• Anúncios

Categorias e isso

Onde se fala de tudo sobre waymarking

Moderador: Moderadores

Categorias e isso

Mensagempor Torgut » quarta dez 22, 2010 13:45

Como é que é? Alguém alinha em formar um "lobby" para dar força ás categorias que por cá queiramos criar e fazer aprovar? Quase todos reconhecemos que é complicado lidar com o bloco americano que, salvo raras excepções, faz aprovar e rejeitar as categorias. Um exemplo bom é a minha sugestão para museus etnográficos. Para eles, apesar de a Etnografia ser uma área de conhecimento (Ok, a etnologia) global, é algo que passa ao lado. Parece que para eles etnografia é História e pronto. Nem preciso explicar a aberração que este desvio é, mas adiante..... depois, tenho a antiga luta, que me fez desanimar do Waymarking em 2008, quando tentei criar a categoria "Cafés Clássicos" ao que responderam colectivamente que isso cabe em.... "Independent Diners".

Portanto, aqui estão três categorias que eram interessantes criar:

- Cafés Clássicos
- Salinas e Minas de Sal
- Museus Etnográficos


O que me mói mesmo a paciência a lidar com os americanos do Waymarking é a obsessão que eles têm pelas redundâncias, para depois ao percorrer a lista de categorias, chocar com redundâncias à mão cheia (acho que com uma visita à Praça do Comércio visitei umas 10 waymarks, e muitas delas perfeitamente redundantes). Dá a ideia que as coisas podem ser redundantes se tiverem um cheiro a USA... se não, não.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Categorias e isso

Mensagempor Lima_Paço » quarta dez 22, 2010 14:08

Apoio a tua luta, diz o que é preciso fazer. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Categorias e isso

Mensagempor Carlytos » quarta dez 22, 2010 14:42

Lima_Paço Escreveu:Apoio a tua luta, diz o que é preciso fazer. ;))


Conta comigo também! :clap:
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Categorias e isso

Mensagempor Silvana » quarta dez 22, 2010 14:53

Torgut Escreveu:- Cafés Clássicos
- Salinas e Minas de Sal
- Museus Etnográficos


Creio que a dificuldade dos americanos em aceitar categorias como "Cafés Clássicos" ou "Museus Etnográficos" depreende-se com a longa história deste país. [}:)] Provavelmente, os cafés americanos ainda não têm o cheiro a antiguidades. [;)]

Agora voltando ao sério, é pena não serem consideradas como categorias do waymarking. Consigo perfeitamente enquadrar um café como o Majestic do Porto ou o Brasileira na de Cafés Clássicos.

Creio que algo de semelhante se passou com a categoria das fontes que o Mightyreek propôs como nova waymark.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Categorias e isso

Mensagempor Torgut » quarta dez 22, 2010 15:16

Pois foi, pois foi. Ironicamente, existe uma "Bifanas House", em que eu votei sim por reacção, mas não o faria em consciência.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Categorias e isso

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 22, 2010 15:27

Não costumo olhar sequer 2 vezes para o waymarking - não gosto. Ponto.

No entanto, alinharei num voto em conjunto para categorias que queiram criar, desde que façam algum sentido, e eu ache que respeitem as guidelines do jogo. O que significa que, se colocarem as "Cafés Clássicos", "Minas de Sal e Salinas" e "Museus Etnográficos" a votação, só pedia que o anunciassem aqui para que eu o saiba e possa ir votar.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Categorias e isso

Mensagempor bicho felpudo » quarta dez 22, 2010 20:55

Imagem Podes contar comigo!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Categorias e isso

Mensagempor geo-amd » quinta dez 23, 2010 12:04

Apoiado!
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica


Voltar para Waymarking

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron