• Anúncios

BackPack BTT GeoCaching

Assuntos relativos com o GeoBTT

Moderador: Moderadores

BackPack BTT GeoCaching

Mensagempor BVG » segunda set 17, 2007 21:41

Boas pessoal,

Alguém me pode aconselhar na compra de uma 'mochila' pra levar cenas como o GPS, máquina digital, telemovel, água, e que não magoe ao andar de bike?
Já vi umas porreiras, mas só tinham contentor de água, e uns bolsitos pequenitos...

Obrigado desde já pela ajuda =)
Cumprimentos.
BVG
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça set 11, 2007 22:17

Mensagempor tmob » segunda set 17, 2007 22:03

Na decathlon de certeza que arranjas alguma a teu gosto. 8)
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor SUp3rFM » segunda set 17, 2007 22:05

Assino por baixo na sugestão do tmob. A Decathlon tem uma linha muito boa de mochilas. Creio que entre os 20 e 35 encontras uma à tua medida.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor lynxpardinus » terça set 18, 2007 07:48

Para além da mochila (Decathlon) com 'depósito' para 3 litros de água e espaço para levar um telemóvel, carteira, bomba para os pneus, pequenas ferramentas, um casaquinho (para o caso de ficar fresquinho...) e comida (isto um tipo fica com uma 'traça' depois de galgar uns quilometros...), costumo usar um suporte para o GPS no guiador da BTT - o que se revela bem mais prático do que estar constantemente a parar para tirar o GPS da mochila / bolso e perceber para onde ir.

P.S.- O único problema quando compras uma mochila 'grande' é que, como eu, tens tendência para pôr lá dentro 'n' coisas de utilidade duvidosa, o que significa que vais ter que carregar sempre um lastro de 2 / 3 quilos mais do que o estritamente necessário...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor BVG » terça set 18, 2007 08:31

lynxpardinus Escreveu:Para além da mochila (Decathlon) com 'depósito' para 3 litros de água e espaço para levar um telemóvel, carteira, bomba para os pneus, pequenas ferramentas, um casaquinho (para o caso de ficar fresquinho...) e comida (isto um tipo fica com uma 'traça' depois de galgar uns quilometros...), costumo usar um suporte para o GPS no guiador da BTT - o que se revela bem mais prático do que estar constantemente a parar para tirar o GPS da mochila / bolso e perceber para onde ir.

Que mochila é essa? E preços?

lynxpardinus Escreveu:P.S.- O único problema quando compras uma mochila 'grande' é que, como eu, tens tendência para pôr lá dentro 'n' coisas de utilidade duvidosa, o que significa que vais ter que carregar sempre um lastro de 2 / 3 quilos mais do que o estritamente necessário...

Pois, mas não é essa a minha ideia. Eu dantes ia sem nada, apenas com o bidon cheio de água e a minha bomba da asma :D
Por isso, se encontrar uma mochila que dê para levar apenas aquilo que indiquei em cima, é perfeito para mim!
BVG
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça set 11, 2007 22:17

Mensagempor NFreitas » terça set 18, 2007 18:22

BVG Escreveu:Que mochila é essa? E preços?


http://www.decathlon.pt/PT/Product_arbo ... index.html
Imagem
Avatar do Utilizador
NFreitas
Regular
 
Mensagens: 355
Registado: sábado Oct 08, 2005 11:58
Localização: Corroios, Portugal

Mensagempor BVG » terça set 18, 2007 22:05



Aquela a 15€ é que era, é essa que te estavas a referir?
Amanhã sou capaz de lá ir ver umas.

Gracias =)
BVG
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça set 11, 2007 22:17

isso mesmo....

Mensagempor Silvana » sexta set 21, 2007 09:03

Eu comprei 2 dessas mochilas e são bem jeitosas.
O único senão é q poderiam ser maiores um pouco.
O problema é que as que são um pouco maiores já custam quase 34€ e 39€. :cry:
Por isso, acho que foi uma boa compra.
O depósito é de 2 lts. :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: isso mesmo....

Mensagempor BVG » sexta set 21, 2007 09:20

Silvana Escreveu:Eu comprei 2 dessas mochilas e são bem jeitosas.
O único senão é q poderiam ser maiores um pouco.
O problema é que as que são um pouco maiores já custam quase 34€ e 39€. :cry:
Por isso, acho que foi uma boa compra.
O depósito é de 2 lts. :wink:

Pois, eu fui lá e já não havia nenhuma!
Parece que ficaste com a minha, sacana... -lol-
Parece que vão ter mais lá pro dia 5/6 de Outubro.
Isso tem quantos bolsos? Isso traz torneira na ponta da mangueira?

Cumprimentos.
BVG
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça set 11, 2007 22:17

Mensagempor SUp3rFM » sexta set 21, 2007 09:22

Também tenho uma dessas de €15. Ainda não a testei, mas pareceu-me uma boa compra.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Ainda há mais...

Mensagempor Silvana » domingo set 23, 2007 06:30

Comprei as minhas na Decathlon da Maia.
E sei que ainda lá deve haver muitas mais! :D
Se quiseres posso te comprar uma!.. 8)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Mensagempor PauloMartins » domingo set 23, 2007 10:13

Eu tenho uma do LIDL que me custou uns 19 €.

Leva 2 litros de água, camara de ar suplente (normalmente ando com duas), chaves, pilhas de reserva, comer (sandes de marmelada - nos passeios mais durinhos levo sempre 4) e algumas cenas para deixar nas caches. A mochila ainda levava mais coisas...só que não aparece sempre no LILD e desaparece nuns instante.

As que aparecem nas lojas da especialidade, são caras (podem ser melhores, mas a diferença de preço não justifica) é a minha opnião.

O ideal é ter uma mochila que tenha pelo menos dois compartimentos...um para a água e outro para levar o que se queira.

Se levar 2 litros de água e falta espaço para levar o resto, pode-se sempre reduzir a quantidade de água para metade e então já cabe masi alguma coisa.

Poucos são os passeios de BTT em que seja necessário levar 2 litros de água. Acho melhor levar apenas um e onde for possivel e se necessário, reabastecer.
Imagem
Avatar do Utilizador
PauloMartins
Small
 
Mensagens: 114
Registado: segunda abr 24, 2006 11:05
Localização: Entroncamento

Mensagempor btrodrigues » domingo set 23, 2007 11:04

PauloMartins Escreveu:Poucos são os passeios de BTT em que seja necessário levar 2 litros de água. Acho melhor levar apenas um e onde for possivel e se necessário, reabastecer.


É boa ideia ideia repartir a água pela mochila (assumo que tem um mecanismo tipo camel-bak) e o cantil no quadro da bicicleta. Este último tem a vantagem de estar a fazer peso em baixo, baixando o centro de gravidade da bicicleta :)

trocado por miúdos, é mais fácil levar 750ml de água no cantil na bike que 750ml de água às costas.
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Ainda há mais...

Mensagempor BVG » domingo set 23, 2007 22:10

Silvana Escreveu:Comprei as minhas na Decathlon da Maia.
E sei que ainda lá deve haver muitas mais! :D
Se quiseres posso te comprar uma!.. 8)

Isso tem quantos bolsos? internos ou externos?
Eu ando por lx, ainda é um esticão até ao Porto =D
Vou esperar por ela na Decathlon de Mira Flores.

Thanks =)
BVG
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça set 11, 2007 22:17

não é muito grande....

Mensagempor Silvana » segunda set 24, 2007 09:52

È bastante leve e tem apenas um grande compartimento dentro. Por fora é que tem a possbilidade de colocar mais coisas nas bolsas. Alias, com tem elástico para prender dá para levar mais uma garrafa se necessário! :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Próximo

Voltar para GeoBTT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron