• Anúncios

Santa Luzia, Tavira

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Santa Luzia, Tavira

Mensagempor ct1gfk » terça jan 11, 2011 13:26

Boas,

Foi publicada pelo "nosso" revisor (ao qual mais uma vez agradeço) mais uma cache cá do "je".
É mais uma que considerámos de dificuldade superior a 3, mais propriamente 3,5.
Fica o convite a toda a comunidade.

off topic:
Consideram aceitável o meu pessoal (familia) fazer o found das caches que eu coloco? Eles sabem perfeitamente onde a cache está, ajudaram-me a colocá-la.
Mas já vi algures que são feitos e registados founds de esposa-marido, pai-filho, etc etc etc...
O que quero questionar é especificamente. A constancinha e a Biflor devem/podem registar o found das caches de CT1GFK?

Cumprimentos
Toze, CT1GFK
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor lmpinto » terça jan 11, 2011 13:29

Pessoalmente não vejo problemas - desde que depois de feito o primeiro found - senão tens aí a malta dos ftfs a cair-te em cima ;)

E parabens pelo hide ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
lmpinto
Small
 
Mensagens: 110
Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30
Localização: Aveiro

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor ct1gfk » terça jan 11, 2011 13:54

Olá,

Pois, é o que eu penso. Os FTF's não seriam feitos logicamente!
E até acho bastante INJUSTO a cache colocada não contar para as estatísticas do owner. Sim, porque é apenas uma questão estatística.
Imaginemos que ando ao despique (saudável) com o meu vizinho. Se eu coloco uma cache e ele não, fica automaticamente com mais um found que eu!
É uma coisa que não me preocupa minimamente, senão limitava-me a procurar as dos outros e não me dava ao trabalho de construir containers, porque é realmente o que gosto de fazer, construi-los.

Já agora fica o link da cache anunciada http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 65c9fe5359

Cumps
Toze, CT1GFK
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor MAntunes » terça jan 11, 2011 14:22

É possível fazer-se found nas próprias caches.

Acabei de o fazer numa cache minha já arquivada ( e depois mudei para note ) para provar que, à data de hoje, 11/1/11, é possível fazer-se found numa cache própria.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor alieri » terça jan 11, 2011 14:36

Olá António, e obrigado por mais uma cache publicada no 'nosso' Algarve.
ct1gfk Escreveu: até acho bastante INJUSTO a cache colocada não contar para as estatísticas do owner. Sim, porque é apenas uma questão estatística.

Desculpa, mas há aí umas coisas que não são bem verdade: se esconderes uma nota de 50 euros debaixo do sofá e depois a "encontrares"...qual é o prémio? vais ficar com 50 euros que já eram teus?!
Portanto, esconder uma cache e depois esta contar para os teus founds seria um contra-senso.
Digo "seria", porque, apesar de não fazer sentido, o sistema do geocaching.com permite que faças um found na cache criada por ti (!)

Consideram aceitável o meu pessoal (familia) fazer o found das caches que eu coloco? Eles sabem perfeitamente onde a cache está, ajudaram-me a colocá-la.
Mas já vi algures que são feitos e registados founds de esposa-marido, pai-filho, etc etc etc...
O que quero questionar é especificamente. A Constancinha e a Biflor devem/podem registar o found das caches de CT1GFK?


O mesmo exemplo anterior também valeria aqui. A Constancinha vê-te meter lá a nota e depois vai buscá-la....(ok, neste exemplo há beneficio grande - 50€ - o que é bem mais que apenas 1 found a somar à conta pessoal).

Mas é como dizes, há por aí inúmeros exemplos de casos semelhantes, e além disso, quem pode/deve autorizar, ou não, um found nessas condições é o owner - tu...

Bolas, se até há quem crie caches com o nome do(s) filho(s) e depois comemore o FTF nos logs como se fosse o maior do mundo, e faça questão de estar no topo das listas de FTF...

Em suma, façam o geocaching como entendem que devem fazer. Divirtam-se acima de tudo.
Mas também não se esqueçam que isto é um jogo, com algumas regras/linhas orientadoras. A partir daí é de acordo com os valores de cada um.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor tmob » terça jan 11, 2011 15:34

ct1gfk Escreveu:E até acho bastante INJUSTO a cache colocada não contar para as estatísticas do owner. Sim, porque é apenas uma questão estatística.


Toze, repara, as caches que colocas contam efectivamente para as estatísticas. Para as estatísticas das caches colocadas, que é precisamente isso que são.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor Felinos » terça jan 11, 2011 16:50

alieri Escreveu:Olá António, e obrigado por mais uma cache publicada no 'nosso' Algarve.
ct1gfk Escreveu: até acho bastante INJUSTO a cache colocada não contar para as estatísticas do owner. Sim, porque é apenas uma questão estatística.

Desculpa, mas há aí umas coisas que não são bem verdade: se esconderes uma nota de 50 euros debaixo do sofá e depois a "encontrares"...qual é o prémio? vais ficar com 50 euros que já eram teus?!
Portanto, esconder uma cache e depois esta contar para os teus founds seria um contra-senso.
Digo "seria", porque, apesar de não fazer sentido, o sistema do geocaching.com permite que faças um found na cache criada por ti (!)

Consideram aceitável o meu pessoal (familia) fazer o found das caches que eu coloco? Eles sabem perfeitamente onde a cache está, ajudaram-me a colocá-la.
Mas já vi algures que são feitos e registados founds de esposa-marido, pai-filho, etc etc etc...
O que quero questionar é especificamente. A Constancinha e a Biflor devem/podem registar o found das caches de CT1GFK?


O mesmo exemplo anterior também valeria aqui. A Constancinha vê-te meter lá a nota e depois vai buscá-la....(ok, neste exemplo há beneficio grande - 50€ - o que é bem mais que apenas 1 found a somar à conta pessoal).

Mas é como dizes, há por aí inúmeros exemplos de casos semelhantes, e além disso, quem pode/deve autorizar, ou não, um found nessas condições é o owner - tu...

Bolas, se até há quem crie caches com o nome do(s) filho(s) e depois comemore o FTF nos logs como se fosse o maior do mundo, e faça questão de estar no topo das listas de FTF...

Em suma, façam o geocaching como entendem que devem fazer. Divirtam-se acima de tudo.
Mas também não se esqueçam que isto é um jogo, com algumas regras/linhas orientadoras. A partir daí é de acordo com os valores de cada um.


Este post para mim resume a essência do Geocaching! Não escreveria melhor!
:clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Santa Luzia, Tavira (OFF TOPIC!)

Mensagempor Felinos » terça jan 11, 2011 16:52

OT: CT1GFK é indicativo de amador?
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor ct1gfk » terça jan 11, 2011 17:47

Olá

alieri Escreveu:Desculpa, mas há aí umas coisas que não são bem verdade: se esconderes uma nota de 50 euros debaixo do sofá e depois a "encontrares"...qual é o prémio? vais ficar com 50 euros que já eram teus?


Concordo com o que dizes. Mas se o que contar é o dinheiro que eu anuncio que tenho e não o que tenho realmente, se tiver que o "encontrar no sofá" para depois o poder depositar no banco (depositar=registo do found). Ou seja, se o que interessa nas estatísticas é o meu saldo bancário então tenho que depositar o dinheiro que já me pertencia. Não sei se me estou a fazer entender, mas também não é importante. É um assunto que praticamente não tem assunto :D

Eu não acho bem que a constancinha ou a Biflor faça o found das minhas (nossas) caches, tanto que das 10 caches que tenho colocadas nenhuma delas tem o registo de found, que da constancinha, quer da biflor. Diga-se que se por ventura o fizessem não me incomodava minimamente e seria apenas para aumentar o número de founds.
Mas, se nas linhas orientadoras diz que uma assinatura num logbook equivale a um found, então elas podem perfeitamente assinar o logbook, logo... já não sei nada!!!

Porque digam o que disserem, todos nós damos alguma importância ao número de founds. Uns mais que outros, mas todos damos. Uma prova disso é que a grande maioria de nós tem na sua assinatura do forum o tal quadrozito do perfil com os founds e etc.

alieri Escreveu:Toze, repara, as caches que colocas contam efectivamente para as estatísticas. Para as estatísticas das caches colocadas, que é precisamente isso que são.


Certíssimo, mas então os rankings apresentados nas estatísiticas deveriam ser os FOUND + COLOCADAS, aí sim colocaria justiça no resultado final :lol:

A terminar, sim CT1GFK é o meu indicativo de radioamador e o meu nick em quase tudo [:D]

Cumprimentos
Toze, CT1GFK
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor Felinos » terça jan 11, 2011 17:56

ct1gfk Escreveu:A terminar, sim CT1GFK é o meu indicativo de radioamador e o meu nick em quase tudo [:D]

Cumprimentos
Toze, CT1GFK


Toze, mais uma vez desculpa o offtopic!

bem me parecia!!!

forte abraço, 73
CT2GJU
João Gouveia
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor geo-amd » quarta jan 12, 2011 21:52

ct1gfk Escreveu:...E até acho bastante INJUSTO a cache colocada não contar para as estatísticas do owner. ...

No meu entender, criar uma cache nova vale pelo menos 50 founds. Infelizmente, esses 50 founds não devem ser somados ao contador geral. Caso contrário, teríamos aqui um incentivo para criar caches desinteressantes, só "para os números".
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2277
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor Torgut » quarta jan 26, 2011 22:26

ct1gfk Escreveu:Consideram aceitável o meu pessoal (familia) fazer o found das caches que eu coloco? Eles sabem perfeitamente onde a cache está, ajudaram-me a colocá-la.
Mas já vi algures que são feitos e registados founds de esposa-marido, pai-filho, etc etc etc...
O que quero questionar é especificamente. A constancinha e a Biflor devem/podem registar o found das caches de CT1GFK?


Respondo a essa questão com outra: porquê / para quê ?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor ct1gfk » quinta jan 27, 2011 11:45

Para não ficar aquele "logo" da caixa verde irritante no meio dos smiles amarelos
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Santa Luzia, Tavira

Mensagempor Torgut » quarta fev 02, 2011 21:55

Fair enough, sei bem o que isso é.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron