".
Qual é a vossa reacção perante isto?
Ou seja, têm mais tendência a ir a um determinado evento, se receberem um mail com um convite pessoal para o mesmo?
E se souberem que foram enviados convites, mas a vocês ninguém disse nada? Não vão ao evento por isso?

Acham que faz sentido esse tipo de convites pelo menos a geocachers mais distraídos? Suponho que por exemplo no evento que está a decorrer em Vila de Rei, tenham convidado expressamente os geocachers que estiveram na primeira edição, há 10 anos atrás.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Receber convites para eventos

Mensagempor MAntunes » domingo fev 26, 2012 11:40

Eu penso que os Eventos são abertos a todos os geocachers e ninguém deve sentir-se excluído por não ter sido convidado expressamente.

Os convites pessoais são feitos para tentar assegurar a comparência de alguém/alguns geocachers que os organizadores gostariam de ver no evento mas isso não exclui todos os outros. Penso eu.

Sim, recebi um convite para estar presente neste evento, por eu ter estado no original há 10 anos atrás, mas optei por não ir.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor hfilipe » domingo fev 26, 2012 11:47

Também já recebi convites para estar presente em eventos.
Para mim não tem grande influência na decisão, nem me acho "especial" por os receber.
Como o MAntunes disse se é um evento é aberto a todos os que quiserem participar, pois seja através das notificações (para os PM), dos mapas ou da newsletter da GS os eventos acabam por ter "publicidade" . Se o "owner" quer algo mais privado não faz evento e só convida quem quer!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lgass » domingo fev 26, 2012 17:04

este evento em Vila de Rei foi apenas o segundo em que participei...

fui convidado para falar e, se antes estava na dúvida em ir porque trabalhei ontem e hoje, o convite dissipou as dúvidas e fui...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 27, 2012 11:10

Ninguém deve sentir-se excluído por não ser convidado expressamente para um evento - estes são abertos a todos e os convites são apenas um lembrete, um acenar de bandeira a dizer "vamos estar aqui" a alguns geocachers que por qualquer motivo o organizador gostaria mesmo de ter presentes. Já fui convidado, já aceitei, já declinei, mas não costumo receber convite nenhum e não é por isso que deixo de ir. Simples.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 17:59

Acho que deve fazer bem ao ego ser convidado para um evento, especialmente se for de um geocacher que admiremos..
Acho..., porque nunca fui convidado [:D].
Mas nunca deixei de me fazer convidado por causa disso e não acho que se deva atribuir especial significado ao facto.

Poderá haver algumas poucas excepções. No caso do evento de "Vila de Rei", organizado fazendo referência ao "Primeiro" e "Original" era capaz de não ter gostado de ter sido um dos quatro participantes e não ter sido convidado...Ou por exemplo alguém se lembrar de fazer um evento para homenagear os Geocachers da Década e não convidar algum deles...
Isto mesmo que já se saiba qual seria a resposta :wink: Afinal os "Senadores" do Geocaching em Portugal, têm o direito de ficar ofendidos, só por não terem a oportunidade de dizer não :-)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor Team Casal do Rei » segunda fev 27, 2012 18:24

isso é normal acontecer [;)]
quem costuma andar de encontro em encontro vai criando amizades e quando existe um novo é normal ter um convite "especial" porque fazem questão da pessoa lá estar pela sua companhia/conhecimentos/pessoa

ainda não fui a nenhum de Geocaching mas já tenho uns quantos feitos e organizados na parte automovel e vai sendo um habito "chamar" este ou aquele, mas obviamente todos os outros são bem vindos [;)]

na minha opinião é normal, mas todos são bem vindos :twisted:
Imagem
Team Casal do Rei
Micro

Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36

Mensagempor Silvana » terça fev 28, 2012 09:23

jasafara Escreveu:Acho que deve fazer bem ao ego ser convidado para um evento, especialmente se for de um geocacher que admiremos..

Fica aqui o convite para o GeoMagusto deste ano! Agora já não te podes queixar. [:D]

Quanto a mim, já convidei alguns geocachers a participar em alguns eventos meus como também já fui convidada para participar nos organizados por outros geocachers.
Vejo isto como sendo algo tão natural como convidar geocachers (com quem nos identificamos mais) para uma cachada em grupo.
Os convites podem ser declinados assim como a falta de um convite personalizado, não impede ninguém de participar em eventos pois estes são públicos.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor jasafara » terça fev 28, 2012 23:24

Silvana Escreveu:
jasafara Escreveu:Acho que deve fazer bem ao ego ser convidado para um evento, especialmente se for de um geocacher que admiremos..

Fica aqui o convite para o GeoMagusto deste ano! Agora já não te podes queixar. [:D]

Eu não me estava a queixar...estava apenas a constatar :)
Mas afinal estava a faltar à verdade! Recebi recentemente um convite que com muito gosto aceitei, para andar pelas "Rotas do Contrabando"...
Quanto ao teu, agradeço desde já um convite feito com esta antecedência :) E farei os possíveis por comparecer :wink:
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MightyReek » quarta fev 29, 2012 14:52

Olha que belo tema.

Eu estou um pouco como o Bilbo na sua festa do 111º aniversário:
Não conheço metade de vocês tão bem como gostaria e gosto de menos de metade, metade daquilo que vocês merecem... :twisted:

Por isso só vou a eventos quando sou convidado (por organizadores ou combine com alguém que também vá), e os eventos que organizo não são públicos e só convido quem quero que vá (embora nem sempre possa/consiga/me lembre de convidar todos aqueles que gostaria que fossem).
Só publiquei dois eventos públicos, um foi este e acho que até correu bem, o outro foi em Marrakesh e só marquei porque sabia que mais ninguém lá ia, mesmo assim foi por um triz...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes