• Anúncios

GPS Bluetooth - Static Navigation

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor SUp3rFM » segunda mai 14, 2007 15:34

ESTE TÓPICO FOI MOVIDO. Só será actualizado por mim na nova localização (para evitar trabalho duplicado na edição da mensagem)

http://geopt.org/index.php?option=com_j ... f=17&t=598

Naturalmente que o podem utilizar aqui, sem contudo participar para mais informação.
Editado pela última vez por SUp3rFM em terça jun 01, 2010 08:02, num total de 8 vezes.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor sirbyte » segunda mai 14, 2007 16:11

Eu realmente andava a ter alguns problemas na aproximação ao ponto zero desde que passei a usar um Nokia LD-3W.
Inicialmente pensei que era do software, usava o GPS Tuner, e sempre que estava a menos de 100m do zero ele... parava!
Mudei para o Beeline mas... o resultado é o mesmo...

Agora que apareceu este guia, já fiz a alteração. Daqui a pouco ele já vai à rua outra vez e depois digo o resultado... pelo menos esbracejar com ele à janela parece resultar :wink:
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor SUp3rFM » segunda mai 14, 2007 22:06

Segundo indicações do BTRodrigues, o procedimento também fuciona com esse GPS (Nokia LD-3W). :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor alieri » terça mai 15, 2007 01:18

Também uso este modelo de GPS BT com um PDA e BeelinesGPS.

A experiência ainda é pouca, (3 caches apenas) mas deu para ver que:

- ao caminhar a um passo 'vigoroso' o GPS dava velocidade de 0,0 Km/h.

- na Cache Marim chegou a acusar uma distância de apenas 0,7 m em relação à cache, o que era verdade.

- na cache A Fábrica - Cacela Velha dava-me 5m de distância quando colado à cache.

- para confirmar o posicionamento tinha que andar 3 ou 4 metros noutra direcção e voltar ao local, porque as coordenadas não eram actualizadas rápidamente.

Vou seguir o procedimento sugerido pelo SUp3rFM e depois conto como foi.

Cumps
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor SUp3rFM » terça mai 15, 2007 08:33

O comportamento do GPS com Static Navigation desligado, ao caminharmos, é completamente diferente de que com ele ligado. A velocidade de actualização de direcção, distância, velocidade, é instantânea.

Quanto ao facto das caches estarem a 4, 5 metros do ponto onde elas estão efectivamente escondidas, faz parte do jogo. Vais encontrar muitas assim.

Nem sempre as coordenadas lidas na altura por quem esconde são as mais certas, por vários motivos (modelos diferentes de GPS com melhor/pior recepção, método "imperfeito" para tirar as coordenadas, condições atmosféricas na altura, etc).
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor hulkman » terça mai 15, 2007 09:42

testado com um HTC P3600 e gps bluetooth Globalsat BT-359W

A static navigation estava desactivada por defeito... Só podia porque a actualização era rápida demais!!! Mas foi bom confirmar!!!

Obrigado pelo tutorial!!! :)
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor sirbyte » terça mai 15, 2007 10:53

Ainda não fui à caça, mas pelos primeiros testes que fiz... It's freaking powerful!

Agora até dentro de casa (longe da janela) esta coisa apanha sinal! Ai, se o Big Brother descobre... :lol:

A hora do almoço está a chegar... e há aqui umas novas... (novas para mim, claro...)
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

E na navegação em estrada?

Mensagempor pjota » terça mai 15, 2007 16:05

Amigo Hugo, após a conversa que tivemos decidi-me, arranjei um PDA usado (QTEKS100) e comprei o Holux Slim 236. Este tópico quu criaste está excelente. Ia experimentar o sirftech para verificar se a static navigation está on/off mas estava com algum receio, mas agora fizeste a papinha toda ... :D
Faço só esta pergunta: após desligar o static navigation melhoramos o uso do gps para o geocaching. Seguindo a mesma lógica iremos melhorar as leituras em navegação automóvel usando p.ex. o TomTom, certo? O problema deverá mesmo ser o consumo de bateria mas enfim, não se pode ter tudo...
Corrige-me se estiver errado.
Abraço a todos!
pjota
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: terça mai 08, 2007 09:12

Mensagempor SUp3rFM » terça mai 15, 2007 16:17

Ainda bem que ajudou. :)

Não posso confirmar a 100%, mas pelo que li noutros fóruns, só o consumo de bateria é afectado.

Com o SN desligado, os programas de navegação automóvel ficam também eles "favorecidos" uma vez que a posição é actualizada mais rapidamente.

Como o Holux Slim 236 traz um cabo de alimentação para o carro, a coisa fica resolvida!
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor sirbyte » terça mai 15, 2007 16:18

Bem, parece que ficou muito melhor... Continua a "parar" um pouco, mas só quando realmente devagar... a passo normal regista muito mais...
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor alieri » terça mai 15, 2007 17:28

Tentei instalar no meu PDA (fuj-Sie. Pocket-Loox com PPC2002) mas acho que deu gralha.
Vocês só instalaram e fizeram como diz o SuperFm, ou fizeram as alterações que estão na página do fabricante do software?

É que tentei fazer as alterações como lá estão (será burrice?), pois alguns dados eram diferentes e aparentemente nada se alterava.

De qualquer forma vou tentar novamente instalar o SirfTech sem alterar nada, excepto as indicações do SuperFM.

Não há outra forma de desactivar o SN?

Uma dúvida: o BT do PDA (pocket plugfree) demora imenso tempo para detectar os dispositivos BT próximos. Além disso, parece que sempre que quero voltar a ligar o GPS ao PDA tenho que fazer um sof-reset, porque depois de seleccionar o serviço SPP, o PDA dá-me um erro de ligação.
Faço um soft-reset e depois entra na perfeição :?
Alguém mais tem este tipo de problema?
Claro que antes faço um back-up, just in case :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor SUp3rFM » terça mai 15, 2007 18:13

alieri, seguramente, este método funciona com o Holux Slim 236. O BTRodrigues confirmou-me isso mesmo, depois de o fazer com um conjunto deles, e eu com o meu (seguindo os conselhos dele!).

Esse comportamento do teu Fujitsu faz lembrar o do meu IPAQ. Se o desligo com uma ligação BT activa só o volto a utilizar fazendo um soft-reset. Coisas do BT...

Vai dando feedback. Boa sorte. ;)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor vsergio » quarta mai 16, 2007 09:56

Antes de mais... não li isto tudo, mas tou a ver que tenho aqui pano para mangas. Ando com uma coisa dessas pendurada ao pescoço e nunca me tinha apercebido disso... e de certeza que não ando a mais de 4Km/h quando ando à volta do ponto zero.

Segundos... realmente o BTR dizia que era necessário fazer alguma coisa ao meu GPSs Holux, e agradeço desde já o gajo me ter deixado andar este tempo todo armado em maluco à procura de caches no sítio errado. :evil:
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor vsergio » quarta mai 16, 2007 10:00

Confirma-se essa última Hugo.

No FujitsuSiemens PocketLook daqui é a mesma coisa... SoftReset. Uiii ele gosta tanto.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor SUp3rFM » quarta mai 16, 2007 18:02

Se o problema é, potencialmente, o SirfTech, passamos a outra alternativa, o APLSirf.

Vou juntar o guia a esta thread.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron