Muito obrigado pela partilha, Tiago!
Não fazia ideia que esta associação existia e que estavam a desenvolver este trabalho da recuperação da Ponte das Almas. Well done!
Fico com duas opiniões contrárias, mas ambas com razão de ser. Por uma lado, vai se perder uma boa parte da adrenalina e do prazer que dava fazer este caminhada (em especial neste troço intervencionado, e ainda por cima logo na 1ª ponte "a sério" para quem sai de Barca d'Alva), mas por outro, isto vai permitir que mais pessoas e geocachers façam esta caminhada e esta cache, ficando acessível a muito mais pessoas, indo de encontro à vontade de muitos em a fazer e que não faziam dado o estado das pontes, tal como ali a nossa amiga Rita.
E acho que devemos tirar daqui uma grande lição: afinal, aqui mesmo ao lado, é´possível existir uma associação que faz uma intervenção destas num património que é do Estado, sem receber nada em troca, só porque sim. Só porque um grupo de pessoas quer ajudar a dar condições a que toda a gente tenha acesso a um troço de território que tem muito de paisagem, história e cultura. Eu que pensava que o associativisto estava em queda e às portas da morte, afinal vejo que ainda existem pessoas que dão uma parte de si, do seu tempo, do seu dinheiro e da sua vida em prol do bem comum, do bem de todos nós. Isto sim, é uma grande lição de vida, um exemplo que TODOS devíamos seguir e incentivar. E no final, uma GRANDE lição para os nossos governantes que podem ver neste exemplo que a sociedade civil pode (e deve) intervir num bem que é de todos, permitindo que associações possam chegar a locais e situações que o Estado não chega. Quem bom que era que o nosso Estado permitisse que associações ou outros mecenas intervissem no nosso património, evitando muitas vezes a iminente ruína e o abandono!
Aqui fica um exemplo do que é fazer bem:
