• Anúncios

E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 09, 2011 01:57

A Groundspeak permitiu um período experimental de 2 meses, em Ontario (Canadá), em que possibilita a criação de eventos com o propósito assumido e exclusivo de reunir geocachers para procurarem caches em conjunto. Qual a vossa opinião? Acham que a Groundspeak deveria permitir este género de eventos?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor rifkinda » quarta nov 09, 2011 09:08

Sinceramente acho que não deviam ser permitidos eventos organizados só com o intuito de encontrar caches em conjunto.
É que assim sempre se soma mais um found, só por termos aparecido no local de encontro para a partida para a cachada conjunta, e para mim, founds desse tipo não fazem muito sentido.
Mas infelizmente, mesmo não sendo permitido actualmente, volta e meia lá é publicado um ou outro, que no fundo são mesmo só pontos de encontros para cachadas conjuntas. A sensação que tenho, é que é uma regra que já não é muito respeitada actualmente e precisamente por isso, há quem defenda, que se deve permitir, assumidamente, esse tipo de eventos.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor MAntunes » quarta nov 09, 2011 09:52

Obviamente a GS está a vergar a espinha neste caso porque é por demais evidente que têm surgido eventos para organizar cachadas.

Se concordo? Bem, isso é como as redes sociais. Concordemos ou não com elas, é um fenómeno que veio para ficar e há apenas que aceitar e adaptarmo-nos a essa realidade.

Penso, é a minha previsão, de que os eventos para organizar cachadas irão prevalecer até porque são (mais) uma oportunidade de os trackables circularem. E os trackables são uma parte importante do negócio da GS.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor hfilipe » quarta nov 09, 2011 09:56

Não é muito diferente do que já acontece hoje em dia em alguns eventos. Felizmente ainda não são a maioria!
Com esta permissão, o número de eventos realizados deve crescer bastante, afinal sempre se junta mais gente para a cachada e é mais um sorriso!
Parece-me mais uma das "facilidades" da GS que, espero, não vinguem.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 09, 2011 13:53

Na minha opinião, penso que é apenas o reconhecimento de uma situação que já existe. E, dizê-lo claramente na página do evento, apenas reforçaria a transparência.

E, agora, a pergunta - e eu participaria num evento desses? Se calhar, se for interessante, para uma cachada conjunta a uma cache ou conjunto de caches interessantes, provavelmente, diria que sim - no fundo, é o que o "Big Time Caching" do lgass pretende fazer.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor patinhofeio » quarta nov 09, 2011 18:44

lynxpardinus Escreveu:...no fundo, é o que o "Big Time Caching" do lgass pretende fazer.

Mais ou menos. No projeto referido não conta mais um sorrisinho :D apenas as caches que se fazem.
O que eu acho, é que a permitirem este tipo de eventos terão de abrir outros precedentes, senão vejamos:
Ah e tal, um evento para fazer 3 caches. A malta aparece, loga e baza sem cache nenhuma. Onde fica o convívio? Chegar, logar e seguir não deveria ser razão para um found. Já fui a eventos de convívio em que o destino era apenas uma cache, mas o facto de ter feito essa cache, proporcionou varias horas de convívio entre muita gente.
É a minha opinião.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: E eventos assumidamente apenas para encontrar caches?

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 13, 2012 11:14

E, ao que parece, as probabilidades desta alteração ir para a frente são elevadas - http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... -calendar/ . Vamos ver se sempre vai ser assim.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

cron