• Anúncios

GeoMarrocos 2011

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » terça nov 02, 2010 00:46

Finalmente esta expedição vai para a frente. Num esforço de inclusão e de procurar chegar ao maior número de Geocachers possíveis, o tópico 'oficial' está debaixo do fórum da Geocaching.com.

Assim embora obviamente esteja disponível este tópico para todo o diálogo que entenderem, a consolidação da expedição terá lugar aqui.

Em relação ao que lá escrevi, só gostaria de repetir aqui...

Posso-vos garantir que se forem, não se vão arrepender ;)) Marrocos é fantástico e está aqui ao pé da porta.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » terça nov 02, 2010 22:24

Disclaimer. Só para clarificar algumas coisas... :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » terça nov 02, 2010 23:23

Panorama do geocaching em Marrocos. Abaixo estão representadas todas as caches actualmente disponíveis, excepto duas (uma muito a Sul em Dakla no Sahara Ocidental e outra recente junto a Tanger).
No canto inferior direito, a zona de Mezguida/Merzouga é a entrada do deserto, perto da fronteira com a Algeria.

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » quarta nov 03, 2010 09:45

Panorama do Geocaching Urbano (Cidades Imperiais)

Casablanca (1) Eternity in Casablanca PMOC da Silvana. Existe também a CASABLANCA que é/era uma das caches mais antigas de Marrocos, mas além de não ficar propriamente em Casablanca, aparentemente já não existe...

Marrakech (1) Marracache. O ano passado havia outra que foi arquivada...

Fés (0)

Meknes (0)

Rabat (2) Rabat - Chellah - l´ancienne mosquée PMOC da Silvana e Rabat in one day.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor ajsa » quarta nov 03, 2010 16:55

Bom, para não dizeres que ninguém liga nenhum, eu ligo. :)

Ontem, julgo, li com atenção o teu projecto muito embora ainda esta numa fase de arranque, parece ser bastante interessante e ambicioso.
Confesso que gostaria mesmo muito de participar, mas a possibilidade de ainda ter trabalho até ao pescoço nessa altura impede-me de fazer qualquer tipo de vontade.

A nossa casa possui uma actividade que nos absorve muito tempo desde o inicio de Outubro até ao final de Março com especial incidência entre 10 de Dezembro e 10 de Março.
Boa sorte para levares por dia esta excelente iniciativa. Quem sabe, nós........?? :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor CPTeam » quarta nov 03, 2010 17:42

Eu também ainda não tinha dito nada por estar em "negociações".

Negociações com a Cátia.
Negociações com as férias.
Negociações com o UMM.

Este ultimo tenho de negociar ao contrário, porque ele já estava a fazer as malas :D
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » quarta nov 03, 2010 17:46

ajsa Escreveu:... e ambicioso....com especial incidência entre 10 de Dezembro e 10 de Março....Quem sabe, nós........?? :)

A minha ambição é só proporcionar-vos uma viagem que estou convencido não vão esquecer. Sei que parece de uma generosidade sem limites, mas não... É puro egoísmo. É da forma que consigo ir a Marrocos sem ir numa caravana de muggles em que tenho de estar a pedir por favor para fazer uma cachezinha... :mrgreen:

É só substituir "10 de Dezembro e 10 de Março" a "10 de Dezembro e 4 de Março. Como deves morar perto de Beja, podes trabalhar mesmo até ao fim do dia 4 ;)) Quem sabe, vós........
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 03, 2010 18:08

Marrocos é um daqueles países com uma cultura claramente diferente da nossa,bem exótico e que, na realidade, é o segundo país mais próximo de Portugal!

O ano passado, quando estive lá uma semana, acabei por não fazer nenhuma cache - num caso porque não encontrei nenhuma em Marraquexe e, no outro, porque tive um ataque de vertigens no trek do Toubkal (daqueles sérios) e acabei por não chegar lá acima (mas sim, continua na minha lista).

Não me vou juntar à vossa expedição (as hipóteses de poder tirar uma semana nessa altura são abaixo de zero), mas, tenho a certeza que quem for vai passar um bom bocado!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor ajsa » quarta nov 03, 2010 18:25

jasafara Escreveu:É só substituir "10 de Dezembro e 10 de Março" a "10 de Dezembro e 4 de Março. Como deves morar perto de Beja, podes trabalhar mesmo até ao fim do dia 4 ;)) Quem sabe, vós........


Não sou eu que mando, é o S. Pedro e a Olea europea
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » quarta nov 03, 2010 18:33

CPTeam Escreveu:Eu também ainda não tinha dito nada por estar em "negociações".

Negociações com a Cátia.

De certeza que serás persuasivo. Se for preciso diz-lhe que vamos a uma apresentação de Tapetes e vais ver que é remédio santo...

CPTeam Escreveu:Negociações com as férias.

4 míseros dias uteis...

CPTeam Escreveu:Negociações com o UMM.

Este ultimo tenho de negociar ao contrário, porque ele já estava a fazer as malas :D

Adorava levar um UMM na expedição. Tenho amigos que já lá foram de UMM e o problema não é lá, é mesmo chegar lá... Isso pelo menos para os que como eu não têm um Turbo e por isso têm uma velocidade de ponta de 80/90 km/h. Agora para um Alter Turbo não há problema se estiver em boas condições (esta última parte é importante e mais logo desenvolvo no geocaching.com)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » quarta nov 03, 2010 18:47

lynxpardinus Escreveu:Marrocos é um daqueles países com uma cultura claramente diferente da nossa,bem exótico e que, na realidade, é o segundo país mais próximo de Portugal!

O problema maior é o barco, mas mais ano/menos ano haverá um túnel ou ponte a ligar os dois continentes...
Mesmo num carro normal dá para ver imensa coisa e experimentar uma realidade completamente diferente da Europeia.

lynxpardinus Escreveu:O ano passado, quando estive lá uma semana, acabei por não fazer nenhuma cache - num caso porque não encontrei nenhuma em Marraquexe e, no outro, porque tive um ataque de vertigens no trek do Toubkal (daqueles sérios) e acabei por não chegar lá acima (mas sim, continua na minha lista).

Os Menara gardens velem a pena ser visitados.
Quanto ao Toubkal, foi mesmo pena não teres feito a virtual. O nosso percurso não passará concerteza por lá (e muito menos ao pico :-D), mas quando decidires retirá-lo da lista, avisa. Se puder estou interessado em fazer o trek ;))

lynxpardinus Escreveu:Não me vou juntar à vossa expedição (as hipóteses de poder tirar uma semana nessa altura são abaixo de zero), mas, tenho a certeza que quem for vai passar um bom bocado!

Tenho todo o prazer que mesmo quem não preveja poder/estar interessado em ir, participe aqui. É sempre bom falar de Marrocos.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » quarta nov 03, 2010 18:54

ajsa Escreveu:
jasafara Escreveu:É só substituir "10 de Dezembro e 10 de Março" a "10 de Dezembro e 4 de Março. Como deves morar perto de Beja, podes trabalhar mesmo até ao fim do dia 4 ;)) Quem sabe, vós........


Não sou eu que mando, é o S. Pedro e a Olea europea


Olha! Geo-Adivinha :-) Mas o S.Pedro só deve dar novidades lá para o ano... ou não? Isto sou eu a perguntar que não percebo nada de Imagem. Mas olha que é "Olea europea" mas Marrocos produz mais do dobro de nós...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor MightyReek » quarta nov 03, 2010 19:25

Vais apanhar azeitonas para Marrocos Toninho?

O trajecto a verde é o plano de viagem?
Não vão atravessar as montanhas?
Curiosamente a parte que mais gostei da nossa viagem por terras de Mohammed VI foram os trajectos de acesso ao deserto via Médio Atlas e Grande Atlas, mais precisamente Féz - Merzouga, Merzouga - Ouarzazate e Ouarzazate-Marrakech...
Os melhores alojamentos foram precisamente em Merzouga e Ouarzazate (mais precisamente Ait Benhaddou, na casa onde tenho a cache). Fazem bem não poupar nas estrelas dos hóteis. Em Marrocos têm entre 1 e 2 estrelas a mais do que cá...

Boa sorte no trânsito das grandes cidades, se puderem filmem essas partes, porque ninguém vai acreditar nos relatos...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor ajsa » quarta nov 03, 2010 19:43

jasafara Escreveu:
ajsa Escreveu:
jasafara Escreveu:É só substituir "10 de Dezembro e 10 de Março" a "10 de Dezembro e 4 de Março. Como deves morar perto de Beja, podes trabalhar mesmo até ao fim do dia 4 ;)) Quem sabe, vós........


Não sou eu que mando, é o S. Pedro e a Olea europea


Olha! Geo-Adivinha :-) Mas o S.Pedro só deve dar novidades lá para o ano... ou não? Isto sou eu a perguntar que não percebo nada de Imagem. Mas olha que é "Olea europea" mas Marrocos produz mais do dobro de nós...



A campanha olivícola 2009/2010já começou e vai até final de Fevereiro.
Sim é verdade. Marrocos produz mais azeite que nós e apenas somos o nono maior produtor mundial de azeite, mas quantidade não significa qualidade.
Nós, aqui em Serpa, ganhamos o prémio do MELHOR AZEITE MUNDIAL!

Para teres uma pequena noção, neste momento existe uma cultivar que está muito na berra, a Arbequina uma variedade muito produtiva, pouco alternante e bastante precoce. Esta é uma variedade vinda de Espanha e implantada em Portugal, (e a Oliveira da Serra tem um boa quota parte), nos novos olivais intensivos e super-intensivos (a terceira etapa da minha cache TT Grande Rio do Sul atravessa este tipo de olival).

Este azeite é de facto bastante suave mas tem um enorme problema. Os seus ácidos gordos alteram-se rapidamente e começa-se a deteriorar muito cedo.
E o que quer isto dizer?
Simples, com os novos olivais a produção vai aumentar de forma abismal mas isso não será seguramente proporcional à qualidade.
Ora, havendo apenas colheita de azeite uma vez por ano e se o que existe em maior quantidade não resiste naturalmente ao tempo, então...
(Filho conheço mil maneiras de fazer vinho. Então pai, é pisando uvas e que mais? Oh filho, então conheço mil e uma maneiras de fazer vinho)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: GeoMarrocos 2011

Mensagempor jasafara » quarta nov 03, 2010 20:13

ajsa Escreveu:(Filho conheço mil maneiras de fazer vinho. Então pai, é pisando uvas e que mais? Oh filho, então conheço mil e uma maneiras de fazer vinho)

[:D]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

cron