Página 1 de 7

1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: sábado dez 09, 2006 13:00
por Cachapim
Então vamos lá dar um bocado mais de substância à ideia germinada aqui num tópico ao lado.

O evento consistiria num encontro a realizar lá mais para o fim da Primavera, início do Verão e teria como base um acampamento no parque de abrigo do belíssimo Covão d´Ametade ou, alternativamente, no do Vale de Rossim. Durante os dois ou três dias do evento, faríamos caminhadas a partir da base na direcção de caches como o Cântaro Gordo, o Cântaro Magro, a Nave da Mestra, a Zêzere Glacial Valley Earthcache, a Expedição Scientífica à Serra da Estrella, etc. É provável que seja mais indicada a divisão em grupos ou equipas para evitar irem todos ao mesmo tempo, mas isto é um aspecto a discutir.
[center][/center]
A organização do evento seria light, very light! Combina-se a data do encontro e cada qual fica responsável pela sua logística. Convinha só saber das condições disponíveis no parque de abrigo: a última vez que lá acampei não eram muito boas. Claro que ninguém é obrigado a acampar, também pode ficar no Inatel de Manteigas (boa sugestão, Manel!) ou noutra qualquer hipótese hoteleira na zona. Não sei se temos algum contacto geocacher na zona (Manteigas, Seia, Covilhã) mas isso poderia ser uma boa ajuda na preparação do acampamento.
[center][/center]
Vamos começar por pensar na melhor data para acontecer e validar o local do acampamento-base. Como comecei por dizer, isto não passa de uma ideia e agora começa a fase de apresentação de sugestões. Venham elas!


Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: sábado dez 09, 2006 17:15
por MAntunes

O que me agradou nesta ideia foi a questão do acampamento ao relento e isso servir como base para atacar as caches da Serra da Estrela. :-)

A questão do alojamento entre paredes e com bidé à disposição, tira, para mim, grande parte do interesse. Servirá para quem queira acompanhar-nos mas não dispense o bidé.

Àparte a questão da dormida, podíamos organizar um "Fogo de Conselho" (Olá PH! Olá PMateus21! Olá Lobo Astuto!) para termos uma fase de confraternização no final de cada noite antes de cada um ir xonar para onde lhe desse mais jeito.

Como a logística fica a cargo de cada um, não haverá muito mais a dizer senão a escolha das datas; 28, 29 e 30 de Abril e 1 de Maio (10 de Junho é Domingo), parecem-me boas datas assim a  esta distância. :-)

Quanto a contactos locais, talvez os autores das caches da Serra da Estrela possam ajudar em algo.


Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: sábado dez 09, 2006 18:51
por clcortez
Cachapim, exactamente como falámos sobre este tema ainda dentro das muralhas do castelo de Castro Laboreiro (lembras-te?) parece-me que este é o melhor dim de semana, os outros quer em termos de datas quer de altura podem não ser os melhores.
Claro que eu tinha que ter metido o dedo nisto, né Manel?

Vou começar a marcar as coisas para que na altura não haja cortes.

A ideia parece-me excelente e exactamente nessa circustância: acampamento base e caminhadas diárias a locais diferentes.

Vamos ver qual vai ser a adesão à ideia..

Cláudio Cortez

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: domingo dez 10, 2006 02:58
por portelada
COMPRADISSIMO !!!!!

Até tiro férias para isso !!!

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: domingo dez 10, 2006 12:52
por clcortez
Epa, mas não podes ir de Jimny até às caches, tens mesmo que ir a pé com a malta!:)

Se quiseres ir de Jimny sempre podes ser o carro de apoio!!
Ehehe!..

Cláudio Cortez

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 01:22
por portelada
Tás a brincar ???

Serra da Estrela é Parque Natural !!! vou de rasteirinho que é bem mais económico e depois sigo a pé com o pessoal !!!!

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 07:33
por lopesco
Queremos ir!!!

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 11:36
por vsergio
Ui. Muita pinta isto.

Realmente andavam umas ideias disto a pairar aí pelo ar já há algum tempo.

E um acapamento à ESCUTEIRO é bem.

Agora... caminhadas grandes... tou tramadito. Ter que praticar alguma coisa até lá!

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 11:48
por btrodrigues
(vs, achas que convencemos as marias?)

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 14:51
por Silvana
Aqui vai a inscrição de um grupo. Contem com 2 pessoas!...
Sugiro, e uma vez que eu tb não conheço esse parque, que se faça uma lista do equipamento necessário minímo necessário.
Não sei com que condições podemos contar e o que podemos prescindir de levar ás costas!...
Silvana & Co

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 17:50
por lumacafi
No verão passado fiquei a olhar para as tendas de campismo na decathlon. Não comprei nenhuma... mas ficou-me a roer.

Quem me conhece sabe que sou dado a comodismos... mas como alguém disse.. o belo do acampamento à escuteiro parece-me das coisas mais salutares que se pode fazer.

Já estou como o portelada.. até meto férias se for preciso.

E concordo com a Silvana.. Convem os mais experientes nestas andanças fazerem uma listazita de coisas necessárias.

Quanto mais que não seja pq há tipos que nem tenda de campismo tem

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 19:59
por MAntunes






Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 21:55
por play mobil
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Essa tá muito boa!

Ah! e já agora... um GPSr também pode ser útil

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 22:44
por pmateus21
E eu que pensava que nos dias que correm já não mencionavam as cuecas nessas lista de material !!! Mas a ter que mencionar já podiam ter corrigido para "cuecas/boxers" !!

Bem se as coisas continuarem por este caminho estou a ver que no fim do nosso acampamento vai estar o organizador (ai Cachapim... ) a perguntar "de quem são estas cuecas ? E estas meias ??"  enquanto o pessoal olha uns para os outros com esta cara !!!  eheheh

Re: 1º Acampamento Nacional de Geocaching

MensagemEnviado: quarta dez 13, 2006 09:37
por Silvana
A não utilização dos telemóveis durante as actividades deve ter por finalidade a de não pedir ajuda aos owners das caches!..
E a da medicação tá óptima!...
Pelo que apercebi pelos comentários nos fóruns, há geocachers a fazer cada medicação!

Silvana & Co