• Anúncios

Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor clcortez » quarta jan 25, 2012 20:06

Olá a todos,

Irá decorrer no próximo dia 25 de Fevereiro o evento Return to Vila de Rei 10 years later - Let's Talk About...Geocaching!, um evento criado no ano em que passam 10 anos do1º evento e do 1º Encontro de Geocachers em Portugal e depois de um ano de 2011 intenso com muitas caches, temas e geocachers novos voltamos ao concelho onde se realizou o 1º evento: Vila de Rei.

E porquê Vila de Rei? Porque é aqui o Centro Geodésico de Portugal continental, e seria agora (tal como foi da 1ª vez) o local ideal para juntar todos os geocachers que queiram participar neste encontro.
Um grupo de geocachers "apartidários" do Norte ao Sul do país juntou-se para criar este evento para vós, unidos por uma causa: Por um Geocaching Melhor!

Pertendemos juntar novos e antigos geocachers para a partilha de experiências, histórias e uma discussão saudável do que foi o passado, o que é o presente e o que deverá ser o futuro do Geocaching em Portugal.

Imagem


Este evento irá se realizar na Albergaria Dom Diniz, no centro de Vila de Rei, onde teremos uma sala à nossa disposição, assim como quem quiser pode jantar e dormir.


Porquê Let's Talk About...Geocaching?
Lembram-se (os mais velhos) do sucesso musical "Let's Talk About Sex" e aproveitando o mote adoptámos o nome.

O objectivo deste evento será acima de tudo um olhar para os ultimos (e primeiros) 10 anos de Geocaching em Portugal, o presente e o futuro, onde cada um dos presentes é convidado a partilhar as suas ideias e opiniões sobre esta actividade, que continua a crescer exponencialmente, em forma de apresentação.

O evento será dominado por uma sessão de apresentações feitas por diversos geocachers que falarão sobre os temas que lhes são mais queridos, onde durante cerca de 10 minutos apresentarão aos geocachers presentes um conjunto de slides e palavras sobre o seu tema. No final de cada apresentação, os presentes poderão colocar questões ou opiniões sobre esse tema a esse geocacher.

Estas apresentações serão feitas em sala, com apoio de imagem e som.

Assim, também cada um de vós pode desde já se inscrever para apresentar um tema, que pode ser desde, por exemplo, "porque corro pelos FTF's" ou "Geocoins" "Geocaching Natura" ou "Urbex". Para tal, basta que enviem um e-mail para mim através do meu perfil indicando qual o tema que desejam apresentar. Será feita uma "triagem" para garantir que não há temas repetidos. O tema terá que ter a ver com o Geocaching e deve ser o mais generalista possível.

Será divulgado o painel de apresentadores e o respectivo tema que vão apresentar à medida que formos tendo as confirmações.


Programa

Este evento terá o seu ponto mais importante na tarde/noite de dia 25 de Fevereiro, mas terá actividades complementares que complementam este encontro e fazem dele um evento de referência para todos.

Para logar o evento basta estar presente na sessão de apresentações, mas gostaríamos que estivessem presentes no máximo de actividades possível!

O programa do evento é o seguinte:

Dia 1 - 25 de Fevereiro

16h00: Recepção aos Participantes

16h30: Abertura oficial do Evento e início das apresentações temáticas

18h45: Intervalo

19h00: Continuação das apresentações temáticas

20h30: Sorteio de prémios

20h45: Jantar

22h30: Apresentação de vídeos

23h00: Animação Musical surpresa por um geocacher músico ;)

Dia 2 - 26 de Fevereiro

09h30: Partida em Autocarro da Câmara Municipal com passagem pelo Centro Geodésico de Portugal (Melriça), em direcção ao Escalvadouro;

10h30: Início do passeio pedestre do Escalvadouro, pelo Trilho das Cascatas, dificuldade média alta (inclui concurso fotográfico);

13h30: Almoço Convívio - Churrasco;

16h00: Encerramento do Evento

Estamos abertos às vossas questões, pois é um evento aberto onde o principal objectivo é criar laços entre a comunidade, fazer uma restrospectiva e caminhar para mais 10 anos cheios de Bom Geocaching!


Contamos convosco, dia 25 de Fevereiro em Vila de Rei!


A organização do Evento
Editado pela última vez por clcortez em terça fev 07, 2012 12:07, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » quarta jan 25, 2012 21:48

"Um grupo de geocachers "apartidários" do Norte ao Sul do país juntou-se para criar este evento para vós, unidos por uma causa: Por um Geocaching Melhor!"

Manda lá fazer umas t-shirts "apartidárias", para que o evento seja completamente apolítico ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor Verdolas » quinta jan 26, 2012 00:12

Ainda não sei se podemos ir, mas deixo aqui o meu apreço pela iniciativa muito boa de escolherem este local geograficamente estratégico para um encontro nacional de geocachers. :clap:
Avatar do Utilizador
Verdolas
Regular
 
Mensagens: 324
Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 26, 2012 09:03

Na realidade, acho que a ideia, a localização e o programa são fabulosos! (do meu lado, falta perceber se também a data é fabulosa, mas isso é uma questão minha)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor clcortez » terça fev 07, 2012 11:58

Olá a todos,

Foi actualizado o programa do Evento com a informação das actividades de Domingo, dia 26: vamos fazer uma caminhada pelo Trilho das Cascatas junto a Vila de Rei, sem deixar de passar antes no Centro Geodésico de Portugal e ter a oportunidade de visitar este belo miradouro e o Museu da Geodesia que lá se encontra.
No final da caminhada haverá um churrasco para os que participaram na caminhada.

Haverá posteriormente um concurso para eleger as melhores fotos tiradas durante a caminhada, com prémios a anunciar!

Já temos 9 geocachers confirmados para as apresentações. Ainda poderás te inscrever para também fazer uma apresentação sobre um tema relacionado com o Geocaching. Aproveita!

Solicitamos a todos que confirmem as vossas reservas para o jantar e para as actividades de Domingo no máximo até dia 19 de Fevereiro, de modo a organizar toda a logística necessária.

Confirmem p.f. se a listagem de confirmações na página do evento está certa ou se está incompleta, se houver alguma anomalia informem-nos p.f. Obrigado!

Poderão também acompanhar no Facebook o Evento aqui.

Mais novidades em breve!

A Luta continua!:)

A organização
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor clcortez » quarta fev 08, 2012 18:55

Olá a todos,

Jantar:
Aos que vão ao jantar mas ainda não escolheram a ementa vejam o link para a mesma pois fizémos uma pequena alteração, nomeadamente ao nível da escolha de pratos e data limite para confirmar o mesmo. Se quiserem algo diferente por alguma razão específica p.f. informem-nos.

Alojamento:
A Albergaria Dom Diniz já está completa, mas existem outros alojamentos semelhantes em Vila de Rei ou arredores. Contactem a albergaria que esta indicar-vos-á as alternativas e preços.


Uma vez que se espera uma grande afluência ao evento e às actividades anexas, existe agora também uma alternativa gratuita de alojamento num local amplo para esticarem os vossos sacos-cama. Esta alternativa é no Pavilhão Polidesportivo de Vila de Rei, dispõe de balneários e estará à disposição para acolher os geocachers interessados em pernoitar na noite de sábado para domingo, gratuitamente.

Venham munidos dos respectivos sacos de cama, agasalhos e artigos de higiene pessoal.

Quem pretender aproveitar esta alternativa deverá dar esta indicação no log de Will Attend ou por e-mail (o mesmo que serve para indicar a escolha da ementa do jantar), indicando o numero de pessoas.

As reservas devem ser feitas de preferência até ao dia 19 de Fevereiro inclusive.

As dormidas devem ser reservadas o quanto antes para garantir a vaga. No caso do Pavilhão à partida não há limite.

Quero também esclarecer que tivémos que pensar nesta alternativa pois estavam a chegar pedidos de geocachers para ficarem em parques de campismo e afins, e também porque as alternativas de quartos em Vila de Rei estão a começar a escassear. No entanto, relembro que esta alternativa não tem custos (é uma boa notícia) mas não tem as mesmas condições que um quarto de uma albergaria, pensão ou hotel, nomeadamente cama, casa de banho privada, AC, TV, pequeno almoço incluído e a privacidade. Quem tem crianças pequenas ou preze o conforto não opte por esta alternativa.

E ainda há vagas para apresentações! Se tens alguma ideia para um tema, inscreve-te!

A organização
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor clcortez » segunda fev 20, 2012 14:18

Olá a todos!

O dia 25 de Fevereiro aproxima-se e com ele este evento!

Aproveito para pedir a todos os que ainda não confirmaram a sua presença e que o querem fazer que o façam o quanto antes através de um log Will Attend.

Peço também a todos que confirmem a lista de presenças na página do evento e que confirmem se está tudo OK. Se houver alguma incoerência avisem para que se altere.

A todos os que querem ir apenas à sessão de apresentações, podem fazer o Will Attend até à data do evento, os que quiserem jantar, dormir ou fazer a caminhada e o churrasco de Domingo é que devem avisar o quanto antes para que se prepare toda a logística necessária. Conto com essas confirmações até quarta-feira, dia 22.

A todos os geocachers que vão fazer apresentações, verifiquem p.f. se a listagem com os temas das mesmas está correcta.

E os Homens da Luta do Geocaching não quiseram ficar de fora e também fizeram um vídeo-convite para divulgar à comunidade! Vejam o vídeo aqui.

Contamos convosco!
Até lá, boas caçadas.

A organização
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor clcortez » segunda fev 20, 2012 18:37

Olá a todos de novo,

Alguns dos geocachers que vão ao evento são também aficionados da Astronomia, e aproveitando a estadia durante o fim de semana em Vila de Rei convidam quem quiser dos restantes a ver através do telescópio algumas estrelas e corpos celestes e conhecer um pouco mais esta ciência.

Assim, na noite de sábado (em hora a definir, à partida a seguir ao encerramento das actividades) quem quiser pode participar em mais esta actividade programada para o evento e aproveitar o facto de Vila de Rei ter pouca luz artificial para desfrutar de um céu que se espera...limpo!:)

Os interessados contactem a organização durante o evento à tarde ou durante o jantar.

Até sábado,

A organização
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor lynxpardinus » quarta fev 22, 2012 15:02

Porque é que me parece que este evento vai ser grandioso?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor Felinos » quarta fev 22, 2012 18:55

Vai ser espectacular... E os felinos não vão consegui ir... Snif... :(


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor clcortez » quinta fev 23, 2012 15:02

lynxpardinus Escreveu:Porque é que me parece que este evento vai ser grandioso?


Porque vai mesmo ser isso...grandioso. :)

De facto temos muitos participantes. Fico contente que o programa seja aliciante ao ponto de levar ao centro de Portugal geocachers de todo o país.

Tenho pena que não vá ninguém dos que estiveram presentes no 1º evento de Vila de Rei em 2012, mas ok, em 10 anos a vida muda...:)

Espero que corra tudo bem. Pelo menos a organização está a fazer por isso.:)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor Felinos » sexta fev 24, 2012 12:21

clcortez Escreveu:Tenho pena que não vá ninguém dos que estiveram presentes no 1º evento de Vila de Rei em 2012, mas ok, em 10 anos a vida muda...:)


a sério??? Não vai nenhum dos presentes da 1ª edição?!?!?... que pena... :(
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » sábado fev 25, 2012 13:52

Estou de saída.

Agenda para o módulo Números

Agradecimentos - Sobre os ombros de gigantes
Números – Enquadramento actual
Owners em quantidade (>= 100 hides)
Owners em qualidade (>= 200 favoritos ou >=100 se de 2011)
Eventos (Primeiros vs Maiores)
Números Vila de Rei (o antes e o após…)
“Cozinhar os números” – Fórmulas GPS
Como fazer cada vez melhores caches no meio de cada vez mais lixo
Desafio clcortez – Caches com poucos founds



Um dos gigantes mora aqui, Obrigado Nuno por forneceres os "tijolos" com que se podem construir análise.

Depois coloco aqui as análises que serão apresentadas em primeira mão em Vila de Rei.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 12:38

Um evento superlativo que irá ficar para a História do GC Nacional.

Imagem

Primeiro quadro "Os primeiros". Segundo quadro "Os Maiores"", até agora...

Este evento irá entrar seguramente para o 2ºquadro. Será seguramente o Maior evento até agora organizado fora do distrito de Lisboa e muito possivelmente ultrapassará os 100 Attends.

E embora muito mais subjectivo, para mim será concerteza o Melhor Evento já realizado em Portugal. Não por ser o maior, o de mais convívio e o mais divertido, facetas que também teve. Mas por ser na primeira tarde e princípio de noite o que claramente reuniu Mais Geocachers para ouvir falar de Geocaching a Geocachers que transmitiram Geocaching por todos os poros e fizerem grandes apresentações [menos eu (no que diz respeito à apresentação) e a menina dos Morcegos (do que diz respeito
a transpiração) [:D]]. Ou seja foi um Evento sobre Geocaching e não só para convívio.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Evento Let's Talk About...Geocaching! - Vila de Rei

Mensagempor jasafara » segunda fev 27, 2012 15:21

Eras geocachianas Vila de Rei

I - Pré Nocturnosbike

Imagem

II - Nocturnosnike 2011

Imagem

III - Nocturnosbike 2012 "É pró evento!"

Imagem

O Nocturnosbike, além do mais recebeu-nos espectacularmente bem durante os dois dias do evento. Um grande obrigado para ele!
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes