• Anúncios

Geoacampamento 2011

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » sexta dez 31, 2010 02:35

Ora boas noites colegas geocachers.
Algures no meio da minha longa lista de "new year resolutions" está organizar o próximo geoacampamento.
A diferença entre este desejo e os outros, é que este espero cumprir e já estou a trabalhar para ele :p

Como já devem ter reparado (pelas minhas caches e pelo patrocínio que tive da FCMP), estou activamente ligado ao campismo. Mais que isso. Participo passivamente na gerência de um parque de campismo (o de Mondim de Basto).
Assim tenho aprendido alguma coisa sobre acampamentos ao longo do tempo.
Como me sinto confortável neste assunto estou então a planear organizar este evento, que espero que seja extremamente bem sucedido.

Passo a explicar a ideia.
Acima de tudo vai ser um acampamento virado para o desporto "em geral",para o convívio, e não activamente para o geocaching. Está a ser elaborada uma lista de possíveis actividades que podemos vir a realizar.
O último acampamento que vi deste género aqui na zona foi o dos "Amigos da Montanha" (ás tantas até anda por aqui algum membro).

Passei o dia de hoje a arranjar patrocínios para isto tudo.
Os interessados em apoiar este evento (sem qualquer fim lucrativo!) são até à data:

Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal que fornece o parque e a logistica.
Câmara Municipal de Mondim de Basto, transportes, logistica e quem sabe um jantar tradicional à borliu, e mais umas surpresas :lol:
Junta de Freguesia de Mondim de Basto, logistica.
BastoRadical, material de paintball e outros desportos.
Grupo de Tamecanos de Mondim de Basto, material de canoagem.
Parque Natural do Alvão, logística e aconselhamento.

Ora mas sendo isto um acampamento de geocachers e para geocachers não faria grande sentido que fosse maioritariamente por instituições completamente oriundas ao jogo. Assim abro este tópico onde espero ler ideias e opiniões para esta actividade.

Síntese:

Data inicialmente prevista: 10,11,12 de Junho. (fim de semana prolongado)

Local do acampamento: Parque de Campismo de Mondim de Basto, (41.399446,-7.952526), posso fazer upload de fotos depois.
Actividades sugeridas:

Subida ao Rio Poio (com transporte gratuito até ao local)
Descida das Fisgas de Ermelo. (com transporte gratuito até ao local)
Paintball (pode estar sujeito a uma cota extra, visto que nos emprestam as armas sem qualquer custo, mas não as munições)
Canoagem no rio Tâmega ou Cabril, com instrutores para os menos experientes.
Prova de orientação + corrida aos FTF's. Trata-se de uma prova de orientação onde basicamente têm de encontrar algumas caches (não listadas no gc.com) que serão colocadas especialmente para esta prova.
Jantar tradicional (convívio ) com karaoke (será seguro fazer isto?)
Prova de BTT (ou passeio?)
Marcha nocturna.

(para já são estas... gostava que as organizassem por grau de preferência e que sugerissem outras).


Taxa?: Ainda não está definida, mas deverá ser um valor simbólico. No entanto não é obrigatório o pagamento desta para participar na actividade... Esta taxa refere-se basicamente ao alojamento... Podem optar por ficar noutro local... Mas aí o propósito perder-se-ia.



Espero opiniões e criticas construtivas.

Este tópico foi colocado no, Geocaching@pt, Geopt.org, e no forum da Groundspeak.

Obrigado.

Boas entradas.
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor hfilipe » sexta dez 31, 2010 09:28

Isto é que é querer entrar no novo ano geocachiano em grande!
Só pelo que já tens programado mereces os parabéns, tens actividades para todos os gostos e que prometem muitas horas de diversão.

Vai colocando aqui os progressos. De certeza que novas ideias surgirão para que se torne um evento inesquecível.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 31, 2010 11:05

Parabéns pela iniciativa e por tudo o que já tens a andar! Parece ser um programa fabuloso!

Alguns dos melhores eventos a que fui foram geo-acampamentos (durante uns tempos era pratica instituída organizar-se pelo menos um grande por ano), e e sempre bom ver novamente um a nascer - e com uma serie de iniciativas já programadas!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor daraopedal » sexta dez 31, 2010 14:48

Boa iniciativa.
Vou estar atento a esta notícia.
Boas caches e bom 2011.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Maxado » sábado jan 01, 2011 18:09

Excelente ideia.
Estava a pensar este ano juntar-me com mais 2 ou 3 geocachers e fazer uma coisa desse género.
Já tinha data, local e nome estudado, mas por agora era só mesmo uma ideia.
A minha ideia caso venha a avançar, seria para o ultimo fim de semana de Julho.
Algumas das actividades já pensadas, são: paintball; iniciação ao tiro com arco/besta; orientação nocturna; jogos tradicionais.
Fico no entanto a aguardar novidades sobre essa tua bela ideia, pois é um local que me interessa visitar.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » sábado jan 01, 2011 19:11

hfilipe Escreveu:Isto é que é querer entrar no novo ano geocachiano em grande!
Só pelo que já tens programado mereces os parabéns, tens actividades para todos os gostos e que prometem muitas horas de diversão.

Vai colocando aqui os progressos. De certeza que novas ideias surgirão para que se torne um evento inesquecível.


Obrigado.O que estou aqui a pedir é ideias. Qualquer uma.
Ideias com força sff, que eu preocupo-me com a realização. :-)

lynxpardinus Escreveu:Parabéns pela iniciativa e por tudo o que já tens a andar! Parece ser um programa fabuloso!

Alguns dos melhores eventos a que fui foram geo-acampamentos (durante uns tempos era pratica instituída organizar-se pelo menos um grande por ano), e e sempre bom ver novamente um a nascer - e com uma serie de iniciativas já programadas!


Obrigado. É também um ponto importante. Já participei em alguns acampamentos com programas recheados. Mas de tão recheados que estavam, não havia espaço e tempo para o convívio. Como tal tenho de seleccionar as melhores actividades, e não limitar-me a encher programa.

Maxado Escreveu:Excelente ideia.
Estava a pensar este ano juntar-me com mais 2 ou 3 geocachers e fazer uma coisa desse género.
Já tinha data, local e nome estudado, mas por agora era só mesmo uma ideia.
A minha ideia caso venha a avançar, seria para o ultimo fim de semana de Julho.
Algumas das actividades já pensadas, são: paintball; iniciação ao tiro com arco/besta; orientação nocturna; jogos tradicionais.
Fico no entanto a aguardar novidades sobre essa tua bela ideia, pois é um local que me interessa visitar.


Penso que seria melhor organizar apenas um evento deste género para tentar ter a maior adesão possível num evento único.
Manda me uma pm com o teu mail sff para falarmos melhor e fazer um "merge" das duas ideias. A comunidade e o evento ficavam a ganhar :-D


Agradeço que me enviem ideias, opiniões, criticas. Tudo e mais alguma coisa sff.
É motivante ler estes posts.

Obrigado a todos e bom ano!
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor SandroD » sábado jan 01, 2011 19:19

Ora aqui está uma excelente ideia! sou um grande fã de campismo e espero poder participar neste evento! só espero conseguir esses dias visto a, no meu trabalho ser bastante complicado tirar ferias no verão. Mas ainda assim, força ai e parabens pela iniciativa :D

Boas entradas para todos

PS:
Maxado Escreveu: iniciação ao tiro com arco/besta.


Gostei desta ideia! :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 01, 2011 21:57

Uma ideia poderia ser, se já tens os contactos com a câmara, organizar um CITO como um evento extra integrado no acampamento. Mas, lá está, é uma ideia.

De qualquer modo, e um pouco na linha do que dizes, convém que o próprio acampamento 'respire' um pouco, dando a possibilidade de o pessoal poder fazer o seu próprio programa (incluindo as caches à volta).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Sagitario » domingo jan 02, 2011 14:04

Boas.
Se participar podes contar que vou alinhar nas bicicletas, passeio claro, e talvez na descida ás fisgas.

Quanto ao programa, quanto mais diversificado melhor, já que da minha experiência no Geomagusto, sempre que não existiu actividades o pessoal presente perguntava: e então? nada, só mesmo o convivio? nenhuma cachada em conjunto ou assim...

Ou seja, e a julgar pelo que tenho presenciado, quanto mais ocupados os participantes estejam, mais desfrutam e as conversas depois giram sempre à volta de: o meu programa foi melhor/pior que o teu

O problema de existirem muitas actividades é o da logística, o que num acampamento "sem fins lucrativos" como é o caso, a organização vai ter de se desdobrar ou ter na sua composição elementos necessários para acompanhar quem vai participar nas diversas actividades. E acredita, ou tens patrocinadores ou então vai sair-te do bolso.
Abraço e força com o projecto, qq coisa que precises não te acanhes, estou/estamos todos aqui para ajudar.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » sexta jan 07, 2011 02:27

Dúvida muito importante e aqui EXIJO resposta [8D]
Estão a pensar vir na Quinta ao fim do dia/noite ou na sexta de manhã?

Isto para perguntar se posso meter actividades na sexta de manhã ou fica apenas para recepção aos geocachers....
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor papum » sexta jan 07, 2011 12:15

Parece-me uma excelente ideia :clap:

Eu estou a ponderar participar, só ainda não sei se nesse fds estou ou não para fora!!!


Já há alguma previsão para o nº de participantes? Já há algum local onde se possa inscrever?
Imagem
Avatar do Utilizador
papum
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça nov 23, 2010 13:26
Localização: Leça do Balio / Matosinhos

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » segunda jan 10, 2011 01:43

Atenção ! :o :o

Houve um leak da 1º versão do programa do Geoacampamento! :o :o
Podem ver aqui https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... y=CK_P6NIB

[:D]

(encaixar as Fisgas e o Poio foi fácil... O paintball/canoagem é que está mais complicado... Tenho de ir a estes sítios, e cronometrar o tempo que demoro a fazer em ritmo de passeio...)
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 10, 2011 09:17

O programa parece estar cinco estrelas - e ser sempre a abrir!

Concordo contigo - acho que a canoagem vai ser um desafio em termos de tempo. Se bem que, como os dias estão grandes, depende da extensão do percurso que tenhas pensado fazer e da força do rio (quanto menos água, mais lento e mais tem que se remar).

Uma pergunta - como estás a pensar aceitar os logs? Só se pode assinar o log se se for os três dias ou é possível assinar indo só um dia? (não precisas de saber agora, mas, mais cedo ou mais tarde vais ter que perceber a tua resposta a esta pergunta)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Sagitario » segunda jan 10, 2011 10:30

Para alem da pergunta do linx, acho que a tarde do Domingo está preenchida até muito tarde, lembra-te que vão participar n geocacher's de latitudes muito abaixo do paralelo 41 [:D] e o tempo de viagem para casa torna-se curto se só acabarem as actividades depois das 18h. É só a minha opinião baseada nos anteriores Geoacampamentos, tanto os organizados pela Limão como pela Silvana onde o dia "forte" foi sempre o Sábado, isto quer sejam 2 ou 3 dias.
Abraço
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » segunda jan 10, 2011 20:32

lynxpardinus Escreveu:O programa parece estar cinco estrelas - e ser sempre a abrir!

Concordo contigo - acho que a canoagem vai ser um desafio em termos de tempo. Se bem que, como os dias estão grandes, depende da extensão do percurso que tenhas pensado fazer e da força do rio (quanto menos água, mais lento e mais tem que se remar).

Uma pergunta - como estás a pensar aceitar os logs? Só se pode assinar o log se se for os três dias ou é possível assinar indo só um dia? (não precisas de saber agora, mas, mais cedo ou mais tarde vais ter que perceber a tua resposta a esta pergunta)


Para assinar o log têm de ir no mínimo um dia e participar nas actividades (desse dia).

Sagitario Escreveu:Para alem da pergunta do linx, acho que a tarde do Domingo está preenchida até muito tarde, lembra-te que vão participar n geocacher's de latitudes muito abaixo do paralelo 41 [:D] e o tempo de viagem para casa torna-se curto se só acabarem as actividades depois das 18h. É só a minha opinião baseada nos anteriores Geoacampamentos, tanto os organizados pela Limão como pela Silvana onde o dia "forte" foi sempre o Sábado, isto quer sejam 2 ou 3 dias.
Abraço


O programa de Domingo não deve durar tanto... Está feito em excesso e não por defeito (ao contrário dos outros dias).
Devo no entanto contactar a Silvana e a Limão para pedir conselhos e a opinião.
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron