• Anúncios

Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Que local preferem para a nova localização do GeoMeetup de Lisboa?

Centro Comercial Monumental (Saldanha)
15
83%
Centro Comercial Spazio (antigo Olivais Shopping)
3
17%
 
Total de votos : 18

Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor rifkinda » sábado mar 05, 2011 01:40

Depois de vários anos a encontrarmo-nos no Big Apple para o GeoMeetup de Lisboa, chegou a hora de mudar o local de encontro.
Ultimamente, vários geocachers que habitualmente vão a este encontro demonstraram interesse em mudar de local, por isso, decidiu-se durante as últimas três 6ªF, fazer umas experiências, testando vários locais, para ver qual seria a melhor opção.

Chegou-se à conclusão que era melhor o encontro passar a ser num centro comercial, já que nunca sabemos quantas pessoas vêm, nem quantas vão jantar e assim, num espaço deste tipo, temos mais flexibilidade na quantidade de mesas e no consumo.

Depois de se experimentarem vários locais e de termos debatido várias hipóteses, chegámos às seguintes alternativas:

1) Centro Comercial Monumental (Saldanha)
2) Centro Comercial Spazio (antigo Olivais Shopping)

Foram descartadas outras hipóteses, por variados motivos, como por exemplo não ter estacionamento perto, ter demasiada gente e confusão, havendo dificuldade em ter mesas suficientes para um grupo como o nosso, não ter metro perto, não permitirem juntar mesas, necessidade de reserva prévia, etc.

Pedíamos que dessem a vossa opinião, sobre qual das hipóteses acima acham melhor. Agradecíamos que o fizessem até 3ºF ao fim do dia (dia de Carnaval), já que o próximo GeoMeetup é já no próximo dia 11 (6ªF) e convinha ficar definido com uns dias de antecedência para onde nos mudamos, para que toda a gente se aperceba dessa mudança e para avisarmos no Big Apple que o encontro vai deixar de se realizar lá.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor lynxpardinus » sábado mar 05, 2011 09:34

Só para perceber um pouco melhor e para poder votar com maior conhecimento de causa - quais são as razões da mudança?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor eXcer » sábado mar 05, 2011 18:10

Viva!

Apesar de não ter ainda tido possibilidade de ir a um GeoMeetup, espero agora conseguir ir num futuro próximo, daí já ter contribuído com o meu voto! :)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
eXcer
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 05, 2010 12:46
Localização: Odivelas / Coimbra

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor rifkinda » sábado mar 05, 2011 21:55

Algumas das razões para mudar são nem sempre haver espaço para toda a gente actualmente (o restaurante agora tem mais clientes do que antigamente) e a gerência deixou de olhar com bons olhos para os geocachers que só lá iam para conversar e não jantavam, ocupando mesas e cadeiras, sem consumir.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor lynxpardinus » domingo mar 06, 2011 19:14

Ok, obrigado. Faz sentido.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor touperdido » segunda mar 07, 2011 22:58

Não posso estar mais de acordo com a mudança de local, como já é sabido....

Dou os meus parabéns por finalmente mudarem de local!

Bom, eu não escolheria um centro comercial, pois não me identifico com esse local, no entanto dificilmente se encontraria um local perfeito para tantas variantes e de difícil organização.

Eu pessoalmente prefiro o centro de comercial do saldanha, mas verdadeiramente até preferiria um centro comercial ligeiramente fora de lisboa, mas se as opções são as apresentadas então já dei a minha opinião.

Rui Duque
touperdido
Small
 
Mensagens: 174
Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor RavenMaster » terça mar 08, 2011 13:37

rifkinda Escreveu:Algumas das razões para mudar são nem sempre haver espaço para toda a gente actualmente (o restaurante agora tem mais clientes do que antigamente) e a gerência deixou de olhar com bons olhos para os geocachers que só lá iam para conversar e não jantavam, ocupando mesas e cadeiras, sem consumir.


Só tenho pena é de ter sido praticamente crucificado em praça pública (felizmente saí a tempo, quando pegaram nos martelos e nas cavilhas) quando sugeri isso mesmo e postei isto em 2009: viewtopic.php?f=8&t=4077&start=45#p82407

Quando falei nisso pessoalmente com alguns de vós e depois aqui no fórum, fui considerado um herege ou pior por querer "mudar tradições", porque sempre estiveram tão bem...
Talvez por isso me tenha afastado dos fóruns (e ainda mais deste em particular) e deixei de aparecer no meetup, encontrando os geocachers a um nível mais pessoal quando havia disponibilidade. É bom ver que afinal não era apenas eu que já não me sentia confortável.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor baiavieira » terça mar 08, 2011 17:15

Gostei do Saldanha por ser o mais calmo dos dois espaços e pela variedade de escolha de comida:

Hamburguers H3, Noods Sushi, Pasta House, Wok to Walk, Go Natural, entre outros... :clap:

Até sexta!

Basílio Vieira

PS: Este artigo não deveria estar em destaque na homepage? Ou fui eu que não o vi?
Avatar do Utilizador
baiavieira
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quinta abr 19, 2007 22:08
Localização: Lisboa e Samouco

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 08, 2011 17:31

Qualquer que seja a decisão, é importante que:
- se altere o local no aviso do grupo do yahoo;
- se avise também o geopt, que tem este evento também no seu calendário.

Edit - correcção de um pequeno erro motivado por distracção pura...
Editado pela última vez por lynxpardinus em terça mar 08, 2011 18:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor CPTeam » terça mar 08, 2011 17:58

Eu tenho marcado presença nas ultimas... 30 edições do meetup (mais coisa menos). Confesso que somente em 3 situações não me senti confortável: duas em que nos mudaram de sitio e ficámos todos engalfinhados num canto, e, no ultimo meetup em que (por acaso) não fomos jantar, mas somente tomar um café com o pessoal. Caramba! que mudança de atitude.

Dos dois locais propostos, confesso que nenhum dos dois me agrada. O Monumental, apesar de não ter estacionamento "à brava" perto, ainda é o melhorzito, mas não consigo deixar de pensar nestas duas alternativas como provisórias. O ideal mesmo era um restaurante do género do Big Apple. A bem da verdade, não me posso queixar porque também não propus alternativas.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor rifkinda » quarta mar 09, 2011 00:11

Dou por encerrada a poll, porque já passa da meia noite do dia de Carnaval, tal como tinha sido enunciado.

O resultado foi de 13 votos para o Centro Comercial Monumental (Saldanha) e 2 votos para o Centro Comercial Spazio (antigo Olivais Shopping).
Assim sendo, o Geomeetup de Lisboa vai passar a ser realizado no Centro Comercial Monumental no Saldanha.

Não se esquecem que o próximo é já esta 6ªF, dia 11 de Março.

Lynx, se poderes, avisa no outro fórum, já que mencionaste isso.
Iremos alterar a morada do Geomeetup no Google Calendar e iremos avisar o máximo de pessoas possíveis desta mudança.

Agradecíamos que todos ajudassem na divulgação desta alteração.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 09, 2011 09:15

Feito.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor ppereira » quarta mar 09, 2011 10:26

Epá, Cheguei fora de prazo, mas como ainda não está o tópico fechado vou deixar os meus 5 cents

O Saldanha parece-me o que reúne mais condições, apesar de tudo pode-se dar umas voltinhas e encontrar lugar de borla, já que à noite não se paga parquímetro.
Bem no centro de Lisboa e num local de fácil acesso.

Parece-me muito bem.
Prontes, agora que já têm a minha opinião podem fechar o tópico :mrgreen:
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor MONHO » quinta mar 10, 2011 18:08

Desculpem a demora, mas mais vale tarde que nunca.

De facto não era a 1ª vez,que tanto eu como outros geocachers, já tinhamos falado na alteração do local, mas quase que fomos crucificados, ... por isso... deixa andar, não ando cá para me chatear, já lá vai o tempo.

Para mim, qualquer sitio é bom, desde que existe vontade do pessoal estar junto para falar e discutir assuntos de interesse, assim como contar as suas aventuras. O saldanha parece-me um bom local para começarmos, depois vamos conversando e tirar, entre todos mais ideias.

Contem comigo...
ImagemImagem Imagem
Avatar do Utilizador
MONHO
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sábado abr 19, 2008 08:57
Localização: CASCAIS - PORTUGAL

Re: Proposta para alteração do local do GeoMeetup de Lisboa

Mensagempor Ana&&Paulo » sexta mar 11, 2011 21:11

YUPIIIIIIIIIIII.... só agora que acabamos de jantar é que vimos este post.. XD... Ah.. Estamos no The Big Apple.. Tristes e abandonados... [}:)]
Imagem
Ana&&Paulo
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 13, 2011 10:56

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron