• Anúncios

Geocaching trivia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching trivia

Mensagempor MAntunes » segunda jan 31, 2011 11:37

Não, não é. :)

A paranormal Activity tem as coordenadas direitinhas ao local onde o fenómeno acontece.

As 'maradas' são, tal como inicialmente se apelidaram, as caches
...cujas coordenadas eram, e na maioria são ainda, obtidas resolvendo algo que nos é proposto na página da cache.

O geo-amd está certo. É a que ele pensa mas preferiu dar possibilidade a outro em acertar.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 31, 2011 13:13

Será que a resposta é... esta? ( http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 2fb99fd5fe )
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » segunda jan 31, 2011 14:15

Exacto! É essa. A primeira 'marada', a N:CIºFL.NLJ W:JKKºEG.GPO

Apesar de ter sido o primeiro a por a mão no logbook, não fui eu o primeiro a decifrar o enigma de descobrir as coordenadas no nome da cache.

Só que, Lobo Astuto e o PH, os primeiros a tentar, ficaram tão com tantas dúvidas sobre o local que não descobriram a cache.

Dias depois eu, após também decifrar as coordenadas, fui lá e, já avisado pelo log dos outros, fui mais incisivo e dei com a cache. Mas fiquei desconfiado. O local era muito pouco 'normal' para uma cache. :D Então, ocorreu-me que fosse ali a casa do owner, o team "2 Cotas", e bati à porta para perguntar se havia um balde de água pronto para mim, assim que pusesse as mão na cache. :lol:

O Diamantino, um dos elementos do team "2 Cotas" veio e, ainda antes de eu pegar na cache, confirmou-me o local dela, talvez pensando que eu já a tinha pegado - por isso não fiz o found com a minha conta, mas isso não me preocupa.
Continuámos ali a conversar um pouco e entretanto, o "Snoopy", que na altura andava sempre comigo, alça da perna e vai uma mijadela na moto dele. Esse episódio, juntamente com uma acção de spoiler que o "Snoopy" tinha tido numa outra cache dos "2 Cotas" iniciou um relacionamento engraçado entre os dois. :-)

Esta cache, tal como o owner diz neste log, tinha uma forma engraçada de se descobrir as coordenadas. Uma grande novidade no conceito de encontrar uma cache até então.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 31, 2011 14:56

A mente maquiavélica do Diamantino claramente destacava-se nos primórdios do geocaching português...

E o Snoopy marcou (e marca) uma era do geocaching canídeo nacional!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geo-amd » segunda jan 31, 2011 22:46

Bela história e agora percebi a razão de ser do Snoopy.
É curioso ter havido necessidade de arquivar a cache, simplesmente porque o owner mudou de casa. Como a cache estava no pátio do owner...
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 01, 2011 08:07

Quais são as 10 caches mais antigas e ainda activas do Mundo?
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geo-amd » terça fev 01, 2011 21:08

Aqui estão elas, as 10 mais antigas ainda ativas. Foram criadas entre 11/Maio/2000 e 4/Abril/2000, sendo uma delas australiana e outra irlandesa.

Baseei-me nesta lista, mas tive de corrigir alguns dados desatualizados.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 01, 2011 22:37

Lista diferente ( http://www.geocaching.com/bookmarks/vie ... 9d20039244 ), mas os mesmos resultados.

Siga!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geo-amd » quarta fev 02, 2011 14:05

Peço um exemplo dum log dum owner a dizer explicitamente que apagou um found de XXXXX por este não ter escrito nada no logbook. Tem de ser numa cache portuguesa.

Esta atitude, tão pública, dum owner, deve ser muito rara. Só conheço um caso, numa multi-cache com terreno 4 (mas que devia ser 4.5). XXXXX já não é geocacher ativo. Conjeturo que tenha feito a primeira parte da cache mas que depois lhe tenham faltado as energias para ir à segunda parte.

Para quem não conhecer nenhum exemplo, é melhor evitar ir "à procura duma agulha num palheiro". Basta esperar umas 24 horas, e eu revelarei o caso que conheço.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor geo-amd » quinta fev 03, 2011 20:29

Depois de um pouco de suspense, aqui fica um raro exemplo de denuncia pública dum log indevido. Geralmente os owners apagam simplesmente estes logs, ou nem sequer isso. Neste caso não foi assim.

Foi na cache Mareadouro da Escada, na costa atlântica do Algarve. Eis o log. Tomei conhecimento deste caso por me ter mantido atento à cache, depois de ter passado por lá alguns dias antes.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 04, 2011 08:14

Essa não é uma situação nada normal - habitualmente, tem-se uma conversa em privado com o geocacher em questão e apaga-se o log. Ou apaga-se o log, pura e simplesmente! Mas, na realidade, uma afirmação pública deste género é um forte sinal de que o owner não está a dormir e de que irá agir.

Nova pergunta: Qual o geocacher português com maior probabilidade de ter andado a retirar portugueses do Egipto nos últimos dias?
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Paisagista » sexta fev 04, 2011 09:37

Um Geocacher com apelido de um modelo de avião?
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor Lima_Paço » sexta fev 04, 2011 09:40

Só pode (digo eu). ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Silvana » sexta fev 04, 2011 10:22

O PauloHércules, who else? [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 04, 2011 11:21

Certíssimo! Parabéns aos três!
lynxpardinus
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: