• Anúncios

geocoins...

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

geocoins...

Mensagempor lgass » domingo Oct 17, 2010 20:40

estas perguntas podem ser parvas, mas qual o objectivo final das geocoins?

é serem tipo tb's ou sao items coleccionaveis?

isto porque ja vi algumas peças bem engraçadas e despertaram o meu espirito de coleccionador... alguem as colecciona?

nas minhas 111 caches nunca encontrei nenhuma geocoin... so as encontramos se fizermos ftf's?

cumps
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: geocoins...

Mensagempor z3r0_ » domingo Oct 17, 2010 20:54

Viva,

as geocoins são trackables tal qual os TB's, mas possuem formas, cores e feitios diferentes, são mais bonitas. Podem fazer parte da colecção do geocacher ou ser colocadas a andar com uma missão, como um TB. O grande risco de as colocar a circular é desaparecerem. O que acontece frequentemente. A mim já me aconteceu isso duas vezes. Se ainda não encontraste nenhuma é porque ninguém as colocou nas caches. É facto que cada vez são mais raras nas caches devido ao facto de serem furtadas. Os FTF não têm necessariamente que ser sinónimo de encontro de geocoins, tudo depende se o owner da cache decide presentear o FTF'r com um trackable, que pode ser um TB ou uma geocoin ou até nada, como já me aconteceu. Se queres ver uma procura nas listings das caches se tem algum trackable.

Espero ter esclarecido! :wink:
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: geocoins...

Mensagempor lgass » domingo Oct 17, 2010 20:58

as listings as vezes sao enganadoras porque quem as tira, nao as loga...

:s

mas se elas desaparecem, nao faz sentido coloca-las obviamente... mas se nao forem colocadas também deixam de viajar e de fazer sentido em relação ao geocaching...
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: geocoins...

Mensagempor z3r0_ » segunda Oct 18, 2010 11:28

Para impedir que desapareçam por engano, o mais recomendado é juntar um papel plastificado a avisar o que aquele objecto é e como tratá-lo.
Se o roubo foir intensionado, então não há nada a fazer.
Eu tenho algumas coins e TB's em circulação, outras tenho guardadas como colecção, e sim, já me foram roubados acidentalmente ou não geocoins e tb's.
Outro bom local para descobrires geocoins é ires a um evento geralmente a malta leva alguns dos seus ou que tenha e podes fazer o discover.
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: geocoins...

Mensagempor geopate » segunda Oct 18, 2010 12:15

z3r0_ Escreveu:...tudo depende se o owner da cache decide presentear o FTF'r com um trackable, que pode ser um TB ou uma geocoin...


Atenção lgass que este "presente" não é para se ficar com ele!!
Mas sim, apenas para fazer o discovered ou o retrieve com posterior drop, para o trackable continuar a sua missão/viagem.

É que com a novidade dos "souvenirs", os iténs poderem tornar-se de colecção, incluíndo trackables e as colecções dos que compram... acho que para muito pessoal novo e pouco esclarecido pode suscitar muitas dúvidas...

Pode ainda ocorrer (caso raro) o owner da Cache presentear de facto o FTF com um trackable por activar, mas com certeza estará bem explicado no próprio local ou na página da cache.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron