• Anúncios

O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor GEOPT-Hunter » quarta set 28, 2011 11:40

Imagem
O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal! Nascido em Seattle nos EUA e trazido pela mão da iMotions e pela TheGameMaster, irá ser lançado rm Portugal ainda este ano com a primeira edição a intitular-se "O TESOURO".
As pré-inscrições já se encontram abertas e prize money pode chegar aos milhares de euros para o vencedor do desafio. O jogo baseia num sistema de multi-caches incrivelmente escondidas e cujo a sua localização está codificada por diversos enigmas e requerem inteligência máxima para os decifrar. Além destes enigmas, as caches também exigem a destreza física e mental através de verdadeiros desafios capazes de surpreender até as mentes mais imaginativas. Achas que estás à altura? Atreve-te já! De seguida o prefácio do jogo:

Faleceu Manuel Bernard ou D. Manuel III como auto intitulava-se, era conhecido pela sua riqueza e por reclamar ser descendente do último rei de Portugal, D. Manuel II, muito embora nunca tenha sido reconhecido pelos historiadores por nunca se ter provado a relação do último monarca português com Madamme Bernard de Provence. Excêntrico e extremamente inteligente, este homem ligado às ciências, decidiu doar toda a sua fortuna para causas humanitárias ainda em vida antes de falecer e reservar uma pequena parte para viver até ao fim da sua vida e para criar o jogo mais difícil do mundo sem nunca ter revelado os seus planos. Esta semana, o seu advogado convocou uma conferência de imprensa em que iria revelar o grande segredo do jogo criado pelo magnata. Após algumas palavras que falaram do percurso de vida de Manuel Bernard, chegava a parte que todos aguardavam... "...Em testamento, D. Manuel III já não possuía qualquer bem, sendo que o último dinheiro que possuía foi doado a diversas instituições como aliás já tinha acontecido anteriormente. Contudo, cabe-me a mim revelar a sua última vontade, lançar o jogo criado por si. D. Manuel III, amante da ciência e admirador da mente humana achava que se devia premiar os génios, a mente perspicaz, a inteligência, a perícia e astúcia capaz de ultrapassar e resolver os desafios e enigmas criados por si neste jogo. O primeiro homem ou mulher que conseguir resolver o jogo terá acesso à localização de uma pequena caixa que enterrou com algumas preciosidades que coleccionou ao longo da sua vida e que designou por [O TESOURO]. Assim, até 31 de Outubro iremos aceitar pré-inscrições de todos os que se considerem à altura do desafio e que pretendem alcançar [O TESOURO]. Terminado este período os candidatos terão de pagar uma taxa administrativa de 9,80€ (individual) ou 24,80 (por equipa de 3 a 4 jogadores)até 10 de Novembro para estarem oficialmente inscritos no desafio e receber uma carta de boas-vindas ao jogo escrita pelo punho de D. Manuel III onde se inclui a primeira pista que dá acesso ao começo do jogo. A data de início do jogo esté prevista para 15 de Novembro e tem a duração máxima de 30 dias. Acabado este período, se ninguém tiver conseguido resolver o jogo por completo e encontrado o tesouro, o prémio será atribuido ao jogador ou equipa que tiver progredido mais no jogo. Informa-se ainda que todos os candidatos devem possuir uma ligação à Internet, preparação física e preferencialmente acesso a um GPS. Resta-me desejar-vos boa sorte e deixar o meu contacto para quem quiser fazer a pré-inscrição no jogo ou obter mais informações: afonso.hidalgo.vilhena@gmail.com Paz à alma de D. Manuel III"Texto criado por iMotions & TheGameMaster produções, os factos são meramente ficcionais e para fins recreativos.
GEOPT-Hunter
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça abr 04, 2006 01:12

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor lynxpardinus » quarta set 28, 2011 19:12

Queres explicar um pouco melhor este jogo? Nomeadamente, acho que faltam:
- links ao jogo nacional, incluindo acesso ao regulamento
- links aos jogos internacionais
- como é que o sistema de prémios funciona e que garantias estão por trás
- em que se apoia a designação de "maior jogo baseado em GPS"
...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor GEOPT-Hunter » quinta set 29, 2011 10:56

Bom dia,

O Sr. tem toda a razão, falta alguma informação e isso foi talvez uma estratégia que adoptei mas que não foi bem recebida, vi por outros forums.

Para esclarecer todas as suas dúvidas e outras que possam surgir, vou colocar aqui algumas citações de perguntas que foram feitas noutros forums e as respostas que dei, pode ser que esclareçam todas as suas dúvidas.

jasafara Escreveu:
GEOPT-Hunter Escreveu:
... Em Seatle de onde importamos o jogo, as últimas edições envolveram milhares de participantes com prize moneys de dezenas de milhares dólars...

Então e essas edições em Seatle (juntinho à Groundspeak) não têm um site que se possa consultar?



Concerteza:
Esta é a lista de jogos em que se baseia o "O TESOURO" - é uma fusão de vários jogos que tiveram origem em Seattle.

World Henchmen Organization (WHO), Seattle, 2011 http://worldhenchmen.org/
The Mooncurser's Handbook, Seattle, 2005 http://www.mooncurser.info/
Shelby Logan's Run, Las Vegas, 2002 http://www.shelbylogansrun.com/
Blau Foundation, Seattle, 2001
VQuest, Seattle, 2000
The N. I. T., New York, 1999 http://www.miksovsky.com/Game/Articles/ ... rticle.htm
ISETV, Los Angeles, 1998 http://www.isetv.com/
Thanatos Society, Seattle, 1997 http://www.bushchang.com/
Hope2Die, Seattle, 1996
EnGenetics, Seattle, 1995

O resto foi produção nossa através de vários estudos feitos por alunos universitários da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Obrigado pela questão.


---------------------------------------------

migueis Escreveu:
Esta iniciativa é de uma empresa. Qual empresa?
Está o jogo legalizado em Portugal? Onde?
Além de tudo isto, antes de colocar um post, deveria ter lido o disclaimer do geopt.org.

IV. Ofertas, Vendas e Compras
1. Todos os processos de oferta e venda serão da inteira responsabilidade dos intervenientes.
3. Só é permitido anúncios particulares de artigos novos e/ou usados.
3.a. É expressamente proibida a criação de tópicos de vendas ou posts de resposta aos tópicos, por parte de empresas.
3.b. A publicação de listagens de artigos e/ou trackables por empresas ou empresas "disfarçadas" de utilizador são expressamente proibidas.
(...)
6. Qualquer anúncio que não cumpra estas regras pode ser apagado.
7. Nas situações em que estas regras não forem suficientemente claras ou explícitas, a decisão final sobre a validade do anúncio é do geopt.org.


Caro migueis,

A minha empresa é a Antiquus Mania, uma empresa especializada em arte antiga, criou recentemente 2 marcas (não empresas) que são a TheGameMaster e a iMotions. Não cria usar a empresa para este projecto piloto, mas quando me pediram garantias a única que podia dar para além do meu nome pessoal, seria a da minha empresa que tem um estabelecimento com porta aberta, muito embora de uma área completamente diferente.

Este projecto é pessoal, e servirá para lançar estas duas marcas que criei. Estive em Seattle a fazer uma pesquisa de ideias e pensei que pudesse ser interessante. Sou mestrando de Turismo da ESHTE (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril) e este projecto já vem de alguns anos aquando da conclusão da minha Licenciatura em Gestão do Lazer e Animação Turística., em conjunto com outros colegas fizemos diversos estudos acerca de formas novas de lazer, 1 conferência sobre Geocaching e diversos projectos na área da utilização do GPS para fins recrativos.

De facto não li o disclaimer, foi um erro meu, talvez por uma certa inexperiência nesta área, mas penso que a intenção foi boa. Se os administradores do forúm desejarem retirar este post compreenderei perfeitamente.

Para concluir, gostaria de referir que não quis dar mais informações no post inicial pois iria tirar o efeito de mistério que queria dar ao anúncio do jogo, se calhar foi mal pensado, mas estou aqui no forúm para tirar todas as dúvidas que surjam, além disso na pré-incrição não é pedido qualquer valor monetário, é apenas para reunir os interessados. Quando recebessem o e-mail de pagamento na 2ª fase, aí sim iriam receber um e-mail com toda a informação e mais identificação do projecto.

Espero que tenha esclarecido todas as suas dúvidas

Um bem hajem!


----------------------------------------

jasafara Escreveu:
Como disse é importante que o promotor se credibilize...
É uma táctica conhecida em situações de fraude que sejam apresentados mails com um toque pessoal.
É o caso. O e-mail afonso.hidalgo.vilhena cria uma sensacão de se estar a dialogar mesmo com o Afonso Hidalgo Vilhena o que não aconteceria se fosse do tipo XPTO1423.
No entanto o provider @gmail embora muito utilizado não dá as mesmas garantias de se conseguir chegar à pessoa que dá por ex um @netcabo em que a empresa tem nº de documentos e moradas...
Se não for apresentados dados que credibilizem o GEOPT-Hunter só alguém muito crédulo é que vai fazer uma transferência.
Por outro lado fraudes do mesmo tipo baseiam-se em mandar mails a milhões de pessoas no pressuposto que mesmo se só alguns milhares responderem o lucro será grande.
Nesta proposta em que o público alvo é de alguns milhares e em que eventualmente umas poucas centenas responderiam o lucro não seria assim muito grande. No entanto visto por outro prisma, seria o dobro do que está a ser prometido ao vencedor e com muito menos trabalho

Mas volto a referir. Se a proposta for séria é muito interessante.



Caro jasafara,

O e-mail afonso.hidalgo.vilhena@gmail.com foi criado propositadamente, o nome é fícticio, ele é o advogado de Afonso III na história do jogo. Não se trata de fraude, mas conheço o estilo. Eu não moro na Nigéria, nem tenho um parente milionário para onde quero transferir dinheiro (lol). Eu moro em Cascais, Portugal, sou o aluno nº 2123 da ESHTE, posso encontrar-me com quem quiser pessoalmente, tenho o meu e-mail da empresa info@antiquusmania.com e o meu e-mail pessoal carlostataatgmail.com at=@. Não estou a pedir nenhuma fortuna, 9,80€ em que 50% revertem directamente para o prize money e o resto é para despesas administrativas, vai ver que vale a pena quando aperceber-se do trabalho que o jogo deu e ainda está a dar para ser montado. Se quiser ajudar é mais que bem-vindo!

Cumprimentos,

Carlos Monteiro


------------------------------------


GEOPT-Hunter Escreveu:
...O e-mail afonso.hidalgo.vilhena@gmail.com foi criado propositadamente, o nome é fícticio, ele é o advogado de Afonso III na história do jogo...


Não tinha reparado e faz sentido.

GEOPT-Hunter Escreveu:
...Não estou a pedir nenhuma fortuna, 9,80€ em que 50% revertem directamente para o prize money e o resto é para despesas administrativas, vai ver que vale a pena quando aperceber-se do trabalho que o jogo deu e ainda está a dar para ser montado. Se quiser ajudar é mais que bem-vindo!...


Certo. Por mim a proposta ficou credibilizada e farei a pré-inscrição para o mail indicado.

------------------------------------------------

joom Escreveu:
GEOPT-Hunter Escreveu:
[... A médio prazo e se tiver sucesso, pretendo extender o projecto a nível nacional e está também em estudo a adaptação a um programa de TV.


Quer dizer que o projecto só é aplicável a uma região? Ou seja as "caches" a procurar estão confinadas não a nível nacional mas a uma razão específica? Se sim, qual?


Sim, neste primeira edição o jogo está confinado ao Distrito de Lisboa.

Assim, temos que ter em conta as seguintes regiões:

Lezíria do Tejo
Azambuja
Alenquer
Arruda dos Vinhos
Cadaval
Lourinhã
Sobral de Monte Agraço
Torres Vedras
Amadora
Cascais
Lisboa
Loures
Mafra
Odivelas
Oeiras
Sintra
Vila Franca de Xira

No entanto o jogo pode ser jogado por uma pessoa de qualquer região do país, isto porque nos 30 dias que terá para resolver "O TESOURO" parte deles vai ser a decifrar enigmas e isso pode ser feito a partir de sua casa, comodamente no sofá, na secretária em frente ao seu computador, ou com amigos numa noite de copos. Depois, quando descobrir a localização de uma cache (das ínumeras caches que fazem parte deste jogo e que indicam a localização do TESOURO final), só tem que tirar um dia (por exemplo num fim-de-semana) para conciliar a sua busca com uma visita a esta região que tantas coisas tem para oferecer.
GEOPT-Hunter
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça abr 04, 2006 01:12

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 29, 2011 11:45

Muito obrigado pelas primeiras respostas. No entanto, continua a faltar o regulamento do jogo (que é o que deveria responder a todas estas questões), num local de acesso público. É, para além da informação pessoal que transmitiu, o que realmente permitirá credibilizar o jogo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor GEOPT-Hunter » quinta set 29, 2011 12:16

Tem toda a razão e estamos a trabalhar nisso, ainda estamos na fase de primeiras divulgações e pré-inscrições (não tem de pagar nada nesta fase), a partir do principio de Outubro iremos dar mais informação como seja o regulamento e formalizar as inscrições.

Cumprimentos,

Carlos Monteiro
GEOPT-Hunter
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça abr 04, 2006 01:12

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 29, 2011 12:44

Boa sorte com o projecto!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor MAntunes » quinta set 29, 2011 12:58

Depois, quando descobrir a localização de uma cache (das ínumeras caches que fazem parte deste jogo e que indicam a localização do TESOURO final),


Não sei se foi falha minha mas não encontrei; em que base de dados vão ser publicadas essas caches? BD própria ou alguma das já existentes (Groundspeak, OpenCaching, etc). Se é alguma das já existentes, já se certificou da possibilidade de avançar? Ou seja, tem a garantia de poder avançar com este projecto?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: O maior jogo baseado em GPS chegou a Portugal!

Mensagempor GEOPT-Hunter » quinta set 29, 2011 15:29

Não sei se foi falha minha mas não encontrei; em que base de dados vão ser publicadas essas caches? BD própria ou alguma das já existentes (Groundspeak, OpenCaching, etc). Se é alguma das já existentes, já se certificou da possibilidade de avançar? Ou seja, tem a garantia de poder avançar com este projecto?


As bases de dados vão ser publicadas directamente por site próprio/e-mail já que se tivessem no Groundspeak ou outro poderiam ser consultadas por qualquer um e este jogo é privado, está aberto apenas a quem se inscrever.

Obrigado pela sua dúvida.

Bem hajem!
GEOPT-Hunter
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça abr 04, 2006 01:12


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron