jasafara Escreveu: Mesmo assim é a mais antiga dos Açores...
Mas se não foi a primeira a ser disponibilizada para ser encontrada - realmente não percebi a pergunta -, é 'DNF' para mim.
![blush [:I]](./images/smilies/icon_smile_blush.gif)
Moderador: Moderadores
jasafara Escreveu: Mesmo assim é a mais antiga dos Açores...
MAntunes Escreveu:jasafara Escreveu: Mesmo assim é a mais antiga dos Açores...
Mas se não foi a primeira a ser disponibilizada para ser encontrada - realmente não percebi a pergunta -, é 'DNF' para mim.
jasafara Escreveu:Se nos fiarmos no diâmetro do equador que consta aqui deverá ser por volta de 20.037,506km
geo-amd Escreveu:Afinal a resposta parece-me ser 4 caches, por exemplo colocadas ao longo do equador. Estava a parecer-me que conseguia meter uma 5ª cache, mas era um raciocínio falacioso.
geo-amd Escreveu:Incrível! Os próprios dados da Wikipédia estão incoerentes. O raio polar indicado não bate certo com o perímetro polar. Aliás, esses dois dados foram obtidos em fontes diferentes.
geo-amd Escreveu:geo-amd Escreveu:Incrível! Os próprios dados da Wikipédia estão incoerentes. O raio polar indicado não bate certo com o perímetro polar. Aliás, esses dois dados foram obtidos em fontes diferentes.
A bem da verdade, afinal a Wikipédia deve estar certa.
É verdade que o perímetro equatorial se pode calcular a partir do raio equatorial, pois está em causa uma circunferência.
Mas o perímetro polar não pode ser calculado só a partir do raio polar, pois está em causa uma curva fechada que não é uma circunferência. O perímetro polar depende do raio equatorial, do raio polar e ainda da forma concreta da curva.
lgass Escreveu:eu peço desculpa mas vou-me intrometer... quais as duas caches nacionais que estão a menor distância uma da outra??? e já agora a distância a que estão uma da outra
esta é muito boa e tem truque e tudo
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes