• Anúncios

Geoacampamento 2011

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Raalves » sexta mai 27, 2011 12:24

leotati Escreveu:Já fiz o will attend :D

Podem contar com mais 2 participantes.


Isso é que é falar. :)
Encontramo-nos por lá.
Avatar do Utilizador
Raalves
Small
 
Mensagens: 104
Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » segunda mai 30, 2011 01:54

Ora aqui vai o programa final detalhado!

Sexta-Feira dia 10.

Fisgas de Ermelo (Acessível):
Percurso com inicio na Capela das Fisgas até Varzigueto, com cerca de 11km. Sempre por caminhos acessíveis, passa por todos os miradouros das Fisgas, e por algumas caches (excepto as mais complicadas). Pode ser feito por todas as pessoas, que não tenham dificuldades de locomoção... Uma das dúvidas que me têm colocado é se as crianças podem/devem participar neste. Na minha opinião, não há qualquer problema. O track final será colocado aqui e no listing até ao final da semana.
Material necessário: Calçado para caminhar, farnel ( o almoço é no local) e água.
Material aconselhado: Além do anterior, máquina fotográfica, calções/fato de banho, bastão de caminhada.

Fisgas de Ermelo (Moderado/Difícil)
Percurso com início no Waypoint da cache Piocas do Alvão.
Tem cerca de 15km. Os primeiros quilómetros são feitos em estrada de terra batida, sendo que depois o caminho vai desaparecendo gradualmente. Sempre junto ao rio, será necessário "saltar" de pedra em pedra, se se quiserem manter secos. A parte final é de elevado declive, e o cascalho é uma constante. A flora também não ajuda muito. Vão caminhar várias vezes em terrenos inclinados perto de varandas altas.
Contem com algumas silvas, e muitas muitas giestas queimadas.
Não aconselhado a crianças, e limitado a 50 pessoas (por ordem de resposta ao inquérito que foi enviado a todos os will attend até à data). Passa apenas pelas caches mais complicadas.
Material necessário: Calçado com uma excelente aderência, vontade, farnel, água, bastão de caminhada, e acima de tudo muito juízo e espírito de equipa. ;)
Material recomendado: Calções/Fato de banho, máquina fotográfica.

Geochurrascada
Serão colocadas várias mesas para os geocachers partilharem a refeição com todos. Há vários assadores espalhados pelo parque, e há um supermercado a 800m aberto até às 20h.
Material necessário: Espírito de partilha.
Material recomendado: Depende, se eu estou com fome ou não :lol:

Gala dos Prémios GPS(GeoPT)
Aqui: Gala, na Assembleia Municipal de Mondim de Basto. Para mais detalhes, ver o listing. Não há transporte para o local que fica a 1.2km do Parque. Aconselha-se a fazerem o percurso a pé :D
Material necessário: Will attend na página.
Material recomendado: Fato/vestido de cerimónia :lol: Ou não.

Sábado:

Rio Poio
Caminhada do Rio Poio que vai percorrer a primeira à sexta cache. Com cerca de 7km, a saltitar pelo Rio fora. Prevê-se que as pedras estejam secas portanto é uma caminhada 3/3. Contudo, o elevado número de pessoas pode dificultar a progressão. Crianças não deverão participar nesta caminhada.
Material necessário: Calçado para caminhar, farnel ( o almoço é no local) e água.
Material aconselhado: Além do anterior, máquina fotográfica, calções/fato de banho e bastão de caminhada.

Levada de Piscaredo PR2
O folheto informativo desta caminhada pode ser consultadoaqui. Sem grandes declives e com um terreno acessível, este belo percurso pode ser feito por todas as pessoas sem dificuldades de locomoção. Uma caminhada acessível, com grandes vistas para a Senhora da Graça para o Rio Cabril.
Material necessário: Calçado para caminhar, farnel ( o almoço é no local) e água.
Material aconselhado: Além do anterior, máquina fotográfica, calções/fato de banho e bastão de caminhada.

Jantar convívio
Servido no Parque, terá um custo de 5€ por pessoa. A ementa deverá ser churrasco misto. Com o tal vinho oferecido pelos apoios :lol: Mais detalhes é requisitar.

Karaoke
No acto do check-in ficam "automaticamente" inscritos nesta sessão. Para facilitar o trabalho aos mais tímidos, e fomentar o convívio, as músicas serão cantadas (ou recitadas, ou gritadas, ou berradas, ou faladas) em grupo de 3 nicks registados no Geocaching.com. Os grupos serão sorteados no fim da Gala dos Prémios GPS, e a lista de músicas andará pelo pessoal no Sábado. Há prémio (simbólico) para os mais afinados/originais ou espalhafatosos.
Eu, aconselho a todos a participar. Eu próprio, nunca cantei karoake e apesar de ser algo que não me vejo a fazer muito facilmente, também o vou fazer. Só espero é que as outras pessoas que calharem comigo sejam bem mais afinadas que eu. :lol:
Material necessário: Coragem e ousadia.

Domingo

Canoagem
Não é necessário qualquer experiência prévia. Numa zona calma do Rio Tâmega poderão remar um pouco. Haverá material de segurança para todos os participantes. Será necessário veículo próprio para a deslocação até ao local, que fica a 2km do parque.
Material necessário: Muda de roupa suplente.

Paintball
Uma boa oportunidade para "castigarem" aquele malandro que vos roubou o FTF na cache X. :lol: Uma batalha campal, num monte perto do parque, para descarregarem as vossas angústias :lol: Tem o custo de 5€ por pessoa, mais um preço fixo por bala. Amanhã confirmo mas penso serem 0.05cents ou algo parecido.
Material necessário: Uma boa mira.

Passeio TT
Um passeio para os veículos 4x4 do acampamento. Terá entre 30km a 50km (dependendo do andar da caravana), percorrendo grande maioria do concelho, sempre com boas vistas. Não há grandes trialeiras nem nada do género. SUVs não deverão participar, contudo cada um sabe o que faz ao seu veículo.
Material necessário: GPS, e veículo 4x4

Fantasticable
Numa parceria com o PenaAventura, onde os patrocínios abriram o cordão à bolsa, conseguimos incluir este fantástico cabo no programa.
O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” nele a uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado o maior Fantasticable do mundo!
No Fantasticable as pessoas serão presas a um cabo e deslizarão por ele de uma montanha para a outra a diferentes velocidades, tendo a sensação de que estão realmente a voar. Vídeo aqui
Tem o custo de 10€ que deverá ser pago no acto de entrega no parque de campismo (50% o valor normal). Atenção! Esta actividade situa-se a 30km do parque. Aconselha-se que dividam os vossos veículos.
Material necessário: Coragem.

Almoço convívio, troca de TBs e encerramento
Servido mais uma vez no parque, uma boa feijoada para irem de barriga cheia para casa. Aqui vamos também trocar e exibir os nossos TBs e gostaria de saber a vossa opinião do evento.

FIM

PS:
Concurso de Fotografia
Ganha a melhor fotografia que conjugar estes dois temas: Natureza/Convívio. Decorrerá desde sexta até Sábado ao jantar. A organização escolherá a melhor fotografia, sendo que será revelado o vencedor no inicio da Sessão do Karaoke. Prémio simbólico.

FALTA POUCO JÀ!
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » segunda mai 30, 2011 09:00

Mais uma vez, muitos parabéns pelo programa - acho que dificilmente poderia ser melhor!

Go for it!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor hfilipe » segunda mai 30, 2011 09:21

Já falta pouco! :D

Já preenchi o novo inquérito, hoje, logo pela fresquinha. Espero ter lugar nas atividades que escolhi! Fisgas e Poio, here I come!

Os parabéns só te dou no fim, se a organização não falhar! [}:)]

Just kiddin'! Só pela coragem de organizar tamanho empreendimento já mereces um enorme Parabéns. Tenho a certeza que vai ser um fim-de-semana em grande!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » segunda mai 30, 2011 20:04

Para os interessados, fica aqui o track da caminhada da Levada de Piscaredo. Será 95% assim no acampamento.
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1736223
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Laurus » domingo jun 05, 2011 02:46

Só de ler este tópico deu-me uma vontade enorme de pegar na tenda e na bicla, fazer as malas e pôr-me a caminho. Infelizmente só agora tomei conhecimento e já tenho planos inadiáveis. Para a próxima terei mais atenção aos foruns. Boa sorte e que corra tudo bem.

Laurus nobilis
Imagem
Laurus
Small
 
Mensagens: 95
Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » quinta jun 09, 2011 13:33

Boa viagem a todos [8D]
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor hfilipe » quinta jun 09, 2011 14:16

Amanhã de manhã, pela fresquinha, lá estarei!

Conto com uma bela receção com flores e champagne! :D

Pela quantidade de pessoas que devem ir hoje à noite, parece que vou perder uma bela noite de farra e caches!
Alguém que vai hoje quer levar a minha tenda e montá-la? :twisted:
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Raalves » quinta jun 09, 2011 15:03

hfilipe Escreveu:Amanhã de manhã, pela fresquinha, lá estarei!

Conto com uma bela receção com flores e champagne! :D

Pela quantidade de pessoas que devem ir hoje à noite, parece que vou perder uma bela noite de farra e caches!
Alguém que vai hoje quer levar a minha tenda e montá-la? :twisted:


Se quiseres, hoje antes de ir posso levar a tua tenta e montá-la num lugar que me pareça razoável.
Haverá quem não goste da ideia das reservas, mas... manda-me mail se quiseres e combinamos, vou buscar a tua casa ou assim.
Avatar do Utilizador
Raalves
Small
 
Mensagens: 104
Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor hfilipe » quinta jun 09, 2011 16:33

Estava a brincar! :oops:

Mas obrigado pela disponibilidade!
Amanhã monto-a, provavelmente depois de chegarmos das Fisgas. Até faz parte da "mística" do campismo a montagem da tenda e ter que, no final, voltar a metê-la no saco, bem apertadinha para caber.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » terça jun 14, 2011 16:24

Ainda a ressacar deste evento, o meu muito obrigado a todos.
Logo que tenha a cabeça recuperada escrevo qualquer coisa "de jeito".
Mas diga-se de passagem que estou muito orgulhoso do evento e de todos os presentes.

Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor hfilipe » terça jun 14, 2011 19:31

Acho que nós, os participantes, também estamos muito orgulhosos de nós próprios e de ti e do resto da equipa.
Sem dúvida uma grande organização e ótimos momentos de geocaching para todos.

Agora vem a parte difícil, escrever os logs todos e recuperar as arranhadelas e os músculos.
Devo confessar que fiquei bastante "empenado" da caminhada nas Fisgas, com tanto sobe e desce.
Se alguém tiver uma galheta de óleo que me empreste para as dobradiças!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » terça jun 14, 2011 22:56

Mr. Henrique, muitos parabéns! Parece que foi um evento em grande!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » quarta jun 15, 2011 14:24

GeoAcampamento os reconhecimentos!
Um bocadinho dos treinos para este evento.

Já deixa saudades :cry:

"Brevemente" outros vídeos.
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor P@v@r0tti » quinta jun 16, 2011 23:59

ja consegui logar dentro do espaço autorizado para não ter de cortar o log a meio.

Um bem aja ao amigo e anfitrião Mr.Henrique assim como um enorme agradecimento a sua simpática família.

:clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
P@v@r0tti
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Anterior

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron