• Anúncios

FotoTema do Mês-Dezembro/2010- discussão: Ruínas

Moderador: Moderadores

FotoTema do Mês-Dezembro/2010- discussão: Ruínas

Mensagempor acasim » sexta jan 21, 2011 00:55

Acabou a votação sobre a foto temática do mês de Dezembro/2010, subordinada ao tema: Ruínas

Podem usar este tópico para deixar agradecimentos, parabéns, vaias, assobios, comentários, etc.... estejam à vontade :D

Discussões genéricas sobre o concurso e sugestões para o futuro do mesmo, no tópico específico, sff.

E muito obrigado a todos os participantes e votantes!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: FotoTema do Mês-Dezembro/2010- discussão: Ruínas

Mensagempor MAntunes » sexta jan 21, 2011 09:25

Parabéns ao geo_amd pela vitória. ;-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: FotoTema do Mês-Dezembro/2010- discussão: Ruínas

Mensagempor geo-amd » quinta jan 27, 2011 11:55

Obrigado pelos parabéns. Mas devo dizer que, neste caso, até gostei mais das fotos do MAntunes: são mais "artísticas", mais interessantes a vários níveis.

Já agora, a minha foto do moinho (tirada no power trail da Malveira) tem alguns artefactos que a tornam um pouco artificial. Gostava de explicar porquê:

Sempre reduzi o tamanho das minhas fotos (para upload) usando a macro DBP no Gimp em Linux. Mas essa técnica não é completamente automática pois não há forma de indicar que a foto resultante tem de ficar com um volume inferior a 170 Kb.

Quando passei pelo power trail da Malveira, em dezembro, fiquei com uma seleção de algumas dezenas de fotos para fazer upload. Com tantas fotos, não tive paciência para usar o Gimp e escrevi um pequeno script bash para o ImageMagick [coisa difícil para mim, pois conheço mal a linguagem do bash]. A primeira versão do script usava mal a opção unsharp e o resultado foi que a maioria das fotos ficou com qualidade técnica duvidosa. Entretanto já corrigi o problema no script.

PS - Sei que devo propor o próximo tema técnico, mas ainda não tive tempo para pensar nisso. Amanhã à noite pensarei...
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica


Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron