• Anúncios

GeoMeetUP Leiria

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

GeoMeetUP Leiria

Mensagempor Wanko » quarta mar 09, 2011 10:51

Bom dia, como acontece em outras cidades, pensei que seria também interessante fazer um meetup em Leiria, que serviria para integrar novos geocachers assim como trocar impressões sobre novas caches, fazer novas amizades e cachar em grupo.
Bom, antes de começar já a marcar as coisas, gostava de impressões de outros geocachers sobre quais os dias e as horas mais apropriados para fazer o meetup, assim como ideias para o sitio do meet up em Leiria, eu tinha pensado em ser na primeira sexta feira de cada mes, por volta das 21:30 ( fico a espera de sugestões ).
Quanto ao lugar, ainda não sei, está em fase de estudo, agradecia tambem sugestões neste campo.

Quantas mais sugestões melhor pessoal.

Obrigado pela paciencia :-D
Wanko
Micro
 
Mensagens: 39
Registado: domingo nov 21, 2010 22:35
Localização: Leiria / Chaves

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor rifkinda » quarta mar 09, 2011 11:07

É bom ver iniciativas destas! :clap:
Os conselhos que te posso dar é que convém que o meetup seja sempre numa data fixa (ou seja, por exemplo, sempre na primeira 6ªF, como sugeriste) e num local fixo.
Assim toda a gente saberá quando é e onde é e não terá todos os meses de andar a confirmar.
Convém não marcares para o mesmo dia de outros encontros mensais que já haja na zona (penso que de momento não há encontros mensais nessa zona, mas se estiver errada, alguém que me corriga).
Tal como o Geomeetup de Lisboa é sempre nas segundas 6ªF de cada mês, o Geocimbalino do Porto, é nas primeiras 5ªF do mês, o GeoPizza na margem sul é no primeiro domingo, o Meeting Point do Minho é na segunda 4ªF e o Geotogether@Guimarães é na última 3ªF do mês. (ufa... que já são uns quantos... espero não me ter enganado em nenhuma data... [:P] ), podes marcar um encontro em Leiria, nessa base. Como vês, há encontros marcados em 3ªF, 4ªF, 5ªF, 6ªF e Domingos!

Leiria é uma cidade onde passamos algumas vezes por mês, a caminho da zona da Figueira da Foz, normalmente aos sábados de manhã e regressamos ao domingo à tarde.
Pode ser que dê para um dia nos juntarmos ao resto do grupo deste novo meetup.

Boa sorte na organização,

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor patinhofeio » quarta mar 09, 2011 22:23

Boas...
Como acabado de chegar ao geocaching, ainda não tinha conhecimento deste tipo de eventos noutros locais.
Pela quantidade de geos que estão e vão aparecendo em Leiria, faz todo o sentido a ideia.
Será uma boa forma de os geos locais se conhecerem, partilharem ideias e experiencias, bem como combinar outros eventos tal como cachadas em grupo.
Por mim, qualquer dia dá. Mas convém ter atenção, aos possíveis geocacher estudantes que regressam a casa ao fim de semana.
Aguardemos mais comentários para agendar data e local.
Abraço

PS. Até mais gente se decidir, talvez podesses marcar assim um dia que te desse jeito. Se não der pra meetup, dá sempre pra malta beber uns copos.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor CoolWrangler » sexta mar 11, 2011 19:59

Tanto quanto me lembro, existiu em Leiria um tal de "GeoÓcio MeetUp", que se realizava na 3ª 6ª feira de cada mês, mas que devido, presumo eu, à cada vez menor comparência de "MeetUpianos", acabou por ser posto em Stand By (eu mesmo ainda fui uma duas vezes ao café Ócio (onde se realizava o MeetUp) e já não encontrei ninguém por lá). Mas talvez com o "sangue novo" que por aí anda, a coisa vá novamente avante. É tudo uma questão de se experimentar; se houver adesão, muito bem, se não houver, paciência. Vale a intenção! :clap:
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor zarppa » quarta mai 18, 2011 09:45

Geo cumprimentos a todos [*5]

Uma ideia muito interessante, e para a coisa resultar na minha modesta opinião a reunião deveria ser um dia da semana... afinal o que se pretende é juntar os geocacher´s da zona, se for 6 feira, sábado ou domingo e capaz de ser mais complicado visto todos termos assuntos pessoais a tratar nos fins de semana.
Poderá resultar um dia da semana, entre as 21 e as 22 horas (exemplo), um local calminho, para a malta trocar umas ideias, ouvir umas dicas e beber um café.
Se for assim é só marcar a data, a hora, o local … eu estarei lá !!! :mrgreen:

Cumps

Zarppateam
Avatar do Utilizador
zarppa
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sexta jan 14, 2011 16:30

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor P@v@r0tti » quarta mai 18, 2011 11:23

Concordo com o zarppa, sobre ser um dia de semana na vez de fim de semana. Provavelmente, para esse género de encontro, o melhor dia seria a Quarta para desanuviar do Work.

Cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
P@v@r0tti
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor CoolWrangler » quarta mai 18, 2011 13:22

Pois que seja quarta feira ( ou qq outro dia). Alguém quer propor um local? (de prefência calmo). Eu posso até propor um barzinho, que não sei o nome, ali perto do Moinho de papel (se a memória não me falha). É bastante agradável.
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor daniela.gemeos » quarta mai 18, 2011 13:34

Ola
Inscrevi me hoje e não entendo ainda NADA de caches e afins...
Durante a semana é me quase impossivel, pk vivo perto de S. Pedro de Moel, mas se se proporcional a sexta a noite ou ao fds.....
bjs
daniela
daniela.gemeos
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: terça mai 17, 2011 14:56

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor patinhofeio » quarta ago 03, 2011 22:30

Boas...
Alguem abriu outro tópico sobre este assunto http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=8&t=8030
Eu sou de Leiria e não me importava de participar num geomeetup, caso se venha a realizar. Resta é que hajam interessados.
O antigo geomeetup que existiu, julgo ter sido num local agradável, que é gerido por um geocacher. Nesse local estava sempre pelo menos um geocacher.lol. O bar que alguém falou ser junto do moinho de papel talvez seja o Ócio, onde chegou a ser o antigo meetup. Esse local talvez peque pela falta de estacionamento, mas qualquer outro local, acaba por ser parecido.
Haja interesse e eu alinho.
Mesmo sem meetup, caso precisem de alguma ajuda ou um guia pela cidade, é contactarem-me. Embora Leiria já esteja toda sorridente para mim, posso sempre servir de guia a quem precisar, sejam novatos ou turistas.
Cumprimentos
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor Mykedi » domingo mai 06, 2012 19:30

Boas,
parece-me uma óptima ideia mas durante a semana não por favor.. pelo menos em período lectivo.
É que a Mykedi estuda em Peniche...
Sexta, ou talvez quinta consiga, agora outros dias é difícil.
Mykedi
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 06, 2012 00:45

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor tavecas » segunda mai 07, 2012 21:24

boas, e entao pessoal como ficou o GeoMeetUP? tambem gostava de me encontrar com mais geocachers, e leiria tem tantas caches e eu nem uma tenho feita em leiria :D
tavecas
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: terça abr 19, 2011 09:36

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor patinhofeio » segunda jun 18, 2012 22:25

Boas.
Novamente a comunidade Leiriense irá encontrar-se para mais um meeting.
Este meeting irá decorrer no local do anterior meeting de Maio, no bar Ócio (N 39° 44.449 W 008° 48.077), nas traseiras dos Bombeiros Municipais de Leiria[/b].
O evento irá decorrer no dia 22 de Junho entre as 21H e a hora a que o último geocacher abandone o local.
Foi criado um evento no facebook onde podem acompanhar as actualizações. https://www.facebook.com/events/385977638125358/
Caso o tempo permita, está pensada uma visita à cache porta da traição, night mode.
Os interessados e aqueles que mostraram vontade em que existisse um meeting em Leiria que compareçam.
Fico à espera de todos.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor patinhofeio » segunda jul 09, 2012 22:40

Boas.
Novamente a comunidade Leiriense irá encontrar-se para mais um meeting.
Este meeting irá decorrer no local do anterior meeting de Junho, no bar Ócio (N 39° 44.449 W 008° 48.077), nas traseiras dos Bombeiros Municipais de Leiria[/b].
O evento irá decorrer no dia 22 de Julho entre as 21H e a hora a que o último geocacher abandone o local.
Os interessados e aqueles que mostraram vontade em que existisse um meeting em Leiria que compareçam.
Fico à espera de todos.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor patinhofeio » quinta jul 19, 2012 18:25

Boas.
Para relembrar que a comunidade Leiriense irá encontrar-se para mais um meeting Leiria, no dia 22 de Julho das 20:30 até cerca das 23h .
Este meeting irá decorrer no local do anterior meeting de Junho, no bar Ócio (N 39° 44.449 W 008° 48.077), nas traseiras dos Bombeiros Municipais de Leiria.
À semelhança do meeting de Junho, deverá estar um computador no local para poder tirar dúvidas a quem as pretenda ver esclarecidas.(Poket query, GPS, importar caches, fieldnotes, etc.)
Os interessados e aqueles que mostraram vontade em que existisse um meeting em Leiria que compareçam.
Fico à espera de todos.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: GeoMeetUP Leiria

Mensagempor rifkinda » quinta jul 19, 2012 21:03

:clap:
Gostei da iniciativa de terem lá um portátil para explicarem a quem tem dificulades, como carregar o GPS, PQ e afins.

Ainda não é desta que conseguimos apareceu num meetup de Leiria (pela amostra dos últimos tempos, provavelmente o fim de semana vai ser passado a trabalhar por Lisboa), mas quando surgir uma oportunidade, teremos todo o gosto em aparecer por lá! 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes