• Anúncios

ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Qual o metal para produção da Geocoin Janela Gótica?

Votação encerrada em domingo fev 27, 2011 18:52

#1 Gold
1
3%
#2 Silver
1
3%
#3 Copper
0
Sem votos
#4 Brass
0
Sem votos
#5 Nickel
0
Sem votos
#6 Chrome
1
3%
#7 Imitation Gilt
0
Sem votos
#8 Black Nickel
7
19%
#9 Foggy Gold
4
11%
#10 Foggy Silver
1
3%
#11 Sandblash Gold
3
8%
#12 Sandblash Silver
0
Sem votos
#13 Anti-Gold
0
Sem votos
#14 Anti-Silver
4
11%
#15 Anti-Nickel
0
Sem votos
#16 Anti-Bronze
1
3%
#17 Anti-Copper
2
6%
#18 Black
0
Sem votos
#19 Two Tone- Gold&Silver
10
28%
#20 Sandblash Anti-Gold
1
3%
#21 Outro - Qual? (Indicar num post caso escolha esta opção).
0
Sem votos
 
Total de votos : 36

ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor mtrevas » sábado fev 05, 2011 18:52

Por forma a podermos mais facilmente ter uma ideia do metal em que poderá ser feita a Geocoin PT2011 (Janela Gótica), gostariamos que todos pudessem votar nos vários tipos de metais.

É disponibilizada imagem dos os vários tipos de metais para que possam ter a noção o mais aproximado possivel dos mesmos!

Esta votação encerra no próximo dia 26 de Fevereiro.

A ideia será fazer uma edição geral no metal mais votado e uma edição mais limitada no segundo metal mais votado.

Pois bem... aqui fica uma vez mais o modelo escolhido:

Janela Gótica:

Aplicação de quatro cores translúcidas na face, o verso é apenas em relevo no metal de fundo.
O tracking number é aplicado na espessura da geocoin.

Imagem

Podem também ver os diversos tipos de metais aqui:

Imagem

Boas Cacheadas!
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor acasim » domingo fev 06, 2011 00:39

Olá,

Eu sei que segundo o plano agora há esta fase de escolha de metal, e todos sabiam disso, inclusivamente os autores das propostas.

Mas ainda assim, questiono-me se os autores, quando fizeram os desenhos, não teriam já uma ideia sobre o metal que ficaria melhor, que combinaria com as cores, ou que poderia fazer os relevos ficarem mais visíveis. Penso que as duas coisas não são independentes. Tenho a ideia, formada ao longo de algum tempo a ver geocoins, que a combinação desenho-cor-metal é importante, e nesse sentido seria natural que quem determina o desenho e a cor, pudesse ter uma palavra a dizer sobre o metal.

Não quero de modo nenhum sobrepor-me a nada, apenas levantar a questão, numa altura em que ainda se está a tempo de ouvir o que o autor do desenho tem a dizer. Se calhar o Rui até poderia fazer umas maquetes com cores diferentes para o metal, para além desta que parece silver, por exemplo com gold e com black nickel.

Outra questão é que a variedade de metais indicados nem sempre está disponível -- penso que isso depende do fabricante. Os mais experientes poderão comentar sobre isso. Também por esta razão, talvez fosse mais acertado limitar um pouco as possíveis escolhas, considerando aquelas mais comuns.

Finalmente, um aspecto importante é que o verso da geocoin é apenas em metal, o que significa que a escolha do metal tem um impacto grande na visibilidade dos desenhos: normalmente os metais antique acentuam o contraste, ao contrário dos polidos. O black Nickel é talvez o pior em termos de contraste (em certas condições de luz, apenas se vê uma face negra). Enfim, isto é apenas uma achega. Penso que seria importante ouvir a opinião de gente experiente na produção de geocoins, e do Rui Kelux em particular. No fim de contas o que todos queremos é uma bonita geocoin :-)

Abraços,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor mtrevas » domingo fev 06, 2011 15:24

Viva,

Seguramente que o Rui vai dar a sua opinião sobre o que julga ser o melhor metal.
Podemos adiantar que entretanto foram solicitados samples e orçamentos por forma a adiantar trabalho e a termos uma noção mais exacta de como pode ficar a arte final da geocoin PT2011 e os respectivos preços.

Existe ainda uma proposta sobre a mesa que é criar uma versão totalmente translucida, ideia colocada precisamente pelo Rui.

E sim... se conseguirmos imaginar esta moeda e tendo em atenção o descritivo indicado pelo criador da mesma, o Black Nickel é precisamente o pior metal para execução da mesma, mas esta é a minha opinião pessoal de tal forma que o meu voto foi para o metal Foggy Gold, já como orientador desta escolha, não me manifesto, a escolha do metal será o que a maioria optar nesta votação!
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor Kelux » domingo fev 06, 2011 22:08

Pois... esse é um ponto de crucial importância nesta proposta em concreto.
Acho que o foggy gold poderá funcionar bastante bem, por isso votei nesse metal; já em relação à black nickel penso ter sido um "erro de casting" pois anula de imediato a possibilidade de usar cores translúcidas.

A tendência da votação precisamente para a black nickel, cria-me um sério problema.
Por um lado tenho de respeitar a decisão da maioria, mesmo que ela não me parece ser muito sensata, tendo em conta que a minha proposta foi desde o início apresentada para cores translúcidas.
Por outro lado, proponho que possa ser eu a escolher o metal da edição regular e a edição especial ser aquela que esta votação definir... no caso de vencer um metal escuro, usar-se-à cores sólidas.

A não ser assim, adultera-se completamente a proposta.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor Maxado » segunda fev 07, 2011 21:47

Esta situação já me tinha vindo à cabeça.
Uma má escolha de metal pode arruinar uma boa coin como esta.
Aquando da escolha dos metais, em conversa/debate com o fabricante, logo de inicio fui informado de que os metais Antique seriam os melhores pra relevos.
Neste caso vejo dois problemas:
- Haa e tal coins pretas é que são bonitas. E toca de votar black nickel sem pensarem em como ficará na coin.
- Haa e tal as coins regra geral são antique-silver ou gold. E toca de votar nelas. (Estes metais até acho que fiquem bem, mas já me enjoam)

Depois sim, existem aqueles que querem inovar, mas ainda aqui, penso haver quem não imagine bem o metal na coin em si.
Neste caso refiro-me à versão de dois metais, que não sei até que ponto seja uma mais valia pra esta coin e que se calhar foram votadas apenas por serem algo diferente.

Eu pessoalmente votei Chrome, devido a ser algo diferente, mas sobretudo devido ao contraste que me parece ter entre o claro do relevo contra o escuro do baixo relevo, sendo que neste caso, talvez não ficasse bem com a ideia do Kelux de usar cores translucidas.

Acho que a sugestão do criador escolher um metal e o outro ser escolhido pla comunidade, seria capaz de resultar.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor lgass » segunda fev 07, 2011 22:28

pessoalmente votei no sandblash gold que parece que seria algo diferente e serviria a coin muito bem.

concordo que black nickel iria assassinar a coin a n ser que se fizesse as cores em vidro...
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor Ti@go NRG » terça fev 08, 2011 21:38

Boas,

Eu votei no "Two Tone..." acho que fica muito porreiro e pelos vistos já nao sou o unico a partilhar da mesma opinião. :-D
Vamos esperar para ver até ao final...
"Sorria na juventude.... na velhice lhe faltará dentes!"

Os Homens da Luta do Geocaching

Imagem
Avatar do Utilizador
Ti@go NRG
Micro
 
Mensagens: 66
Registado: domingo set 26, 2010 16:49
Localização: Tomar

Re: ESCOLHA DO METAL PARA A GEOCOIN PT2011 - Final

Mensagempor Neiaeadry » quarta mai 07, 2014 00:10

Alguém tem pa venda a geocoin Portugal 2011?
Neiaeadry
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: sábado abr 05, 2014 14:27


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron