• Anúncios

Suporte para GPS

Assuntos relativos com o GeoBTT

Moderador: Moderadores

Suporte para GPS

Mensagempor XaviJr » quinta ago 11, 2011 19:25

Boas pessoal. Decidi colocar a pergunta aqui porque devem haver mais especialistas por esta secção.

Por agora tenho usado o telemóvel como GPS para cachar, mesmo quando vou para terrenos mais agrestes, mas no futuro estou a pensar comprar um GPS dedicado.

Entretanto queria já arranjar um suporte para a bike, cachar de telemóvel no bolso não dá muito jeito. Existe algum tipo de suporte universal que dê para ambos todo o tipo de GPS cá em Portugal? Só encontrei em lojas estrangeiras.. E se existir, que lojas recomendam?
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Suporte para GPS

Mensagempor alieri » quinta ago 11, 2011 19:50

Diria que especialistas talvez encontres em foruns de Btt (embora haja por aqui muitos bêtêtistas).
Porque não esperas pela compra do GPS para comprares logo o suporte ideal, feito à medida desse aparelho?
Não te esqueças que na bicicleta o GPS vai ser sujeito a trepidação, saltos, pó, lama, chuva, etc etc. Convém que ele esteja bem protegido.
É que um suporte "generalista" talvez nunca seja o mais indicado para o teu GPS. E não queres estragar o GPS porque não gastaste mais 10 ou 15 euros num suporte dedicado.
Isto digo eu, que não conheço suportes GPS para bicicleta que sirvam para vários modelos de várias marcas, por isso até posso estar a dizer uma bela asneira.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Suporte para GPS

Mensagempor XaviJr » quinta ago 11, 2011 21:46

Obrigado pela resposta alieri.

Quando falava em especialistas é mesmo pessoal que faz btt e que possa usar suportes semelhantes.

De resto é verdade o que dizes mas como eu estou realmente indeciso ainda deve demorar até o comprar, e visto eu usar a bicicleta no dia a dia mesmo para ir para o trabalho gostava de poder colocar lá o telemóvel e pesquisar umas caches, quer nos tais ambientes "agrestes" mas também urbanas.

Vou ver se consigo mais respostas neste e outros fóruns e decidir pensando bem na coisa.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Suporte para GPS

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 11, 2011 23:14

Sabes que eu aconselhava-te mesmo um suporte dedicado ao GPS. Costumava usar um da Garmin, para o meu Garmin, e, acredita, o GPS não saltava dali nem por nada. Entretanto, mudei de GPS e, as formas do novo já não permitem uma fixação tão boa no suporte - o que correspondeu a uma real perda de confiança da minha parte... Ou seja, o meu conselho é que compres mesmo um suporte dedicado.

Podes, no entanto, dar uma olhadela aos confins da história deste fórum. Isto porque, salvo erro, na secção de Geo-BTT, tens uma thread em que explica como fazer suportes para GPS. Lembro-me que havia soluções mais simples (que, se calhar, servem perfeitamente para uma utilização calma em estrada) e outras que eram mesmo bem complexas.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Suporte para GPS

Mensagempor Laurus » terça set 06, 2011 23:23

Não sou grande especialista mas consegui arranjar um suporte para o meu GPS/telemóvel. Infelizmente não tenho muita confiança nele para grandes aventuras porque foi comprado no chinês (literalmente). Foi uma compr de impulso porque estava à procura de um e, de repente, vi um à minha frente. Vai dando para os gastos e quando o caminho se torna muito "saltitante" ponho o telemóvel no bolso. O chinês em causa fica perto da Praça do Giraldo em Évora, pode ser que ainda tenham......
Imagem
Laurus
Small
 
Mensagens: 95
Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Re: Suporte para GPS

Mensagempor daraopedal » quinta set 08, 2011 15:13

Boas. Tenho dois Garmin e cada um tem um suporte específico desenvolvido pela própria marca. No caso do Etrex Vista Cx, o suporte estava incluindo no pack, no caso do Oregon, foi comprado à parte. Mesmo assim ainda fiz (ou arranjei quem fizesse) um artesanal "reforçado".
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Suporte para GPS

Mensagempor linu » sexta set 09, 2011 15:49

Eu na altura que usava um tlm como gps, usava um caixa "boxit",achava-a óptima,estanque,permitia visualizar bem, com uma braçadeiras bem fixa ao avanço. Ainda hoje a uso como protector do tlm em outdoor.
Com este novos tlm de ecran táctil, já não sei se resulta bem mas nos de teclas nem era preciso tirar da caixa para operar
Avatar do Utilizador
linu
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: quinta nov 26, 2009 09:40

Re: Suporte para GPS

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 20, 2012 11:07

Aproveitando um tópico antigo...

Podem ver um pequeno (muito pequeno) artigo sobre o suporte da Garmin para BTT em http://gpstracklog.com/2012/09/my-new-f ... more-18329 .

Usava o anterior com o meu Geko, e, claramente, recomendo-o - aliás, acho que tenho que comprar um novo para o Dakota, para voltar a fazer Geo-BTT.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Suporte para GPS

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 13, 2012 10:40

E encontram aqui a descrição de uns quantos outros suportes para Garmin, disponíveis nos EUA. São um pouco diferentes do normal e, por isso, podem originar algumas ideias simpáticas e práticas - http://road.cc/content/news/70078-alter ... min-mounts
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para GeoBTT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes