• Anúncios

GeoBikeTour - Ecovia do Lima

Assuntos relativos com o GeoBTT

Moderador: Moderadores

GeoBikeTour - Ecovia do Lima

Mensagempor hfilipe » segunda mar 18, 2013 15:51

E o 20 ver está "on fire"!

Depois de ter sido visto publicado o GeoBikeTour Mina de las Sombras de que falámos aqui, eis que surge mais um passeio de bicicleta, desta vez nas margens do rio Lima, que começa na bela vila de Ponte de Lima vai até Ponte da Barca, a nascente, e volta ao ponto inicial, num total de 30 Km.

Pelo que já ouvi falar da Ecovia do Lima, trata-se de um trajeto acessível a praticamente toda a gente e que, decerto, proporcionará uma bela manhã de pedaladas.

Se calhar vai ser uma boa oportunidade para eu conhecer esta Ecovia e descobrir mais 17 caches!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GeoBikeTour - Ecovia do Lima

Mensagempor hfilipe » quarta set 11, 2013 16:53

Entretanto já fui por duas vezes pedalar na Ecovia do Lima.

A primeira foi desde a fábrica da Portucel, em Viana do Castelo até Ponte da Barca, e regresso.
Como ia só com muggles, em velocidade elevada e sem paragens, não fui procurar qualquer cache. Se quiserem o track, está no Wikiloc.

Estas férias voltei lá mas, enganei-me na estrada e fui ter a Ponte da Barca, quando o plano inicial era começar em Ponte de Lima. Resolvemos logo o problema fazendo o percurso ao contrário. E ainda bem que assim foi pois, findo o almoço, ainda tivemos tempo de continuar até Bertiandos e ficar maravilhados com aquele "cantinho".

A Ecovia é muito recomendável, praticamente sempre em estradões de terra na margem do Rio Lima e com a paisagem típica de campos de cultivo, vinhedos e alguma floresta. Mesmo no verão podem ir à vontade pois há muita sombra.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19


Voltar para GeoBTT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron