• Anúncios

pedido de ajuda para geoevento

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor MicBranco89 » segunda dez 05, 2011 16:06

boas!
Estou com uma ideia para um geo evento, e gostaria de saber se poderia ter ajuda de alguns geocachers "caridosos".
A minha ideia seria juntar esta actividade com um pouco de solidariedade. Assim, gostaria de criar um evento no sentido de os geocachers poderem contribuir com algo. A minha principal ideia seria a de criar um evento para ajudar uma associacao que acolhe animais abandonados e lhe tenta dar um novo lar, tendo pensado nomeadamente na louzanimales na lousa.
O que pensei foi promover um encontro de geocachers em que teriamos um pequeno lanche, e em que cada um levaria algo para doar a esta instituicao... Ou seja, mantas, racao, etc. E de seguida, como e obvio se fariam algumas caches da zona. Seria em conjunto uma accao de solidariedade e uma forma de promover o geocaching, pois se a associacao concordar com isto, com certeza publicara o evento no seu blog, e poderemos ter muggles que irao ajudar e concerteza acompanhar nas cachadas...
Uma vez que nao tenho certeza se a ideia sera valida e tera adesao, gostava de ter algum feed back, nao so de pessoal da coimbra e lousa mas de todos os que poderem ajudar, antes de eu falar com a dita associacao...

Convem tambem referir que devido a minha vida pessoal e profissional, ainda nao consegui participar em nenhum evento, razao pela qual tambem vos peco esta ajuda... [V]

Espero pelas vossas opinioes e sugestoes...
O meu obrigado...

MicBranco
MicBranco89
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda dez 05, 2011 15:50

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor hfilipe » segunda dez 05, 2011 16:20

Claro que é possível e até já há um evento parecido a realizar-se no próximo dia 10. Vê este tópico e segue os links que estão no primeiro post do lynxpardinus que certamente te darão uma ajuda.

Só tens que criar a página do evento e, não te esqueças, tem que ser publicado 15 dias antes da data de realização. Se for para antes do natal tens que te apressar!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor MicBranco89 » segunda dez 05, 2011 16:23

Pois a minha principal ideia era fazer para o natal, e em vez desta instituicao, tentar algo como um orfanato, uma casa de acolhimento... Algo do genero... Mas como ja tamos um pouco em cima da hora, pensei fazer mais tarde e para a associacao em questao...

Obrigado pela dica :D
MicBranco89
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda dez 05, 2011 15:50

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 05, 2011 16:44

Se quiseres e tiveres disponibilidade, aparece também no geomeetup de Lisboa, esta sexta-feira - é sempre uma boa oportunidade para conheceres gente e discutires ideias.

P.S- E, bem-vindo!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor MicBranco89 » segunda dez 05, 2011 16:47

Gostaria bastante de comparecer, mas fica um bocado longe... :-( sou de montemor-o-velho...
De qualquer forma parabens pela iniciativa, e se a associacao em causa concordar, penso que vou mesmo andar com a ideia para a frente... :-)

Obrigado pelo convite :-)
MicBranco89
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda dez 05, 2011 15:50

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor MAntunes » segunda dez 05, 2011 17:11

Sugiro que, antes de falar com a Associação de que falou, fale antes com um dos Revisores - procure numa cache publicada na sua zona qual foi o Revisor que a aprovou - e pergunte-lhe se a sua ideia de um Evento para ajudar animais seria aprovado.

É apenas para prevenir alguma má surpresa de última hora.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor JCX_team » segunda dez 05, 2011 19:21

Do que eu percebi, pretendes organizar um evento para ajudar uma associação de defesa dos animais.
Se for isso, penso que consigo arranjar pessoal para ajudar.
Eu sou de Coimbra e conheço pessoal do Nucleo de Canicultura da Escola Agrária, e ainda há um mês atrás estiveram num evento do género e conseguiram 600kg de ração.
Acho é que nenhum pratica geocaching.....excepto eu.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor MicBranco89 » terça dez 06, 2011 03:06

MAntunes Escreveu:Sugiro que, antes de falar com a Associação de que falou, fale antes com um dos Revisores - procure numa cache publicada na sua zona qual foi o Revisor que a aprovou - e pergunte-lhe se a sua ideia de um Evento para ajudar animais seria aprovado.

É apenas para prevenir alguma má surpresa de última hora.


Obrigado. Pelo que percebi por outros eventos do genero, penso que e possivel. Mas perguntarei primeiro.
MicBranco89
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda dez 05, 2011 15:50

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor MicBranco89 » terça dez 06, 2011 03:13

JCX_team Escreveu:Do que eu percebi, pretendes organizar um evento para ajudar uma associação de defesa dos animais.
Se for isso, penso que consigo arranjar pessoal para ajudar.
Eu sou de Coimbra e conheço pessoal do Nucleo de Canicultura da Escola Agrária, e ainda há um mês atrás estiveram num evento do género e conseguiram 600kg de ração.
Acho é que nenhum pratica geocaching.....excepto eu.


Ora entao ai esta uma boa forma de lhe mostra-mos o ue o geocaching :)
Sim, seria para ajudar uma associaçao que recolhe animais, e tambem os mete em FAT (familias de acolhimento temporario). Um vez que a associaçao costuma publicar os eventos de ajuda no blog, penso que se colocassem este talvez parecessem muggles para ajudar, e se tal acontecesse iriamos tambem mostrar-lhe o que e o geocaching... Portanto se essas pessoas que falas quisessem ajudar seri optimo... Iriamos ajudar os animais e promover o geocaching... :)
Eu sou de montemor o velho, e a associaçao que penso ajudar e da lousa... A ideia seria mesmo fazer o evento em coimbra uma vez que ha bastante geocachers na zona da figueira que tambem poderao queres participar... Ficaria a meio caminho...
MicBranco89
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda dez 05, 2011 15:50

Re: pedido de ajuda para geoevento

Mensagempor btrodrigues » terça dez 06, 2011 20:31

MicBranco89:

Uma leitura mais atenta às guidelines, que recomendo, revelará o seguinte excerto:
Geocaches do not solicit for any purpose. Geocaches perceived to be posted for religious, political, charitable or social agendas are not permitted. Geocaching is intended to be a light and enjoyable family-friendly hobby, not a platform for an agenda.


Como tal, e seguindo esses moldes, não será possível criar o evento.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38


Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes