• Anúncios

Cache não activada

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Cache não activada

Mensagempor Burkhita » domingo nov 20, 2011 23:04

Continuo a não entender o tempo e a energia que se gastou para fazer uma pessoa sentir-se mal por um erro fruto de ignorancia, menos compreendo a desproporção entre a falta cometida e o "castigo" que algumas pessoas aqui quiseram aplicar. Não sou muito dada a mesquinhez, verifiquei que o a.figueiredo não mentiu quando à MP que enviou e dificilmente acredito que não tenha tentado contactar por outro meio quem aprova as caches, se 20 ou mais vezes não tem importancia, possivelmente recebeu um e-mail "no reply" e tentou responder por ai, claro que sem sucesso. Mesmo que isso não tenha acontecido desta forma, é preciso ter consciência de que só se deve acusar outro de mentiroso quando não haja espaço para dúvida e exista fundamento comprovável e nunca num espaço público, onde as consequências pessoais de certa rotulagem são por inerência irreparáveis para a pessoa em causa, a tal desproporção que falo acima.
Avatar do Utilizador
Burkhita
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quarta Oct 05, 2011 23:32

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » segunda nov 21, 2011 11:17

Mas foi exactamente o a.figueiredo que iniciou este tópico para se queixar publicamente dos Revisores. E a segunda das queixas foi feita exactamente com base no nr de mensagens sem resposta. Se o nr. de mensagens enviadas não interessa, a segunda queixa - falta de respeito - não tem razão de ser e visto terem sido feitas as queixas publicamente, apelando à atenção deste Forum, também deviam ser dadas as explicações ou esclarecimentos publicamente.

Sobre o "acusar outro de mentiroso", no que me diz respeito, relembro que sempre fui muito formal e cuidadoso neste assunto, perguntando sempre se foram ou não enviadas os "mais de 20 mails" (quanto ao MP estamos esclarecidos) e colocando sempre a conclusão de mentira sob a condição de não ser explicado o envio das + 20 mensagens.

Relembro até que, em alguns pontos, defendi o a.figueiredo ao admitir que era compreensível a confusão entre o Bolacha e o Serafim Saudade, por causa do log feito em tom de brincadeira pelo Bolacha, e aceitei normal o facto de o a.figueiredo não ter reparado no 'pisco' ou caixa de selecção que permite que uma cache seja visível, ou não, para os Revisores, porque essa caixa de verificação mudou de lugar.

Nunca afirmei que o a.figueiredo mentiu e se ele, neste momento, é suspeito de ter mentido no nr. de mensagens enviadas em que baseou a sua segunda queixa, é apenas porque sempre se recusou a dar explicações públicas para a queixa pública que fez. E não fui só eu que tive cuidado na conclusão, outros também admitiram ter que concluir tal coisa devido à ausência de explicações credíveis.

Ou seja, quem devia ter tido cuidado com as consequências públicas das suas queixas era o a.figueiredo que devia ter contactado a GroundSpeak se não estava contente com a decisão do Revisor, conforme eu sugeri logo na minha primeira intervenção neste tópico (nunca sugeri que ele tentasse a aprovação junto de outro Revisor, mas sim da GS). Mas não, o a.figueiredo preferiu manter a sua versão e lançar as culpas no Bolacha por este não lhe ter respondido (basta consultar este tópico desde o início).

O a.figueiredo ainda está a tempo de esclarecer este Forum (não a mim mas ao Forum a que ele recorreu) se enviou ou não os "mais de 20 mails" e, se os enviou para um endereço "no reply" bastava ter dito isso logo que o Bolacha veio afirmar que não recebeu qualquer mail, mas apenas a MP, e o assunto tinha ficado por ali.

Uma pessoa não pode fazer queixas publicas contra outros e depois de verificar que esses outros não tiveram a culpa em que baseou uma das suas queixas, esperar que se passe um esponja sobre o assunto. Às queixas públicas devem corresponder explicações públicas porque este Forum dedicou atenção ao assunto e tentou ajudar o a.figueiredo em diversos pormenores que ele desconhecia. Há que medir bem as palavras e ter cuidado com as queixas públicas que se fazem porque isto
Mesmo que isso não tenha acontecido desta forma, é preciso ter consciência de que só se deve acusar outro de mentiroso quando não haja espaço para dúvida e exista fundamento comprovável e nunca num espaço público, onde as consequências pessoais de certa rotulagem são por inerência irreparáveis para a pessoa em causa, a tal desproporção que falo acima.

também se aplica para o outro lado. É só substituir "mentiroso" por "desrespeitoso".
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor Burkhita » domingo nov 27, 2011 21:45

Há aqui duas falhas, uma é esquecer que um dia já se foi novato e com pouco conhecimento sobre os procedimentos usuais do geocaching, outra é insistir para além do razoável num pedido de explicações sobre o numero de mensagens enviadas, isto para não falar na inversão do ónus da prova, se acusamos alguém de mentiroso temos que provar o que dizemos para além da dúvida e não colocar a condição de o outro se justificar para o não considerar como tal, como resultado, este forum perdeu a participação de um novo geocacher que lhe virou as costas desiludido pela forma como foi tratado.
Avatar do Utilizador
Burkhita
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quarta Oct 05, 2011 23:32

Re: Cache não activada

Mensagempor allien » domingo nov 27, 2011 21:56

Burkhita Escreveu:Há aqui duas falhas, uma é esquecer que um dia já se foi novato e com pouco conhecimento sobre os procedimentos usuais do geocaching, outra é insistir para além do razoável num pedido de explicações sobre o numero de mensagens enviadas, isto para não falar na inversão do ónus da prova, se acusamos alguém de mentiroso temos que provar o que dizemos para além da dúvida e não colocar a condição de o outro se justificar para o não considerar como tal, como resultado, este forum perdeu a participação de um novo geocacher que lhe virou as costas desiludido pela forma como foi tratado.



Tenho que admitir que tens um bom sentido de humor.

Já fui novato. Já entrei a "matar". E sei como as coisas funcionam na "net".
Não existe qualquer inversão do ónus de prova. O fulano que prove o que escreve. Enquanto não o fizer é mentiroso. Depois de o fazer podemos continuar a "conversar".
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Cache não activada

Mensagempor a.figueiredo » domingo nov 27, 2011 23:25

a.figueiredo Escreveu:Ja falei com quem devia de falar.
Não alimento intrigas.
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron