• Anúncios

Coordenadas do Servidor para um GPS de carro

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Coordenadas do Servidor para um GPS de carro

Mensagempor Memonic » terça set 13, 2011 02:35

Boas, gostaria de saber como posso tendo as coordenadas num servidor, enviar estas para um GPS de carro, em tempo real. Que tenho de fazer no GPS de carro para este receber e exibir pontos de referência enviados pelo servidor.

Saudações
Memonic
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: terça set 13, 2011 02:29

Re: Coordenadas do Servidor para um GPS de carro

Mensagempor hfilipe » terça set 13, 2011 10:57

Não consegui perceber ao certo o que pretendes, mas:

De que forma pode o GPS de carro aceder à internet, em tempo real, para receber a informação? Tem ligação bluetooth, wifi???

Podes ser mais específico com a marca e modelo do GPS?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Coordenadas do Servidor para um GPS de carro

Mensagempor alieri » terça set 13, 2011 14:27

se fosse o contrário seria mais fácil. Por exemplo em provas de parapente os concorrentes levam um emissor que envia de xx em xx segundos a posição para um servidor, e permite à organização e a quem siga a prova pela net, saber a localização e o desempenho dos pilotos.

Agora estares em viagem e receberes no GPS do carro o posicionamento de outra viatura (por exemplo). Considerando que os GPS disponíveis para a maioria das pessoas não têm forma de receber ou enviar dados, fica difícil. Terias que usar outro tipo de equipamento.
Há software na net para meteres num telemóvel, que de tempos a tempos envia um sms com a posição (como no primeiro exemplo). Se esse sms for enviado para um telemóvel que está no teu carro, só tens que ir inserindo as novas posições no GPS.
Mas talvez se disseres exactamente o que pretendes se possa adiantar algo mais concreto, sabendo de antemão que não será fácil (tanto quanto sei).
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron