• Anúncios

Estrela Powertrail

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » sexta set 09, 2011 13:13

Boas.
Estou a pensar realizar o Estrela PowerTrail no próximo dia 1 ou 2 de Outubro.
O PowerTrail consiste em 11 caches (há a possibilidade de fazer uma 12ª mas isso vai depender dos participantes) distribuidas por 14km. O desnivel é de cerca de 300m.
Penso que deva demorar por volta de 8horas a completar o trail, pelo que a hora de inicio será cedo (provavelmente 8 horas da manhã) para se conseguir acabar ainda durante o dia ( o por do sol é por volta das 19h20 nestes dias).
Já tenho um track para o GPS com a localização das caches e o caminho entre elas.
Durante os próximos dias vou colocar aqui mais informação.

O que venho perguntar é se há mais alguém interessado em participar.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor vsergio » sexta set 09, 2011 13:18

Huuummm, I LIKE!
Vamos ver
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor rifkinda » sexta set 09, 2011 13:43

Já tinha outros planos para esse fim de semana... mas aí está um belo desafio... vou pensar no assunto!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » sexta set 09, 2011 15:44

Eu marquei para este fim de semana pois não quero estar a marcar para mais tarde porque os dias começam a ficar mais pequenos e o frio também começa a aumentar. E vamos lá ver se não apanhamos chuva nesse fim de semana.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor rifkinda » sexta set 09, 2011 16:16

O meu comentário não era no sentido de marcares para outro fim de semana.
Acho que fizeste muito bem em marcar esse fim de semana. Haverá sempre gente que poderá e outros que não.

Aliás, temos esse fim de semana pensado para fazer geocaching. Não estava era pensado para essa zona. Mas o teu desafio pareceu-me aliciante, se bem que a outra metade da minha equipa não é muito fã de power trails :roll: . Como disse, vou pensar no assunto e ver se dá para conciliar os planos.

Mantém o teu plano. Pensa se te dá mais jeito no sábado ou no domingo. Se por um lado, estar lá muito cedo no sábado, para quem vai de longe é complicado, ficar para domingo, também implica fazer uma viagem de regresso de vários kms, depois de já muito cansaço.

Vais ver que vais sempre arranjar companhia!

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » sexta set 09, 2011 16:33

Nós também nunca fizemos nenhum PowerTrail......mas pelo que já vi de fotos parece-me ser um local muito porreiro....isto se estiver céu limpo.
Mas isso também é como tudo....mais próximo da data é que se pode tentar saber como vai estar o tempo.....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor Mentesimples » sexta set 09, 2011 20:52

Também nunca fiz nenhum powertrail, mas tenho vontade disso! E a serra da estrela é quase a minha segunda casa, adorava fazê-lo.. e curiosamente já ando há bastante tempo para fazer uma parte do percurso onde passa o PT, sem saber que ele aí estava! Se conseguir tirar um diazinho extra nesse fds (sexta ou segunda) sou capaz de alinhar :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Mentesimples
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça ago 16, 2011 20:59
Localização: Massamá

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » sexta set 09, 2011 20:55

Para quem estiver a pensar ir, digo desde já que em principio será no Domingo, dia 2.
Eu sei que o pessoal acaba cansado, mas se tudo correr bem, por volta das 17h já devemos estar de regresso aos carros. Depois ainda dá para ir devagar....
Mas é como digo.....ainda nada está definido.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor rifkinda » segunda set 12, 2011 11:57

Sendo domingo, conta connosco! Já alterámos os planos desse fim de semana, para podermos estar presentes.
Mas claro, se não estiver de chuva... que andar tantos kms à chuva não tem grande piada...

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » segunda set 12, 2011 13:48

Pois.....a chuva também é o meu medo......mas pode ser que esteja um dia de sol com algumas nuvens......para não estar muito calor..... :D
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor MAntunes » segunda set 12, 2011 14:12

Fiz essa PT, juntamente com um grupo de geocachers, o ano passado, no início de Outubro.

A parte mais difícil é a subida entre a "GC1WBZF - Estrela PT - Covão Boeiro ", a "GC1WBZ2 - Estrela PT - A Cascata " e a " GC1WBYB - Estrela PT - Por cima do Meio".
Trata-se de uma subida algo complicada pela acentuada inclinação, muito rochedos no caminho e cursos de água escondidos no meio de vegetação serrana. Antes e após essa encosta, é um passeio agradável e assessível. O cálculo das 8h para perfazer todo o percurso está correcto.

Se forem para a Serra e no local tiverem dúvidas sobre a meteorologia, perguntem às autoridades (os GIPS andam sempre por ali) se as condições são aconselháveis para se meterem no meio da Serra. Façam o que eu digo, não façam o que eu faço. [}:)]

Bom passeio!
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » segunda set 12, 2011 18:00

MAntunes...uma pergunta: avisaram alguém? Neste caso os GIPS? Para o caso de acontecer alguma coisa, pelo menos eles já saberiam que havia um grupo por lá....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor MAntunes » segunda set 12, 2011 18:48

Não. Por isso, adiantei "façam o que eu digo, não façam o que eu faço". ;)

Não há superhomens, nem supermulheres, mas há pessoas mais habituadas a grandes caminhadas na montanha e outra menos habituadas.

O grupo que foi em Outubro 2010, está habituado a grandes caminhadas no Gerês, Linha do Douro, etc... Não estão livres de perigo mas estão um pouquinho mais preparados.

Vocês, como os vi (li) algo receosos das condições meteorológicas e do terreno e da extensão da caminhada, sugeri que falassem ou avisassem o grupo de resgate da GNR. :) Não quer dizer que não tenham uma experiência até mais agraável que a nossa - sofremos um bocado naquela subida cheia de mato - mas se tomarem estas precauções, irão mais descansados. :)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor JCX_team » segunda set 12, 2011 21:25

Aqui fica uma ideia do que é o Estrela PowerTrail......
Anexos
Estrela PT.jpg
Estrela PT.jpg (246.85 KiB) Visualizado 14323 vezes
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: Estrela Powertrail

Mensagempor marulhar » segunda set 12, 2011 22:35

É uma proposta aliciante! Estava capaz de alinhar se arranjasse boleia (de Lisboa)...
Avatar do Utilizador
marulhar
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: sexta set 09, 2011 14:47
Localização: Lisboa

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron