• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » sexta dez 23, 2011 20:08

Mais um photowalk? Porreiro! :clap:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: #GQotD

Mensagempor hfilipe » sexta dez 23, 2011 20:13

[OFFTOPIC]
Um dia destes ainda importo a ideia do Photowalk cá para cima.
Com as obras da CEC a ficarem concluídas há mais motivos de interesse que ainda não foram muito fotografados.

[Ainda mais OFFTOPIC]
lgass, já vi o porquê do teu desabafo na resposta anterior. Como dizia o outro: —Não havia necessidade. [V]
Há coisas que não dão MESMO para perceber. Espero, aliás tenho a certeza, que não vai ser por esse pequeno contratempo que o BTC vai esmorecer. Porventura até o tornará mais forte e sempre é mais um que já sabes que NÃO podes contar.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 23, 2011 21:41

Força! O geophotowalk não é (obviamente) um conceito exclusivo - seria excelente ver um aí em cima!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: #GQotD - 15

Mensagempor hfilipe » segunda dez 26, 2011 19:55

Desculpem que esta é para fazer contas (espero que sejam melhores nisso que o Guterres!) mas também para ver a vossa heterogeneidade.

Têm founds em 4 ou mais categorias de caches, para além das traditionals, que valham mais de 2,5% do vosso total?

No meu caso 2,5% de 235 = 6 o que quer dizer que não. Para além das Traditionals (182), só tenho mais que 6 founds nas Multi (26), Eventos (9) e Earth Caches (6)
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 26, 2011 21:43

Acho que podemos dizer que sim - cerca de 23% das minhas caches encontradas são não-tradicionais. Especificando:
- multicaches - 5,9% (apesar de não fazer nenhuma há algum tempo)
- virtuals - 4,4%
- earthcaches - 4%
- events - 3,4% (ainda hoje fiz uma)
- locationless - 2,9% (sim, sou desse tempo)
- misteries - 1,5% (nem me lembro da última vez que fiz uma)
- CITOs - 0,5% (pensava que tinham sido mais)
- wherigo - 0,4% (tenho que aumentar este número)

Nunca fiz nenhuma webcam cache e ainda estou para ir a um mega. Também nunca fiz nenhuma letterbox. Ou seja, ainda há margem de progressão.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: #GQotD

Mensagempor lgass » segunda dez 26, 2011 23:45

eu devo dizer que não... entrei para o geocaching já com muito poucas virtuais o que contribui para isso...

tradicionais - 86.88%
multis - 6.64%
Mistério - 4.6%
EC - 0.68%
Virtuais - 0.51%
Wherigo - 0.34%
Event - 0.17%
Letterbox - 0.17%
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 27, 2011 09:02

Por acaso, houve aqui uma dimensão que eu não considerei quando afirmei que tinha margem de progressão. Uma das razões para eu ter mais de 4 categorias (para além de tradicionais) com mais de 2,5% dos meus finds é o facto de não ter um número por aí além de founds - sobretudo para alguém que anda nisto há já algum tempo. Desta forma, garanto que as virtuais (que são já pouquíssimas no Mundo real) e as locationless (extintas) têm relevância na minha distribuição de caches encontradas - algo que acabará por se diluir com o tempo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » quinta dez 29, 2011 19:08

No nosso caso, a distribuição por tipo de caches é a seguinte:

75.78% dos founds em Tradicionais
14.57% dos founds em Multis
5.40% dos founds em Unknowns/Mistery
1,74% dos founds em Eventos
1.51% dos founds em Earthcaches

O resto dos tipos de caches, correspondem a 1% dos founds por 6 categorias de caches diferentes.

Ou seja, só atingo mais de 2.5% nas categorias Tradicionais, Multis e Unknowns.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

#GQotD - 16

Mensagempor hfilipe » domingo jan 01, 2012 12:17

Como ainda se sente o espírito natalício,
já ofereceram um Premium Membership a alguém? Querem explicar a razão? Fizeram-no de forma anónima?

Eu só ofereci a... mim próprio. E já não falta muito (fevereiro) para voltar a fazê-lo!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor geo-amd » domingo jan 01, 2012 19:49

Esse tipo de oferta deve ser raríssimo a não me admiraria que não houvesse qualquer caso em Portugal. Em princípio seria uma oferta dum geocacher mais sénior a um geocacher mais júnior e não pertencente à mesma família (pois uma conta premium pode ser usada sem problema dentro duma família).

No entanto, se houver alguns casos, eu também estaria muito curioso.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » domingo jan 01, 2012 20:11

Cá por casa nunca oferecemos Premium Memberships.
Mas o site, ofereceu recentemente umas quantas para o pessoal "basic" que quisesse experimentar durante um mês. [8D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: #GQotD

Mensagempor lgass » domingo jan 01, 2012 21:31

nops nunca usei
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: #GQotD

Mensagempor hfilipe » domingo jan 01, 2012 22:52

geo-amd Escreveu:Esse tipo de oferta deve ser raríssimo a não me admiraria que não houvesse qualquer caso em Portugal.


Conheço, pelo menos, o caso do Prodrive, a quem foi oferecido um ano de PM.
Se não estou em erro ainda não fez um ano e por isso ainda está a gozar a prenda. Penso que ele sabe quem o presenteou mas não me lembro de ele ter tornado o nome público.
É um caso um pouco especial, claro.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

#GQotD - 17

Mensagempor hfilipe » quarta jan 04, 2012 17:27

Já arquivaram alguma das vossas caches? Sem ser eventos, claro!
Querem explicar as razões?

Lembrei-me agora desta pergunta porque estou, já à algum tempo, na iminência de arquivar uma cache que adotei há quase 2 anos e que está inativada desde setembro.
Já por algumas vezes fui, decidido, ao GC.com para a arquivar (a última foi à 5 minutos!). No entanto, sempre que abro a listing, leio alguns logs e, apesar da cache não ser nada de especial, vejo que deu alguma satisfação aos geocachers que a encontraram.
Vou deixar passar mais uns dias e ver se arranjo vontade para descobrir um novo GZ para ela. O primeiro tinha um cheiro desagradável e no segundo o container tinha a tendência de ficar demasiado exposto.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor geo-amd » quarta jan 04, 2012 19:04

Ainda só arquivei uma das minhas caches, por acaso a primeira que criei.

Essa cache estava num sítio espetacularmente bonito, junto a um Monumento Nacional bastante interessante. Mas descobri alguns meses depois que aquela área era ocasionalmente frequentada por pessoas que se injetavam com seringas. Essa ocorrência era suficientemente rara para eu não me preocupar muito com o assunto, e coloquei apenas um aviso na página da cache.

O problema é que local apareciam por vezes duas ou três pequenas embalagens transparentes de seringas no chão. Já seringas propriamente ditas não apareciam porque eram certamente levadas para trocar na farmácia por seringas novas. Mas bastavam as embalagens para fazer confusão na cabeça de alguns visitantes que falavam em seringas imaginárias e acabei por achar que era melhor cancelar. Foi uma decisão difícil porque o local era mesmo muito bom.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron