• Anúncios

Now, droids have it

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Now, droids have it

Mensagempor ajsa » terça ago 17, 2010 17:44

Tentei de três formas diferentes:

Via router com ligação TMN Banda larga;
router com ligação MEO;
e directamente do tel com TMN Internet (suponho que seja diferente de TMNi9 porque também tenho essa opção de ligação :? )


Entretanto andei pelos fóruns do geocaching live a procurar mais informação e encontrei um utilizador que diz ser necessário ligar primeiro via PC e depois via telefone.
Tentei esta solução e de facto passei a conseguir descarregar mais de 5 caches mas entretanto fiquei na dúvida se esta capacidade seria devido à solução anterior ou se à activação da Premium Trial.

De qualquer forma, continua a não identificar as minhas coordenadas, caches e founds. (dá a ideia que são perfis distintos).

Esta ferramenta disponibiliza uma funcionalidade muito interessante que permite descarregar os mapas e caches para posterior utilização offline através duma aplicação java que corre no PC.
Estou a gostar :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Now, droids have it

Mensagempor ajsa » terça ago 17, 2010 17:57

ESPECTACULAR! :)

Estava agora mesmo a inventar pela aplicação, que pode ser via telefone ou através dum interface no PC, e recebo uma mensagem de chat dum geocacher inglês.

Fiquei estupefacto com tamanha maravilha (ok, sou burro, está dito!) que não resisti ir ver o interface web.

BOm, está lá tudo: Os geocachers ligados, onde se encontram.........
Em suma, podemos identificar se existe algum geocacher por perto e quem sabe fazer uma cachada conjunta.

Estou a gostar ainda mais.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Now, droids have it

Mensagempor ajsa » quinta ago 19, 2010 20:38

Hoje fiz duas experiencias reais com o Geocaching Live e o resultado foi francamente positivo.

Destas duas experiências, uma deu found e a outra um DNF. Nada mau! :)
Vou passar à fase de carregar as caches via GPX e os mapas em offline através da aplicação de descarga em casa.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Now, droids have it

Mensagempor DaProfezzur » sábado ago 21, 2010 21:05

Comecei nesta actividade à pouco tempo principalmente por ter adquirido um telemóvel com o sistema Android.

Só não comecei mais cedo por causa de falta de tempo para as preparações: ter de arranjar um GPS, perder algum tempo para analisar as caches, planear a viagem, etc.

A partir do momento em que temos tudo concentrado num único aparelho as coisas passam a ser completamente diferentes.

Já sei que vão dizer (como já disseram) que se gasta um balúrdio de dinheiro cada vez que se usa a net no telemóvel, mas sinceramente quem tem um smartphone e não tem um plano de internet mais vale deitar o telemóvel fora.

Tenho consciência que o GPS do aparelho não é tão preciso quanto um aparelho a sério, mas não deixamos de chegar ao local por causa disso e de qualquer das maneira temos sempre de andar à procura da cache.

A app que uso é o c:geo. Ainda hoje estava em Campo de Ourique com a minha família e lembrei-me de ver se havia caches alí por perto, com alguns toques do ecrão vi que a cache da Casa de Fernando Pessoa estava a 300m, carreguei em navegar passo a passo e abriu a aplicação google navigation que me mostrou como chegar à rua. Quando lá chegámos ao pé saltei para a navegação por bússula onde me indica a distância e a direcção que tenho de ir. Como estava com a minha filha pequena e para acelarar a procura activei a spoiler image e em segundos descobri onde estava a cache. Assinei o log book e fiz imediatamente o log do find online. Depois disto fomos visitar a casa de Fernando Pessoa que nem sabia que ela existia alí e descobrimos mais um pedaço da história dele.

Como podem ver estamos num mundo totalmente novo.

Boas caçadas para todos.
Imagem
DaProfezzur
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda mar 01, 2010 17:12

Re: Now, droids have it

Mensagempor DX5 » sábado Oct 09, 2010 14:08

Boas.

Também uso o c:geo e funciona lindamente.
Já usei e por vezes ainda uso o GeoBeagle mas o c:geo é mais completo e preciso.

Quanto à aplicação da Groundspeak gostava de experimentar mas quando tento fazer download, diz que não encontra o meu pedido.
Uso um HTC a correr Android 1.6 se alguém já teve o mesmo problema ou puder ajudar, agradecia.

Saudações geocachianas.
Avatar do Utilizador
DX5
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: sábado mar 21, 2009 14:07
Localização: Viseu

Re: Now, droids have it

Mensagempor CyriX_PT » quinta Oct 21, 2010 09:44

Boas, eu nunca utilizei outra aplicação a não ser o C:GEO no meu SE XPERIA X10i e estou muito satisfeito, porque em combinação com outra aplicação de seu nome GPS Status que por sua vez também é FREE, consigo ir até às coordenadas e ter um erro inferior a 2 metros, em relação às funções do C:GEO tudo [*5], isto porquê? em casa com tempo ligo à rede wireless e faço download das caches que eu quiser, no local que eu quiser para que depois não tenha de encher o bolso da minha operador pelo tráfego de dados que é um balúrdio, e consigo ver tudo desde a descrição, hint, inventário, descrição ou seja tudo pelo menos digo eu... acho que não deve haver muito mais coisas que seja necessário para encontrar as caches. Bem, quando estou em algum sitio que não previ ir e tenho tempo só me resta pagar o acesso e passar um bom bocado na companhia desta comunidade tão interessante e agradável.
Em relação à APP da Groundspeak não tenho uma opinião formulada até porque não faço tensões de comprar uma APP que a meu ver não irá acrescentar nada ao que eu preciso e que o C:GEO já me disponibiliza. :geek:
Imagem
CyriX_PT
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: terça Oct 19, 2010 14:27

Re: Now, droids have it

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 21, 2010 15:36

Continuo a achar alguma piada a que a Groundspeak ainda não tenha agido contra estes softwares, que lhe roubam efectivamente negócio, e tenha sido tão célere a 'vir atrás' das Stats, que lhes canalizava tráfego para o site.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Now, droids have it

Mensagempor CyriX_PT » quinta Oct 21, 2010 22:06

lynxpardinus Escreveu:Continuo a achar alguma piada a que a Groundspeak ainda não tenha agido contra estes softwares, que lhe roubam efectivamente negócio, e tenha sido tão célere a 'vir atrás' das Stats, que lhes canalizava tráfego para o site.


Se queres a minha sincera opinião, a meu ver acho que a unica atitude que poderiam ter era colocar a APP deles ou seja a "oficial" grátis, porque se a CARNERO consegue ter uma APP com as funções que tem o C:GEO grátis , não sei qual o problema de a oficial também o ser :?? isso é que era serviço [*5].
Imagem
CyriX_PT
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: terça Oct 19, 2010 14:27

Re: Now, droids have it

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 22, 2010 11:10

A Groundspeak é uma empresa com um objectivo de maximização de lucros (99.5% das empresas têm este objectivo) e com um bom produto com valor comercial. Não conheço a dinâmica de negócio das aplicações gratuitas, mas duvido que gere o mesmo nível de retorno financeiro de uma aplicação paga. Logo...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Now, droids have it

Mensagempor DX5 » sábado Oct 23, 2010 15:55

Ainda não conheço a app da Groundspeak mas devia ser grátis pelo menos para Premium Members.

Quanto a agir contra os software gratuitos não estou a ver como.
A app vai à net buscar caches da mesma forma que qualquer pessoa pode fazer em casa (ou na rua) com um browser. Ou em modo offline basta carregar o ficheiro .gpx gerado no Pocket Querie.
Teriam que impedir os dispositivos gps de ler ficheiros .gpx e mesmo assim não solucionavam o problema :D
Avatar do Utilizador
DX5
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: sábado mar 21, 2009 14:07
Localização: Viseu

Re: Now, droids have it

Mensagempor Osodrac Team » sábado Oct 23, 2010 23:45

Por falar em Androids, será que alguém me pode dar uma dica? Fiz uma PQ e tentei colocar o Ficheiro GPX no C:Geo. Não consigo abri-lo. Quando faço Import GPX obtenho Sorry C.geo found no. gpx files. Alquém me ajuda? Obrigado
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: Now, droids have it

Mensagempor z3r0_ » segunda nov 08, 2010 15:55

CyriX_PT Escreveu:Boas, eu nunca utilizei outra aplicação a não ser o C:GEO no meu SE XPERIA X10i e estou muito satisfeito, porque em combinação com outra aplicação de seu nome GPS Status que por sua vez também é FREE, consigo ir até às coordenadas e ter um erro inferior a 2 metros, em relação às funções do C:GEO tudo [*5], isto porquê? em casa com tempo ligo à rede wireless e faço download das caches que eu quiser, no local que eu quiser para que depois não tenha de encher o bolso da minha operador pelo tráfego de dados que é um balúrdio, e consigo ver tudo desde a descrição, hint, inventário, descrição ou seja tudo pelo menos digo eu... acho que não deve haver muito mais coisas que seja necessário para encontrar as caches. Bem, quando estou em algum sitio que não previ ir e tenho tempo só me resta pagar o acesso e passar um bom bocado na companhia desta comunidade tão interessante e agradável.
Em relação à APP da Groundspeak não tenho uma opinião formulada até porque não faço tensões de comprar uma APP que a meu ver não irá acrescentar nada ao que eu preciso e que o C:GEO já me disponibiliza. :geek:


Podes me dizer mais ou menos quanto tráfego gastas por mês com a apicação. É que tenho tentado usá-la carregando as PQ e fazendo um mapa offline, mas estou em querer que não dá para fazer navigation turn by turn. Assim, só me resta comprar um serviço de internet da Vodafone, mas não sei se o c:geo e os programas que vai usar comem muita internet. Podes-me esclarecer?
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: Now, droids have it

Mensagempor Osodrac Team » segunda nov 08, 2010 16:30

Osodrac Team Escreveu:Por falar em Androids, será que alguém me pode dar uma dica? Fiz uma PQ e tentei colocar o Ficheiro GPX no C:Geo. Não consigo abri-lo. Quando faço Import GPX obtenho Sorry C.geo found no. gpx files. Alquém me ajuda? Obrigado


Done
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: Now, droids have it

Mensagempor DX5 » quarta nov 10, 2010 00:16

O meu não chega lá... continua a bloquear na procura do ficheiro .gpx
Avatar do Utilizador
DX5
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: sábado mar 21, 2009 14:07
Localização: Viseu

Re: Now, droids have it

Mensagempor DX5 » quarta nov 10, 2010 00:39

z3r0_ depende da regularidade com que fazes geocaching.
No c:geo procurar online por caches mais próximas e carregar as suas páginas, não acho que gaste muito tráfego. Mas ao fazeres navegação turn by turn, já vai buscar mais uns megas.
Em principio se fizeres a maior parte do geocaching ao fim de semana, safaste com o Aditivo Internet 100.
Embora 5€ = 100Mb seja abusar dos clientes.
Avatar do Utilizador
DX5
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: sábado mar 21, 2009 14:07
Localização: Viseu

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron