• Anúncios

GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » domingo abr 03, 2011 15:31

O Geocaching Journal (www.geocachingjournal.blogspot.com) acabou de publicar um artigo sobre grandes viagens (no caso dele, uma viagem de cerca de 1000 quilómetros através da Califórnia e Oregon - sweet...), em que acaba por se ter um problema com o número limitado de caches que uma pocket query pode levar. Para além de limitar o raio em torno do eixo de busca (da rota), o autor joga também com o último dia em que as caches foram encontradas.

Podem encontrar o artigo aqui - http://geocachingjournal.blogspot.com/2 ... nning.html .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » segunda jun 20, 2011 21:03

Vamos ver se alguém me consegue ajudar.
Já procurei no tópico mas não consegui encontrar nada. Ja usei o Help do GSAK mas não vi grande ajudo para o meu caso.

Qual a RegEx que devo utilizar para filtrar o campo User Data com valores iguais ou menores que 2.5?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor MightyReek » terça jun 21, 2011 11:30

hfilipe Escreveu:Vamos ver se alguém me consegue ajudar.
Já procurei no tópico mas não consegui encontrar nada. Ja usei o Help do GSAK mas não vi grande ajudo para o meu caso.

Qual a RegEx que devo utilizar para filtrar o campo User Data com valores iguais ou menores que 2.5?


Os campos User Data não usam valores exclusivamente numéricos, pelo que ele os reconhece como texto. No USort é que podes filtrar por valores...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » terça jun 21, 2011 14:04

Pois...

No User Data 1 é onde tenho uma macro a colocar os valores do GCVote e queria eliminar as que têm abaixo de 2.5, sem ser uma a uma.
No USort tenho a ordem das caches que faço, mas como neste caso é uma DB separada se calhar posso tentar usar isso!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor nunogil » segunda ago 15, 2011 13:40

O Alieri tem me andado a ajudar e está tudo a ficar mais fácil. Ele saiu da net e pode ser que vocês me ajudem :D

Gostaria de saber como consigo alterar o tipo de ícon das caches, para as separar pelo seu tipo, através do GSAK.
Já passei para o TOMTOM ONE a pocket e está tudo funcional, mas as caches aparecem todas com o mesmo ícon que deve ser predefinido.

Alguém me pode ajudar [?]
nunogil
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: segunda mar 28, 2011 19:15

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor nunogil » segunda ago 15, 2011 13:57

Assunto resolvido.
nunogil
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: segunda mar 28, 2011 19:15

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » segunda ago 15, 2011 21:23

Não sei que macro estás a utilizar para fazer a exportação para TomTom. O mais provável é ser esta.

Se assim for, tens a possibilidade de exportar por tipo de cache, com os waypoints adicionais, mais as hints.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 16, 2011 07:26

Há um blog que consulto amiúde, mas que raramente refiro - e é uma injustiça. O ravenmasterthoughts costuma ter excelentes dicas técnicas (e, ainda por cima, o seu autor está sempre pronto a ajudar!). Por isso, deixem-me destacar dois posts sobre o GSAK 8:

- GSAK v8 – Integração da API da GS - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... da-gs.html

- Como utilizar o GSAK V8 – versão resumida - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... umida.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 13:39

Viva,
Venho aqui colocar uma questão sobre o GSAK. Desde já, digo que é programa que abri para aí meia dúzia de vezes, portanto não estou nada familiarizado com ele. Só que hoje deu-me para testar o filtro para o Concelho de Vila Real. Segui os passos que aqui demonstra mas quando faço GO aparece uma mensagem a dizer "Sorry this filter contains no waypoints. Filter will NOT be set".
Alguém me pode dar alguma dica??
Obrigado.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » quinta fev 02, 2012 16:01

Já tentaste a alternativa que refiro aqui - viewtopic.php?f=7&t=3706&start=120
Por causa do espaço entre palavras, provavelmente terás que testar várias aspas "palavra" ou 'palavra'
Não tenho aqui o GSAK para testar
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 16:33

alieri Escreveu:Já tentaste a alternativa que refiro aqui - viewtopic.php?f=7&t=3706&start=120
Por causa do espaço entre palavras, provavelmente terás que testar várias aspas "palavra" ou 'palavra'
Não tenho aqui o GSAK para testar


Se vi bem, referes-te a filtro por Distrito, não? O que eu pretendia era por Concelho. O que testei era com o formato do concelho em Kml e não consegui.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » quinta fev 02, 2012 16:46

OK, sorry, enganei-me.
Nunca usei esse sistema, pouca mais ajuda posso dar.
No entanto, o teu problema só acontece com esse concelho, ou acontece com mais?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 16:53

alieri Escreveu:OK, sorry, enganei-me.
Nunca usei esse sistema, pouca mais ajuda posso dar.
No entanto, o teu problema só acontece com esse concelho, ou acontece com mais?


Ok, obrigado na mesma.
Acontece com todos os concelhos que testei.
Mas, como disse, sou inexperiente no GSAK; era só mesmo para testar essa funcionalidade. Não há problema.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » quinta fev 02, 2012 16:57

O post que linkaste parece ter os passos corretos.
Agora não tenho acesso ao GSAK mas logo, quando chegar a casa, experimento e conto aqui os resultados.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » quinta fev 02, 2012 17:27

Osodrac Team Escreveu:Acontece com todos os concelhos que testei.
Mas, como disse, sou inexperiente no GSAK; era só mesmo para testar essa funcionalidade. Não há problema.

Suponho que estejas a 'comer' algum passo ou a fazer alguma coisa errada. Basta um 'pisco' errado numa opção para a coisa já não funcionar.
Recomendo, para te habituares ao gsak, que vás ao primeiro post deste tópico e sigas uma das dicas referidas como truques "avançados". Não são tão complicados como possa parecer, e num instante vais aprender dominar o 'bicho'. Talvez até percebas logo o que está a correr mal.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron