• Anúncios

GPS até 200€

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS até 200€

Mensagempor Evil_Dark » quinta fev 10, 2011 00:29

Boas eu já li aqui vários tópicos, mas fiquei sempre na mesma, por isso decidi criar este de modo a k possa de vez ser esclarecido:
- Quero adquirir um GPSr para Geocaching até 200€, se possivel que tenha paperless e transferencia directa do site, e muita precisão.
Quem puder ajudar, agradecia imenso
Evil_Dark
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 09, 2011 10:52

Re: GPS até 200€

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 10, 2011 12:22

Bom dia Evil_Dark!

Neste tópico ( viewtopic.php?f=10&t=7283&p=106436&hilit=dakota#p106436 ) encontras referência a alguém que encontrou um Garmin Dakota 10 a €189. É um óptimo preço para um excelente GPS, que cumpre todos os requisitos que enumeraste.

Uma segunda possibilidade serão outros modelos Garmin. Nomeadamente, não sei se dentro da gama Garmin eTrex não poderás encontrar algum também dentro do preço e características que referes (mas, é uma gama de que não percebo nada).

Outra hipótese é tentares encontrar um bom GPS usado - é possível encontrar bons aparelhos a preços simpáticos, porque o dono resolveu trocar por uma máquina mais recente.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS até 200€

Mensagempor Silvana » quinta fev 10, 2011 14:04

Fica aqui um link onde podes fazer simulações e ver os melhores preços para o equipamento que pretendas.

Experimenta!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: GPS até 200€

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 10, 2011 14:32

Relativamente às características do modelo que procuras, podes também consultar este site - http://gpstracklog.com/buyers-guides/ha ... yers-guide -, considerado um dos melhores no que respeita a GPS. Não é um site de venda, mas dispõe de boas descrições sobres GPSr. Tem é cuidado com os preços indicados, que estão em dólares e são do outro lado do Atlântico.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS até 200€

Mensagempor Evil_Dark » quinta fev 10, 2011 14:34

Desconhecia um pouco, tanta capacidade ao dakota 10 no entanto tambem vi um que não sei se é bom e ou interessa, o magellan explorist gc.
O Dakota tem antena de alta sensibilidadde?
Grato pelo contributo
Evil_Dark
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 09, 2011 10:52

Re: GPS até 200€

Mensagempor P@v@r0tti » quinta fev 10, 2011 16:31

O Dakota 10 tem um grande "senão", a falta de possibilidade de poder levar um card SD, que acaba sempre por fazer falta.

Cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
P@v@r0tti
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Re: GPS até 200€

Mensagempor francisco1 » sábado fev 12, 2011 16:30

ola boa tarde

Tenho um Gps que procura.

mail

franciscolisboa1@sapo.pt
francisco1
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 12, 2011 11:58

Re: GPS até 200€

Mensagempor Torgut » sábado fev 12, 2011 22:15

P@v@r0tti Escreveu:O Dakota 10 tem um grande "senão", a falta de possibilidade de poder levar um card SD, que acaba sempre por fazer falta.

Cumps.



Sério? Acaba sempre? A mim nunca fez. 3000 caches depois e 20 países depois.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GPS até 200€

Mensagempor P@v@r0tti » domingo fev 13, 2011 18:35

Torgut Escreveu:
P@v@r0tti Escreveu:O Dakota 10 tem um grande "senão", a falta de possibilidade de poder levar um card SD, que acaba sempre por fazer falta.

Cumps.



Sério? Acaba sempre? A mim nunca fez. 3000 caches depois e 20 países depois.


Mas o seu actual aparelho não é por acaso um Dakota 20 com Card SD ??? pelo que percebi alem de ter essa particularidade tb tem a vantagem de ter um bússola electrónica que em condições menos favoráveis de recepção GPSr ajuda na continuação da caminhada.

Cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
P@v@r0tti
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Re: GPS até 200€

Mensagempor Torgut » segunda fev 14, 2011 19:44

Oi... o meu aparelho é de facto um 20, que uso como um 10. Não só tenho o compasso desligado como não uso nenhum cartão de memória. O primeiro, para poupar energia e por não sentir vantagens prácticas na utilização; o segundo, por não precisar mesmo. Cabe tudo e mais alguma coisa na memória interna, a não ser que um tipo tenha o fetiche de querer o mundo em simultâneo no GPS. Como é evidente pelo que escrevi, se fosse comprar hoje não gastaria mais dinheiro num Dakota 20.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GPS até 200€

Mensagempor P@v@r0tti » terça fev 15, 2011 09:56

Obrigado Torgut, agora sim entendi a sua opinião sobre o aparelho. Sempre pensei que o facto do poder expandir a memoria para colocar melhores mapas se ria uma mais valia a favor do aparelho. Mas provavelmente a diferença de preço não seja tão compensadora. Como o facto de ter a bússola electrónica ajudar em situações mais complicadas, mo meu aparelho esta configurado para ligar só quando a velocidade é menor a 5km/h dai penso que não gaste muito bateria e pareceu-me ser mais funcional nas alturas que estamos encalhados. Mas claro que a minha modesta opinião e baseada em meia centena de caches.

Cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
P@v@r0tti
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Re: GPS até 200€

Mensagempor Evil_Dark » terça fev 15, 2011 19:36

Depois de ver as vossas opiniões continuo com algums duvidas, embora esteja inclinado para um dakota, e estando o dakota 10 a certa de 190€ e o dakota 20 a 245€ qual deles me aconselham. O uso será especialmente para geocaching e andar de BTT.
Evil_Dark
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 09, 2011 10:52

Re: GPS até 200€

Mensagempor lynxpardinus » quarta fev 16, 2011 12:53

Tenho um Dakota 20, mas penso que o 10 te chegará perfeitamente. Vais precisar de um GPS resistente, capaz de descarregar caches e, especialmente, trilhos de forma fácil e rápida directamente do computador, com um bom ecran a cores de fácil leitura (aqui os Dakota têm o problema de serem touchscreen, mas, mesmo assim, acho que são bastante razoáveis), boa recepção de satélite, com boa autonomia. A capacidade da memória, como diz o Torgut, não deverá ser um óbice à compra do 10 - 850MB dão para muita coisa.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS até 200€

Mensagempor nunikes » quinta fev 17, 2011 12:04

boas a todos!

desculpe, vocês aqui só falam dos Dakota... a mim apareceu-me um negocio de um garmin 60CX por 140€... que dizem? é um bom aparelho? será que vou ter aparelho durante muito tempo, ou terei de comprar outro daqui a mais uns tempos?

cumps
nunikes
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quarta fev 02, 2011 19:46

Re: GPS até 200€

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 17, 2011 12:28

Eu falo mais do Dakota porque é aquele que conheço melhor - uma vez que é o meu GPS actual (mas, também poderia falar do Oregon 300 ou do Geko).

A série GPSmap60 da Garmin é excelente! E foi durante muito tempo a referência em termos de GPS - aliás, o Garmin GPSmap60CSX foi, por muita gente, considerado o melhor GPS para geocaching até há poucos anos e, mesmo agora, há quem não queira outra coisa coisa! Há quem (pelo menos um geocacher com milhares de founds) que, quando perde / parte o GPS60CSX (o que não é fácil mas ele já conseguiu algumas vezes...) lança-se ao mercado à procura de um novo.

Não conheço o 60CS - penso que as principais diferenças para o CSX sejam ao nível da recepção (não tem SIRF III, um receptor de alta precisão da Garmin) e não tem a possibilidade de levar um cartão de memória. No entanto, salvo erro, é um aparelho que cumpre praticamente todos requisitos (a precisão não é a melhor) que enumerei em cima - todavia, e uma vez que estou a falar decore, o melhor é também consultar http://gpstracklog.com/2005/10/garmin_gpsmap_6.html .

Ah! E é melhor confirmar que é o GPSMap 60CS. Não sei se existe a versão sem Map...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron