• Anúncios

[Duvida] Localização no mapa

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: [Duvida] Localização no mapa

Mensagempor pxlobo » domingo abr 03, 2011 01:15

Ainda a respeito do Vista HCX ...
Para a utilização no Geocaching, deverá ser este o aspecto da página de configuração do mesmo ...

Imagem

Com estas definições, só podem mesmo sair certas as coordenadas ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

Re: [Duvida] Localização no mapa

Mensagempor outcubus » domingo abr 03, 2011 17:12

Boas. Eu só utilizo o C:GEO e tenho-me safado bastante bem.Tem toda a descrição das caches, fotos, logs, pista, inventário dos trackables...Quanto à precisão, o erro por norma é de 5m, mas nada que um olho atento e uma procura não resolva. O C:GEO para mim está muito completo, se utilizares a bússola ele diz-te a direcção da cache e a distancia e ainda podes completar com o radar e introduzir as coordenadas à mão para as multicaches por exemplo. E agora com o ultimo update podes instalar uma aplicação chamada Locus que te permite fazer download (antes de saíres de casa através de wifi por explo) dos mapas do gmaps para uso offline e definires as camadas de zoom que queres. Está 5 estrelas mesmo, para mim superior à app oficial da Groundspeak.

Quanto a colocação de caches, o que eu faço para determinar as coordenadas é com os dois telemoveis com GPS que tenho faço várias idas (umas 7) ao local onde pretendo esconder a cache e depois faço uma média com os resultados que obtive nos 2 GPSr e confirmo no Google Earth se bate certo.Até agora tem resultado bem.Claro depois a Hint também ajuda.
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Re: [Duvida] Localização no mapa

Mensagempor Tony Soares » domingo abr 03, 2011 18:31

muito obrigado pelas explicações. a distância que me dá é bem superior a 15 mts, talvês uns 150 mts... na realidade, quando tirei as coordenadas, gravei um trajecto aí uns 20 mts antes de chegar ao esconderijo e depois registei as coordenadas. no entanto vou fazer como o "Alieri" disse, para ver se as coordenadas correctas aparecem.

muito obrigado pela ajuda
Imagem

Tony Soares o Geocacher
www.cistermongetonys.blogspot.com
Tony Soares
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta fev 25, 2010 17:08
Localização: Gerês - Bouro Stª Maria

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron