• Anúncios

Android - Que aplicação usam?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor rosalina/david » sábado nov 05, 2011 14:06

Alguém me pode dar uma ajuda?
Quero comprar um telemóvel não gastando mais de 120€
E já agora quero que seja android porque para a prática do geocaching é o que esta a dar.
Mas não sei qual o que comprar?
Já me disseram para comprar com GPS incorporado, porque assim posso tirar querys e utilizar o GPS sem estar ligado a net, para não gastar dinheiro. Porque aqueles que não trazem GPS, temos sempre que aceder a net para fazer geocaching.
E também gostava de ouvir as vossas experiencias com os telemóveis que tem. Qual o modelo o positivo e o negativo para a pratica do Geocaching.
rosalina/david
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 02, 2008 23:17
Localização: vendas de ezeitao

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » sábado nov 05, 2011 14:33

Oi!

Só umas pequenas correcções naquilo que disseste:
- Se o telefone não tiver GPS, praticamente não consegues fazer geocaching - não tens indicação da tua posição e da posição da cache e, como tal, não consegues saber onde ir procurar;
- o gps não tem nada a ver com pocket queries. Para acederes a pocket queries, tens que ser premium member no geo.com;
- no entanto, com uma aplicação de geocaching no telemóvel (por exemplo, a aplicação da groundspeak para android), e uma ligação à net (pacote de dados ou wifi) podes aceder à base de dados de caches e procurar as caches mais próximas de ti ou por outros parâmetros.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor rosalina/david » sábado nov 05, 2011 15:10

Ok então é essencial que o telemóvel tenha GPS.
Em relação as queries eu n me expliquei bem. Eu sei o que são as queries e que só os Premium member as podem gerar, eu sou Premium e tenho um Oregon 300.
O que me foi dito é que a pessoa tinha um telemóvel (stockholm Optimus) em que acedia a net através da aplicação do geo.com para android em que tirava as caches de uma determinada zona onde estava e que depois desligava a net, e conseguia fazer geocaching com o gps activo sem aceder a net. Isto é verdade?
Isto é mais para aquelas alturas em não temos o gps e “epa deixa la ver se aqui a caches” sendo q o telemóvel é um aparelho que nos acompanha sempre entendes?
rosalina/david
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 02, 2008 23:17
Localização: vendas de ezeitao

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » domingo nov 06, 2011 00:19

Compreendo perfeitamente! Afinal, isso é exactamente o que faço com o iPhone! Tenho um Dakota 20 para as minhas cachadas planeadas, mas o iPhone mudou um pouco a minha forma de fazer geocaching - agora, permite-me o geocaching por impulso! Imagino que com um Android seja o mesmo. É uma questão de escolheres um modelo que reúna as características (GPS e sistema operativo android), um pacote de dados e fazeres o upload / comprares uma aplicação que te permita o acesso às bases de dados - podes encontrar sugestões e discussões neste mesmo tópido.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor hfilipe » quarta nov 16, 2011 15:29

Uma nova aplicação gratuíta de geocaching para o Android e que tem recebido boas críticas: Columbus

Já alguém experimentou ou usa regularmente?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor allien » quarta nov 16, 2011 16:59

Não conheço, mas pelos screenshots parece ser parecida com a "c:geo", que é a que uso para geocaching de não planeado. A outra aplicação que tenho instalada é a "GDAK" que utiliza os "gpx" gerados pelo "GSAK".
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor hfilipe » quarta nov 16, 2011 17:18

O "owner" do blog onde retirei a informação queixava-se que o c:geo andava com alguns problemas ultimamente e, por isso, andou à procura de outras aplicações e o Columbus foi a que mais lhe agradou.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor luipeq » domingo nov 27, 2011 22:34

Alguma alma caridosa pode postar aqui o link para a aplicação da groudspeak paer android? É gratuito?
luipeq
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: domingo nov 27, 2011 19:37

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » domingo nov 27, 2011 23:13

Oi! Não respondi ao teu post de há pouco, porque estava à espera que alguém com mais experiência no Android te respondesse. Dá-me só um bocadinho...

De qualquer modo, e respondendo às perguntas que colocaste nesta thread, a aplicação oficial da Groundspeak não é gratuita, e podes encontrá-la no Android Market.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 29, 2011 10:51

O Android Caching publicou um teste sobre uma aplicação de mapas com características adequadas ao geocaching. Pelo que percebi, para além do número de mapas disponíveis, é possível importar gpx, ver os detalhes das caches e ir procurá-las. Podem ver detalhes em http://androidcaching.com/?p=586
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor luipeq » sábado dez 03, 2011 17:32

Viva!

tenho um samsung galaxy mini... instalei o c:geo e o columbus.

o c:geo quando tento fazer alguma coisa, diz-me que trabalha em offline e para chekar in login in settings or enable internet connection... login? como faço para fazer o login? Desculpem estas perguntas de principiante... mas... sou mesmo nabo...

já o columbus, não sei como inserir coordenadas e não sei nada daquilo... quando vou a GPS status, por ex., diz-me para o instalar do EclipSim... como o faço?


como viram, facilmente!!!!, estou um pouco atrapalhado com isto... cá para mim devia era ter comprado um GPS e pronto...

Agradecido

Luís
luipeq
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: domingo nov 27, 2011 19:37

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Osodrac Team » sábado dez 10, 2011 23:46

Viva,
Tinha o Columbus instalado no meu android e andava a fazer alguns testes ao programa. Tudo corria perfeito até que, após uma actualização, várias funções começaram a dar "Lamentamos. A aplicação Columbus (processo geocaching.columbus) parou de forma inesperada. Tente novamente."
Já re-instalei o programa, já re-iniciei o android e aparece sempre aquela mensagem.

Aos que usam esta aplicação, já lhes aconteceu o mesmo?
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 11, 2011 06:50

O colombus consta da lista de parceiros da groundspeak? E que, o que descreves, seria o que esperaria que acontecesse quando a groundspeak bloqueasse o acesso a sua base de dados...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Osodrac Team » domingo dez 11, 2011 11:24

lynxpardinus Escreveu:O colombus consta da lista de parceiros da groundspeak? E que, o que descreves, seria o que esperaria que acontecesse quando a groundspeak bloqueasse o acesso a sua base de dados...


Viva,
Consigo ter acesso às listings das caches e a todos os dados que elas possam ter. Onde acontece o crash é, por exemplo, quando tento fazer uma projecção de um ponto de coordenada ou entrar na função de bússola. Portanto, penso que será um problema da própria aplicação, não?
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor ViperUnderground » segunda dez 12, 2011 15:15

lynxpardinus Escreveu:Compreendo perfeitamente! Afinal, isso é exactamente o que faço com o iPhone! Tenho um Dakota 20 para as minhas cachadas planeadas, mas o iPhone mudou um pouco a minha forma de fazer geocaching - agora, permite-me o geocaching por impulso! Imagino que com um Android seja o mesmo. É uma questão de escolheres um modelo que reúna as características (GPS e sistema operativo android), um pacote de dados e fazeres o upload / comprares uma aplicação que te permita o acesso às bases de dados - podes encontrar sugestões e discussões neste mesmo tópido.


Consegues ter boa precisão com o iPhone??
Não consigo fazer "geocaching por impulso" com o meu 3GS. Demora eternidades a actualizar a minha posição no mapa, assim como a actualizar distancias. A nivel de precisão, o melhor que já tive foi 16m a céu aberto e durante uns escassos 15 segundos! Depois... pumba.. 40m, 75m... o que lhe apetecer!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron