• Anúncios

Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor CoolWrangler » segunda fev 14, 2011 13:46

Fui ontem fazer esta cache, que já estava debaixo de olho há muito, e mesmo com chuva, meti pés a caminho. Fiquei com água na boca... [:)] e fiquei também com um grande mau perder :x : eu que até costumo andar com material de escalada no carro, desta vez ficou em casa. E mau perder porquê? Porque, sem querer, dei com uma porta (das traseiras) :OO que supostamente estaria fechada, mas que afinal tem (tinha) o cadeado aberto (forçado provavelmente). Ainda espreitei, mas a entrada é na vertical e, escorregadia como estava , não cheguei sequer a ver se era alta ou baixa. Só sei que a parede está recheada de "plaquetes", o que leva a crer que é visitada regular ou esporadicamente. Eu sei que não se faz (entrar sem pedir), mas o bichinho ficou mesmo cá a roer! :oops:
Então vou lançar aqui um desafio (ou dois): o primeiro, e uma vez que o owner da cache em questão refere que "Actualmente só é possível visitar a gruta com uma marcação prévia e acompanhado de técnicos da Cooperativa Terra Chã.", seria arranjar um grupo (pois não me parece que façam visitas individualmente) e, um destes dias, ir até lá visitar. Se alguém me quiser acompanhar, que deixe aqui a(s) data(s) que lhe daria(m) mais jeito (lá mais pro tempo seco - Abril/Maio), para se encontrar uma que sirva a todos (à maioria provavelmente) e eu depois farei os contactos necessários.
Não havendo hipotese de se visitar dessa forma, fica sempre a "porta das traseiras", mas isso é coisa que não pode (ou deve) falar "às claras"... :roll:
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor Silvana » segunda fev 14, 2011 14:21

Referes-te a esta cache: GC22KAA ?
Parece-me uma excelente iniciativa mais ainda sabendo que é Monumento Nacional.
O melhor seria escolheres 2 datas alternativas e pronto... :-D O pessoal acabaria por decidir-se entre as duas opções.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor CoolWrangler » segunda fev 14, 2011 14:51

Silvana Escreveu:Referes-te a esta cache: GC22KAA ?
Parece-me uma excelente iniciativa mais ainda sabendo que é Monumento Nacional.
O melhor seria escolheres 2 datas alternativas e pronto... :-D O pessoal acabaria por decidir-se entre as duas opções.


É essa mesma ( ainda hei-de aprender a meter os atalhos :oops: ). Não meti datas, porque para mim, qq uma dá (excepto o fds da Páscoa). Assim dou oportunidade aos outros de escolher.
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor Silvana » segunda fev 14, 2011 15:47

CoolWrangler Escreveu:É essa mesma ( ainda hei-de aprender a meter os atalhos :oops: ). Não meti datas, porque para mim, qq uma dá (excepto o fds da Páscoa). Assim dou oportunidade aos outros de escolher.


Fácil. Aqui no fórum qualquer GCxxxxx (qualquercoisa ou símbolos) assume automaticamente o link da página da cache. Basta escreveres GC....
Se quiseres colocar um link para essa cache, escolhes a palavra, vais a barrinha de ferramentas que te aparece quando estas a escrever um post e escolhes URL.

1º ) Terra Chã
2º) Seleccionas as 2 palavras e carregas sobre o botão "URL" [url][/url]
3º) Vais à pagina da dita cache e copias o endereço: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... Submit6=Go
4º) Na primeira parte da selecção URL, colocas que o link copiado desta forma [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC22KAA&Submit6=Go] Terra chã [resto do URL]. Não te esqueças do = (igual).
E já está! [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor Felinos » terça fev 15, 2011 10:51

Parece muito interessante. Pelo que percebi, a cache não está na gruta, mas sim à entrada, correcto?

no entanto, o planear a visita à gruta parece 5 estrelas!
:clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor CoolWrangler » terça fev 15, 2011 13:17

Silvana Escreveu:
Fácil. Aqui no fórum qualquer ...


Ok, entendido. Prá próxima já vou ver se sai certo. :roll:
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Gruta Terra Chã [Rio Maior] (GC22KAA)

Mensagempor CoolWrangler » terça fev 15, 2011 13:18

jgouveiakt Escreveu:Parece muito interessante. Pelo que percebi, a cache não está na gruta, mas sim à entrada, correcto?

no entanto, o planear a visita à gruta parece 5 estrelas!
:clap:


A cache está fora, naturalmente!
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria


Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron