• Anúncios

CACHEBOX no PDA [PPC]

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor gilcoutinho » quinta mar 17, 2011 16:42

Tenho percorrido o terreno a cachar com o TOMTOM que tenho do PDA (HTC 3300)
Instalei o CacheBox e até já tentei versões anteriores e não consigo de forma alguma meter isto a funcionar, não me detecta o receptor GPS. Testei automático, NMEA, Windows driver... nada!
Só precisava de uma alternativa ao TOMTOM para cachar com mais precisão, porque o TOMTOM se tiver uma estrada por perto fica meio marado e coloca me "na estrada".
O oziexplorerCE não é gratuíto,é preciso andar a colocar mapas etc e o GZii não permite navegação. Só me basta uma coisa simples em que se insiram as coordenadas e me apareça uma MEGA seta a apontar para destino com os metros a que me encontro do ponto zero. :) nada de high tech.
Alguém tem sugestões para PocketPC com windows Mobile 6.5?


Desde já obrigado aqui do Newbie :)
Imagem
Avatar do Utilizador
gilcoutinho
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda mar 14, 2011 10:01
Localização: Minho - Vncerveira

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor ppereira » quinta mar 17, 2011 17:23

Boas

Já experimentaste usar um software chamado GPSmoddriver?
É um software que "quita" o gps de modo a obrigá-lo a estar sempre ligado, o cachebox depois recebe a informação através do GPSmoddriver.

No meu bluebelt resolveu os problemas de perca de sinal GPS
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor gilcoutinho » sexta mar 18, 2011 15:39

Já instalei, quando terminou, surgiu uma indicação que teria que alterar a Porta COM das aplicações que usam o GPS para a COM5.
O GZii já aparece info "trying to fix" mas não consigo apanhar sinal do GPS.
No tomtom, alterei o para dispositivo externo, porta COM5.. e nepias. agora nem tomtom :evil:
Imagem
Avatar do Utilizador
gilcoutinho
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda mar 14, 2011 10:01
Localização: Minho - Vncerveira

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor ViperUnderground » terça mar 29, 2011 11:41

gilcoutinho Escreveu:Já instalei, quando terminou, surgiu uma indicação que teria que alterar a Porta COM das aplicações que usam o GPS para a COM5.
O GZii já aparece info "trying to fix" mas não consigo apanhar sinal do GPS.
No tomtom, alterei o para dispositivo externo, porta COM5.. e nepias. agora nem tomtom :evil:


Duas coisas:

1º o Gpsmoddriver só "funcemina" para gps's com chip qualcomm.
2º Qual foi a versão do gpsmoddriver que instalaste? Se o chip do gps for qualcomm experimenta a versão 2.60 do gpsmoddriver.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor ViperUnderground » terça mar 29, 2011 11:49

Tive a dar uma vista de olhos e penso que o HTC P330 usa gps com chip SirfIII.
Com isto aconselho-te vivamente a desinstalar o gpsmoddriver. :D Se for como os sirf's da Asus, não há grande crise, porque estão "protegidos" contra alterações... :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor gilcoutinho » terça mar 29, 2011 13:46

ViperUnderground Escreveu:Tive a dar uma vista de olhos e penso que o HTC P330 usa gps com chip SirfIII.
Com isto aconselho-te vivamente a desinstalar o gpsmoddriver. :D Se for como os sirf's da Asus, não há grande crise, porque estão "protegidos" contra alterações... :D

Que remédio!! :) Imagina, fomos para o gerês bater terreno à procura de Caches. Levei um GPSr Garmin antigo que nem aceita o terceiro digito das coordenadas, tinha uma margem de erro enoooorme :)
Já estava a fumegar e ainda nem a primeira tinhamos encontrado, isto porque o GPS de reserva, o meu PDA não tava a funcionar, porque instalei o Gpsmoddriver. Antes de atirar o PDA por uma falésia no Gerês, respirei fundo... voltamos ao alojamento, em meia hora fiz um HardReset ao HTC, voltei a instalar o Tomtom e deu para desenrrascar.

Com o tomtom consigo muito bem encontrar as caches, o problema é quando procuramos uma cache perto da estrada, por defeito a seta de posicionamento auto corrige-se e coloca-se na estrada o que dificulta bastante.

Já tentei varios, o Cachebox é o que tem melhor aspecto mas não consigo colocar a funcionar mesmo.
Imagem
Avatar do Utilizador
gilcoutinho
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda mar 14, 2011 10:01
Localização: Minho - Vncerveira

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor alf » terça mar 29, 2011 13:59

já tentaste no geopt.org? está lá um tópico com muitas perguntas e respostas: http://www.geopt.org/component/option,c ... php/t,131/ és capaz de encontrar alguma coisa que ajude
alf
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor gilcoutinho » terça mar 29, 2011 14:04

Vou ter muito que ler... 1088 posts :)
Obrigado, depois coloco aqui, se existir a solução.
Imagem
Avatar do Utilizador
gilcoutinho
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda mar 14, 2011 10:01
Localização: Minho - Vncerveira

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor Carlytos » terça mar 29, 2011 17:08

gilcoutinho Escreveu:Vou ter muito que ler... 1088 posts :)
Obrigado, depois coloco aqui, se existir a solução.


A solução para o teu problema é "simples" mas não directa. Basta contactares o hulkman por PM aqui ou no GeoPT (aconselho-te no GeoPT,é mais rápido na resposta). Explicas a tua situação e ele orienta-te, ou não fosse ele o "responsavel" pelo cachebox nos nossos/vossos PDA.
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: CACHEBOX no PDA [PPC]

Mensagempor rucapinha » sexta mai 06, 2011 23:11

Boas a todos, tb eu sou novo nisto do geocaching e respondendo ao gilcoutinho eu tb tenho um HTC P3300 e instalei o BasicGPS, tendo me levado já a 2 caches na boa.
Rui
rucapinha
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 05, 2009 12:15


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron