• Anúncios

Duvida na criação de cache

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Duvida na criação de cache

Mensagempor JCX_team » quinta Oct 27, 2011 10:17

Boas.

Estou a pensar criar uma nova cache, mas tenho uma duvida e gostava que me ajudassem.
Pretendo saber se é possivel, numa cache enigma (em que é preciso responder a alguma perguntas para saber a localização), ter dois conjuntos diferentes de questões. Isto é, respondendo a um conjunto de questões (mais dificeis) teria logo acesso às coordenadas finais. Respondendo a um conjunto de perguntas mais fáceis, levaria a ter que ir a vários pontos para descobrir as coordenadas finais.

Ou seja, respondendo às questões mais dificeis, seria uma cache enigma. Respondendo às questões mais fáceis, seria uma multi-cache (ou algo parecido).

Gostaria de saber se isto è possivel, ou não sendo se acham que pode haver alguma alternativa.

Obrigado
Jorge
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 27, 2011 11:15

Penso que é possível. Faz-me lembrar uma cache do Diamantino ( 2Cotas ) que podias descobrir resolvendo um enigma ou procurando uma cache inicial que te dava as coordenadas da final. O facto dessa cache ter sido aprovada e existir não é garantia que uma nova que seja semelhante possa ser aceite - mas penso que seja uma boa indicação.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor rifkinda » quinta Oct 27, 2011 13:33

Também não vejo o porquê de não ser possível.
Mas pelo sim, pelo não, entra em contacto directo com um dos reviewers e antes de começares a preparar a cache, perguntas-lhes isso mesmo.
E já agora, depois dá aqui o feedback, para o caso de haver outras pessoas com a mesma dúvida, poderem ficar esclarecidos! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 27, 2011 21:59

Boas.
Aproveito o tópico para colocar também uma dúvida sobre caches.
Tenho ideia de criar uma cache do género de letterbox, mas como não tenho oportunidade de arranjar carimbo em tempo útil, será que posso usar a cache mistério usando depois dicas tipo roadbock, azimutes, firetracks e etc?
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor rifkinda » quinta Oct 27, 2011 22:57

Pois... para uma letterbox é preciso mesmo carimbo.
Mas claro que podes fazer uma mistery ou uma multi, usando azimutes ou roadbooks para passar de um ponto para outro. Tens vários exemplos de caches publicadas assim.
(eu sei que lá por uma cache ter sido publicada num determinado molde, não justifica que se possa criar outra igual ou parecida... mas penso que não haverá problema neste caso).
De qualquer modo, como os reviewers é que são soberanos, fala directamente com um deles, que eles esclarecem-te...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 27, 2011 23:09

Ok. Obrigado.
A minha pressa prende-se com uma data concreta. Se encontrar material a tempo para a cache, falo com um revisor. Em principio tem de ser misterio, já que na multi pressupõe a existencia de coordenadas. Aqui o seguimento seria com azimutes ou/e firetracks. Veremos. Se não der para a data que pretendo, já terei tempo pa fazer leter completa.
Obrigado pela resposta
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 28, 2011 07:44

Olha que a "Nunca Percas o Norte" ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 2f8bd59e8c ) é uma cache em que a navegação é feita por azimutes entre os pontos - e é uma multi.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor patinhofeio » sexta Oct 28, 2011 17:04

lynxpardinus Escreveu:Olha que a "Nunca Percas o Norte" ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 2f8bd59e8c ) é uma cache em que a navegação é feita por azimutes entre os pontos - e é uma multi.

Boas.
Provavelmente não consigo arranjar o que queria e não vou poder meter a cache na data indicada.
Sobre ser multi, mesmo por azimute, acaba por ser seguir coordenadas na mesma. Há quem faça azimutes no ar, mas também há quem faça azimutes em cartas(mapas).
A questão são os firetracks e as indicações acessórias. O tipo que assentava que nem uma luva é o letter, mas sem carimbo de momento, terei de fazer talvez uma mistério. Depois de ser, mudo pra letter quando tiver carimbo e tal.
Obrigado pelas dicas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 28, 2011 18:12

...terei de fazer talvez uma mistério. Depois de ser, mudo pra letter quando tiver carimbo e tal.


Cuidado com esses planos de mudar o tipo de cache. Nunca fiz uma Letter box mas acho que também nessa não se pode mudar o tipo de cache.
Para confirmar, tentem editar uma das vossas caches e vejam se podem alterar o tipo de cache. Não podem pois não? Por isso, talvez seja melhor esperar que tenhas tudo o que é necessário para a Letter Box ou se não podes, faz a Mistery e fica assim.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor rifkinda » sexta Oct 28, 2011 18:45

Confirmo que os reviewers não deixam alterar o tipo de cache. Obrigam a arquivar a antiga e a criar uma nova. Por isso se tencionas que seja mesmo letterbox, só avances quando tiveres o carimbo.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Duvida na criação de cache

Mensagempor allien » sexta Oct 28, 2011 18:57

E com uma vulgar borracha, um x-acto e uma "almofada" de tinta, mais alguma paciência não se faz um carimbo? Ou estou a inventar?
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron