• Anúncios

Dicas de sobrevivência

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor bicho felpudo » terça abr 06, 2010 11:14

Deixa-me adivinhar, em barcelense não é assim que se diz.... :roll: :roll:
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Sagitario » terça abr 06, 2010 11:33

bicho felpudo Escreveu:Deixa-me adivinhar, em barcelense não é assim que se diz.... :roll: :roll:


A menina está a levar a "coisa" para o "sitio" errado [:D]
Estava-me a referir que o estereotipo "Loura" não faz nem um quinquilhonesimo ideia do que é socorrismo.
E a tua descrição está clara, o problema é se um dia eu me deparo com uma situação dessas... :?
E sim, por cá tb se diz "Loira"

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor ajsa » sexta nov 05, 2010 08:22

Neste fim-de-semana, 6 e 7 Novembro 2010, o Modelo e Continente vão colocar todos os brinquedos com desconto de 50% (excepto jogos e consolas).

Numa época de crise, quem dispuser de umas economias que possa utilizar, é sem dúvida uma excelente forma de poupar.
Para o geocaching ainda há os pequenos brinquedos com um preço fantástico.

Nós, que temos uma prol numerosa, amanhã, logo pelas 8:00 lá estaremos a comprar os brinquedos para prendas de natal e prendas de aniversário dos nossos filhos, para as prendas de natal dos filhos dos nossos amigos e ainda uns quantos brinquedos feminino e masculino para as milhentas festas de aniversário que os nossos filhos são convidados.

Há uns anos a esta parte que o Continente faz esta promoção fim-de-semana e nós, só no ano passado, poupamos qualquer coisa com 300.00 €.

Ora digam lá se não é bom?

Fica a dica.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Silvana » sexta nov 05, 2010 08:35

ajsa Escreveu:Neste fim-de-semana, 6 e 7 Novembro 2010, o Modelo e Continente vão colocar todos os brinquedos com desconto de 50% (excepto jogos e consolas).

Fica a dica.

Bingo! Obrigada António. Estava mesmo á espera deste dia. :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Sagitario » sábado jan 29, 2011 23:15

Sempre útil:

Se precisam de impressos, não os comprem. Imprimam-nos

Para quem não conhece, neste site é possível consultar e imprimir os diversos impressos necessários para registos, alterações, etc, relativos a BI, registos Prediais, registo automóvel, etc.
Em vez de nos dirigirmos às finanças, notários, cartórios, etc, e ficar em filas para comprar os respectivos impressos, preenchê-los ou pagar para que os serviços os preencham.


Modelos e impressos em uso no IRN, I.P.

Nesta área poderá encontrar impressos, formulários e modelos utilizados no IRN, I.P.. Nos termos do artigo 3º do Decreto-Lei n.º 51/2002, de 02 de Março, os modelos de formulários disponibilizados através da Internet podem, uma vez impressos, ser submetidos pelas vias normais.

No seguimento de diligências deste Instituto, estão disponíveis, no site http://www.irn.mj.pt impressos em formato digital, de distribuição e utilização gratuita, desde que impressos e entregues em suporte papel nos serviços dos Registos e do Notariado competentes.

Preenchimento:

Existem modelos de impressos disponibilizados em duas versões conforme a situação de preenchimento:
manuscrito (utilizando maiúsculas bem legíveis, sem emendas ou rasuras);
por via electrónica (directamente no computador, sem o preenchimento manual de qualquer caractere).

Nota: Os impressos utilizados no preenchimento electrónico não podem ser manuscritos.
Não se esqueça de consultar as instruções de preenchimento constantes em cada impresso, em especial quanto à formalização das assinaturas, onde deve sempre indicar o número, data e entidade emitente do documento utilizado na sua identificação.

Impressão:

A impressão em suporte de papel destes formulários deve ser feita preferencialmente a cores, de acordo com o modelo legal em vigor nos termos da citada Portaria n.º 38/2002, de 10 de Janeiro.
A utilização destes modelos de impressos e formulários não substitui o atendimento técnico qualificado prestado nos respectivos serviços do registo e do notariado.

Utilização:

Para correcta leitura destes ficheiros é necessário um aplicativo adequado à leitura de ficheiros ".pdf".
Caso não disponha de nenhum utilitário, pode fazer gratuitamente a partir do web site da Adobe o download da versão mais actualizada do Acrobat Reader (em português para Windows 95/98, ou superior).

Modelos:

Impressos para efeitos de Bilhete de Identidade
Formulários e modelos para efeitos de Nacionalidade
Impressos para efeitos de Registo de veículos
Impressos para efeitos de comercial
Impressos para efeitos de Predial
Impressos para efeitos de RNPC


"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor MAntunes » segunda jan 31, 2011 19:41

Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor MAntunes » terça mai 17, 2011 10:50

Uma dica que pode ajudar algum de vocês a 'sobreviver' a uma futura operação stop:

Mais de 65 mil pessoas têm carta caducada e estão em risco de condução ilegal - Sociedade - PUBLICO.PT


Eu sou um deles... Desde há 1 ano e 2 meses que ando ilegal...

Nenhum organismo estatal teve capacidade de enviar um mail ou colocar uma notícia que tivesse mais visibilidade que as férias do CR7... :-(

Ainda hoje passei por uma operação stop e tive sorte de não me mandarem parar.

Já estou a tratar do assunto (consulta para Atestado Médico) mas vai demorar dias até ter a carta revalidada...
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor hfilipe » terça mai 17, 2011 11:16

MAntunes Escreveu:Eu sou um deles... Desde há 1 ano e 2 meses que ando ilegal...

Isso é coisa de velhos! :D :D :D

Agora a sério, atenção porque quem tem a carta caducada à mais de 2 anos tem que fazer novo exame :shock:
É bastante estranho alguém andar com um documento oficial, emitido por uma entidade estatal oficial com uma data de validade escrita e que, de repente, esse mesmo estado se lembra de alterar e toca a multar quem não conhece uma lei que deveria ter sido bem mais publicitada.
Devem ter gasto tanto dinheiro na publicidade da mudança para a TDT e no que é bem mais importante nada se viu!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor MAntunes » terça mai 17, 2011 11:38

hfilipe Escreveu:
MAntunes Escreveu:Eu sou um deles... Desde há 1 ano e 2 meses que ando ilegal...

Isso é coisa de velhos! :D :D :D
...



Ainda este Sábado eu disse isso mesmo, algures entre os kms 1 e 22 da Linha do Tua... [:P]
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor ajsa » terça mai 17, 2011 17:30

Por falar em falta de avisos e acreditarmos que tudo está em condições, conto um pequeno resumo que aconteceu connosco precisamente porque acreditamos.
Já tem algum tempo mas é sempre válido

Tínhamos um contrato de comunicações com a Optimus com obrigação de permanencia de 24 meses.
Acontece que ao fim de muito pouco tempo descobrimos que esta operadora não possuía qualquer cobertura, ou cobertura deficiente na zona onde tínhamos a segunda habitação e que passamos a utilizar mais amiúde.

Depois de diversas tentativas para ultrapassar a situação, a coisa ficou resolvida por telefone com a bosta dos aldrabões que atendem nesta operadora (as outras são iguais ou piores) com a indicação que o contrato seria resolvido logo partir do final do mês.
Ficamos descansados e ao fim de dois meses recebemos uma conta que nos foi dado a indicação pelos aldrabões que deveríamos ignorar uma vez que o contrato foi resolvido.
Nunca mais ouvimos falar do assunto até há pouco tempo quando nos batem à porta com uma execução de penhora por incumprimento do contrato.

Não tivemos por onde safar desta sacanice.
Foi tudo feito à nossa revelia e com um contrato vigente que apesar de nos terem dito que teria sido resolvido nunca recebemos (nem sequer pensamos em tal) um documento escrito com essa indicação.

Resumindo:
Nunca acreditar no que dizem ao telefone. Exigir sempre documento escrito.
Pelo que aprendemos da pior forma (porque os custos foram bem diferentes), os animais que nos atendem ao telefone são mesmo isso: ovelhas comandadas para dizer amem e despachar. Cambada de Filh******
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor MAntunes » quarta jun 15, 2011 15:28

TELEASSISTÊNCIA da CRUZ VERMELHA.

Há uns meses atrás, fiquei encantado ao saber pelo pcardoso que ele usava um aparelho localizador com GPS e GSM para ser encontrado e assistido em caso de necessidade. Era a maneira de ele ir para a montanha durante vários dias e a família ficar descansada. 'Isto é só na América, pensei eu..."

Hoje, ao desfolhar o nr. 5 da revista "Itinerante" dei de caras com este serviço da Cruz Vermelha:

TELEASSISTÊNCIA da CRUZ VERMELHA

Eles têm dois tipos de serviço - fixo para idosos doentes, etc e móvel para quem poder vir a precisar de ser socorrido algures.


Imagem
(equipamento móvel com rede GSM e localizador GPS)

Como funciona?

A Teleassistência funciona através de um equipamento fixo ou móvel, que permite ao utente falar com o Call-Center da CVP, o qual avaliará a situação e dará a resposta mais adequada ao alerta. O equipamento móvel permite ainda a localização do utente por GPS.
Teleassistência Móvel - em qualquer parte
Recurso a um equipamento semelhante a um telemóvel que comunica o alarme através da rede GSM, com capacidade de localização do utente por GPS.



Comunicação entre o utente e o/a operador/a:

Sempre que o utente sinta necessidade, carrega no botão de alarme (botão vermelho);
O alarme chega à Central da CVP e um/a operador/a estabelece contacto telefónico em alta voz com o utente, identificando-o de imediato.
De acordo com o(s) motivo(s) do contacto, o/a operador/a:

Actua/ apoia, accionando os meios mais adequados (112; CVP; PSP/GNR; Bombeiros; vizinhos; familiares);
Mantém sempre o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.


A quem se destina?

Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.

São muitas as pessoas que podem beneficiar da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, desde séniores activos e dependentes, crianças, doentes de Alzheimer, Esclerose Múltipla ou Parkinson, desportistas e vítimas de violência.

A capacidade de inovação/adaptação da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, através de novos serviços, acessórios e equipamentos, permite afirmar que mesmo os "Heróis" do nosso quotidiano, podem vir a beneficiar deste novo serviço.

Serviços disponíveis e preçário



Aqui fica a dica para o caso de servir a alguém, seja no âmbito de um hobby, como este nosso, ou em outras situações profissionais ou não.

No meu caso seria interessante se eles alugassem por um ou dois meses (em Agosto de 2010 andei completamente sózinho no Gerês durante vários dias) mas, tendo telefonado para Tele Assistência, verifiquei que têm um serviço pouco flexivel que obriga a um periodo de fidelização de um ano e só o titular do aluguer pode usar o serviço, mesmo que saia acompanhado da familia e seja um dos familiares o acidentado... "Nesta situação ajudamos mas só o titular do serviço estaria habilitado a usá-lo". Já nem me atrevi a falar da situação em que um grupo de amigos vai fazer caminhadas para o Gerês e não é o titular do serviça TA da CV o acidentado...

É pena... Na minha opinião esta caracterísitca do serviço tira-lhe muito do interesse e posssibilidades de implantação que poderia vir a ter entre nós se fossem mais versáteis, tipo, alugar por peridos mais curtos a utentes essporádicos mediante o pagamento de uma caução pelo equipamento e do aluguer pelo periodo contratado. Comentei com a TA da CV que os utentes esporádiocs (férias, caminhantes, etc...) serão os que estarão mais sujeitos a situações de necessidade de assistência.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 15, 2011 16:42

Imagino que o serviço que o PCardoso utilizou seja o SPOT - http://www.findmespot.eu/en/spotemergency/# .

Curiosamente, e numa base anual, apesar de ser um sistema global e mais versátil acaba por ficar ligeiramente mais barato do que o sistema da Cruz Vermelha...

E também tenho pena que o sistema da Cruz Vermelha não funcione de outra maneira, com um sistema de aluguer mensal. Até porque acho que não ia mexer muito com a estrutura de custos que têm e alargar a penetração...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 25, 2011 07:48

Estes senhores ( http://www.digtriad.com/news/local/arti ... de-Hot-Car ) dizem que se deve ter atenção aos efeitos do calor num GPS, e que, nomeadamente, não é boa ideia esquecê-lo dentro do carro num dia quente de verão...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor lynxpardinus » segunda Oct 17, 2011 12:39

Uma empresa espanhola comercializa um sistema de localização de crianças por GPS. Se alguém estiver interessado, por favor, siga o link para o artigo em que o vi http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... n-caching/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Mentesimples » terça Oct 18, 2011 14:07

O conceito parece-me muito prático e interessante, mas.. 950€?? Tanto dinheiro por uma coisa que parece relativamente simples! [:O]
Imagem
Avatar do Utilizador
Mentesimples
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça ago 16, 2011 20:59
Localização: Massamá

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron