• Anúncios

Cache não activada

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Cache não activada

Mensagempor SerafimSaudade » sexta nov 04, 2011 10:07

Ora bom dia

Está visto o problema.
Deveu-se a erros sucessivos (por ignorância da mecânica do geocaching.com) e depois por uma , a meu ver, má filtragem dos resultados obtidos numa pesquisa aqui no fórum.

O caro figueiredo "tira a água do seu capote" apontando o bolacha como culpado, quando, para mim, o verdadeiro culpado é você mesmo.
Eis então onde errou:

-Alega não ter o meu contacto.
Na página da sua cache por publicar, onde trocamos algumas Reviewer Notes, tem lá o meu nome. Se clicasse nele, acederia à página da meu perfil onde viria como entrar em contacto comigo. Como foi visto, não o fez, e resolveu vir aos fóruns procurar por "Serafim Saudade". Fiz a mesma pesquisa a título de curiosidade.
Resultados:

Após esta thread, o primeiro resultado é este:

Re: Serafim Saudade

Mensagempor lynxpardinus » segunda set 19, 2011 09:15
Isto já deve ser para aí a quarta vez, mas, mesmo assim, Lopesco, deixa-me desejar-te boa sorte no papel de reviewer!

P.S- Quando é que sai o novo vinil? E a digressão pela França, é para quando?


Este post tem data de 19 de Setembro, logo já existia a quando desta confusão.

Mesmo assim, pesquisei novamente por "SerafimSaudade".
Resultados:

Re: Serafim Saudade

Mensagempor lopesco » domingo set 18, 2011 21:46
Olá a todos

Decidi hoje, no evento da Churrascada, aparecer como cone na cabeça.

Finalmente já posso deixar de ter cuidado com IPs e de escrever com uma conta e depois com outra...

Que trabalheira... :D

E prontos...

É oficial...
Eu sou o SerafimSaudade. Eu acho que ainda há pessoas com as quais eu falei na churrascada, que ainda não acreditam. :D

A todos que me desejaram felicidades e boas sortes e cenas dessas, muito obrigado!
Qualquer coisa que precisem, além do email do serafim (revisor.serafim@gmail.com) tem também os meus contactos pessoais ou aqui no forum, MSN, no chat, como entenderem.

Abreijos!!


Este tem a data de 18 de Setembro.

Posto isto, não percebo como foi parar ao post do Bolacha.
-A questão da falsa identidade:

Mais uma vez, veio à baila o facto de eu ter optado por ocultar a minha identidade. O que é que isso tem a ver com os erros sucessivos na tentativa de entrarem em contacto comigo???
Que culpa tem o meu anonimato?
Podem sempre aceder ao meu perfil no http://www.geocaching.com ou, podiam ter visto o primeiro post onde me apresentei neste fórum (viewtopic.php?p=112348#p112348) e lá também tem o meu contacto.

- "Culpa" do bolacha.
Que culpa tem o homem que lhe tenham enviado mails?
Agora culpam-no a ele porque não me disse nada?
Curiosamente ( e até infelizmente que ele até nem é mau moço, quando está a dormir) já não "vejo" o bolacha à umas semanas. Se calhar deve ter aquilo que se chama de "vida pessoal" ou "vida além internet". Se calhar nem viu mails, Se calhar não tem net. Se calhar não lhe apeteceu ter nada a ver com isto e nada fez. Há tantas hipóteses....

Em jeito de conclusão da minha participação nesta thread, houve vários erros por parte do Owner. Lamento, mas a culpa recaí somente sobre si. Não tente enviar essa mesma culpa para cima de outras pessoas. Não digo que errou de propósito. Foi por ignorância.

Se quiser falar comigo, tem o meu contacto na página do meu perfil, já mencionado em cima, mas repito aqui:
revisor.serafim@gmail.com

Um abraço

SerafimSaudade aka Lopesco aka João Lopes aka Afilhado mais lindo da minha Madrinha, Maria Piedade Lopes

P.S - Post parecido com o colocado no geopt.org
SerafimSaudade
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: sexta jun 24, 2011 19:34

Re: Cache não activada

Mensagempor geo-amd » sexta nov 04, 2011 12:24

Não há dúvida que o owner devia ter tido um pouco mais de atenção. Mas por vezes todos nos enganamos e passam-nos despercebidas coisas que não estamos explicitamente à procura.

Bem, esta minha conversa é apenas um pretexto para mostrar esta coisa gira:

http://www.youtube.com/watch?v=ubNF9QNEQLA
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2279
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Cache não activada

Mensagempor bolacha » domingo nov 06, 2011 12:50

Fui chamado à atenção para este tópico e só para esclarecer as coisas, deixo aqui uma copia que deixei no GeoPT.org:

Só agora vi esta trapalhada toda, não tenho nada que me justificar face aos acontecimentos, mas mesmo assim aqui vai...

Nunca recebi nenhum e-mail do geocacher em questão, mas dei-me ao trabalho de confirmar na minha conta: gcbolacha(at)gmail.com e como previa não tinha lá nada... Lembrei-me de entrar na minha conta do @PT coisa que já não fazia (quase) desde o século passado e realmente tinha lá 1 (UMA) mensagem privada do geocacher com a seguinte mensagem:
Boa noite, mais uma vez gostaria de ter noticias da publicação da minha cache.
Cumprimentos


Nunca deixei de responder a nenhum e-mail que receba na minha conta, quanto a mensagens privadas no @PT, é verdade que não lhe dou atenção nem lhes respondo, visto não participar nele, e qualquer assunto deve ser endereçado ao meu e-mail disponível no meu profile do GC.com. (o tal: gcbolacha(at)gmail.com)

Resumindo e para os mais distraídos:
- Não Sou Revisor, portanto não publico caches.
- Sou administrador do chat Português de Geocaching
- Sou administrador do GeoPT.org
- Tenho vida pessoal, e ultimamente ando cada vez mais afastado do geocaching
- Tenho as costas largas, mas não me culpem pela distracção e pela falta de dois dedos de testa de outros...

Agradecido ;)

1 (UMA) Mensagem e não as tais vinte [:P]
Imagem

A mensagem :?
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » domingo nov 06, 2011 13:27

a.figueiredo, este tópico ganhou relevância por causa das 20 mensagens enviadas para os Revisores e que ficaram sem resposta.

Se é verdade, e é, que os Revisores têm vida própria, 20 mensagens sem resposta pareceu logo ser demasiada indiferença para quem aceitou o papel de ser Revisor.

Depois, chegou-se à conclusão que houve equivoco em confundir o geocacher Bolacha como sendo um dos Revisores. Para quem parece não ser visitante frequente dos foruns e conhecedor pessoal dos Revisores, pareceu-me aceitável essa confusão uma vez que tropeçou num log, feito em ar de brincadeira, em que o Bolacha se identificava como sendo o Serafim Saudade.

Agora, esta diferença entre as mensagens enviadas, "mais de 20" segundo me recordo de ler no início do tópico, e a única mensagem efectivamente recebida pelo Bolacha, parece-me mais dificil de compreender.
Pode explicar como ou de que modo foram as outras 19 mensagens enviadas?

Não sou juiz nem quero esse papel mas, como utilizador de um forum onde alguém veio desabafar ou queixar-se de uma situação que entendia como injusta, esse alguém apelou à atenção deste forum e dos seus utilizadores, talvez, em busca de suporte ou compreensão, e como essa atenção lhe foi dada de diversas formas - incluindo esclarecimentos de diversos aspectos sobre a publicação das caches e a visibilidade ou não do parâmetro que as torna, por sua vez, visivel para os Revisores -, ou seja, teve aqui uma audiência que lhe deu atençao e tentou esclarecer a situação, e é por isso que pergunto onde estão ou como foram enviadas as outras 19 mensagens para o Revisor?
Para completo esclarecimento, há uma explicação lógica para esta décalage entre as mensagens que afirma ter enviado e as que o Bolacha afirma ter recebido?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » quarta nov 09, 2011 20:12

Bump!
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor hfilipe » sexta nov 11, 2011 15:52

Parece-me que não ouviremos o a.figueiredo por cá, tão cedo.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » sexta nov 11, 2011 16:12

Espero não ter que concluir que ele mentiu neste Forum quanto ao nr. de mensagens enviadas ao Bolacha.

Espero que ele venha dar uma explicação lógica para o que aconteceu com as outras 19 mensagens...
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor carolangelpaul » sexta nov 11, 2011 21:24

MAntunes Escreveu:Espero não ter que concluir que ele mentiu neste Forum quanto ao nr. de mensagens enviadas ao Bolacha.
Espero que ele venha dar uma explicação lógica para o que aconteceu com as outras 19 mensagens...

Pela sua ausência em dar uma explicação da desculpa pouco credível, a conclusão a que chego é que mentiu neste e no outro... :mrgreen:
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
Avatar do Utilizador
carolangelpaul
Regular
 
Mensagens: 337
Registado: sábado mai 19, 2007 21:26
Localização: Oeiras & Thomar

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » sexta nov 11, 2011 22:30

Eu sou um bocado formal. Por isso, vou esperar que se completem 2 semanas sobre a data do post do Bolacha antes de concluir isso.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor hfilipe » sexta nov 11, 2011 23:54

Mesmo depois do Print Screen do Bolacha?!?!?
Acho que já não restam grandes dúvidas... [V]
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » terça nov 15, 2011 20:27

Mesmo perante toda essa evidência prefiro esperar que o a.figueiredo tenha tempo para se explicar.

Ele tem vindo a este forum (pode verificar-se aqui) e certamente já viu o evoluir deste tópico.
Assim, se não apresentar uma explicação lógica para a diferença de mensagens que ele afirma ter enviado e o Bolacha assegura ter recebido, então é porque tal explicação não existe e ele, o a.figueiredo, mentiu.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor Burkhita » quinta nov 17, 2011 00:24

Não conheço nenhum dos intervenientes nesta conversa e em minha opinião está-se aqui a discutir o sexo dos anjos, qual é o interesse de crucificar uma pessoa que até chegou a pedir para eliminar todo este tópico mal viu que se enganou? O que é que este forum ganha em qualidade com este tipo de discussão? Não acham que devem fazer o contrário? Receber bem quem quer aqui participar, mesmo que não concordem com alguma forma de agir, erros todos cometem, portanto, sejam tolerantes com os novos geocachers e tentem orienta-los o melhor que puderem, só vão ganhar amigos e o respeito de todos.
Avatar do Utilizador
Burkhita
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quarta Oct 05, 2011 23:32

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » quinta nov 17, 2011 08:01

No que me diz respeito, eu sou tolerante com os novos geocachers. Não sou tolerante é com a mentira. Isto, se vier a confirmar-se que houve mentira no caso do nr. de mensagens enviadas.

O a.figueiredo já foi várias vezes chamado a explicar essa diferença. Por isso, ser ou não considerado mentiroso, só depende de ele explicar - se houver explicação - ou retratar-se quanto a um possível exagero que tenha cometido.


Edit: ainda sobre a minha tolerância para com os novos geocachers, ela já ficou evidente neste mesmo tópico, em 4 Nov.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor a.figueiredo » sexta nov 18, 2011 00:19

NÃO vou postar mais nada, nem dar qq explicação, pois ja disse o que tinha a dizer. ja pedi para apagarem o post e não foi feito... (continuamos a alimentar a critica) ja pedi par "EU" ser apagado do forum e ainda não foi feito... o que é que querem??? que seja crucificado e seja feito uma cache em redor da cruz para todos irem ver o "pecador" o "traidor" o "mentiroso" e todos os outros nomes que MUITOS pensaram em me chamar mas como era um forum e para manterem "por cima " dos outros não o fizeram.... ou querem fazer de mim um travel bug com um menir as costas e meterem-me a correr portugal de uma ponta a outra???
Se houve aqui gente que ate tentou ajudar a "limpar" a situação tb hou aqui muita gente que continuou a mandar lenha para a fogueira e ainda continua... são expert's na materia?? Parabens... fiquem la com a sabedoria toda para voçes...
A todos os que me deram apoio "muito obrigado"
Aos outros Passem bem e Até sempre.....
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » sexta nov 18, 2011 08:05

a.figueiredo Escreveu: ...o que é que querem??? ...


a.figueiredo Escreveu:...mandei mais de 20 mails, enviei MP, fiz de tudo para ter uma resposta e NADA...



bolacha Escreveu:[i]... tinha lá 1 (UMA) mensagem privada do geocacher...




Eu quero saber a verdade.

Quem está a mentir no nr. de mensagens?

Foi este enorme nr. de mensagens sem resposta que um Revisor terá recebido e ignorado que me chamou a atenção para este assunto - um Revisor não pode ignorar assim um geocacher, ou então admite que não tem condições para ser Revisor.
Depois clarificou-se (para mim, que sou compreensivo com os novos) a confusão sobre o Bolacha ser o Revisor. Sublinho que outros neste mesmo tópico não aceitam que essa confusão seja compreensivel.

Agora ficar sem saber quem é que mentiu neste tópico não aceito. Isso é mandar lenha para a fogueira? Para mim é não deixar que uma mentira fique por esclarecer. Seja lá quem foi que mentiu.

Vitimizações não, obrigado. Se prefere fugir ao assunto sem esclarecer, então, para mim, fica irremediavelmente considerado um mentiroso.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes