• Anúncios

PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor JCX_team » sexta jan 13, 2012 13:05

Boas.

Depois do PowerTrail da Serra da Estrela, venho convidar-vos para o PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”. Este PT situa-se perto da localidade de Redinha, Pombal. É um percurso circular, com uma distância de cerca de 10km (para ser feita a pé). Neste momento ainda não tenho o perfil de elevação, mas penso que 6 horas chegam e sobram para o realizar nas calmas (se há log de pessoal que as faz numa tarde....).
Quanto ao nº de caches: são 16 do PT mais duas que se situam próximo deste (total de 18 caches).

Relativamente a datas, ainda não tenho um dia definido, mas estou a pensar para Março ou Abril (para não apanharmos muito calor).

Durante os próximos dias vou tentar colocar aqui mais informação. Se houver alguém com material de escalada que esteja interessado em ir, agradeço. :D
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor rifkinda » sexta jan 13, 2012 13:09

Dependendo em que dia for, somos capazes de alinhar. Este PT também já está debaixo de olho.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor patinhofeio » sexta jan 13, 2012 14:15

Boas.
Eu já fiz esse percurso e adorei.
Apenas há um pequeno troço que não permite outra forma senão a pé. De resto faz-se bem de bicicleta, mas a pé também se faz bem e aprecia-se muito melhor o caminho.
Há um track do percurso disponibilizado pelo owner do trail. É questão de colocarem esse track num software de mapa para terem a elevação.
Quando fiz, senti mais a falta de uma catana para aceder à cache 15 que do material de escalada para a 14. Duas pessoas altas e ágeis chegam-lhe facilmente, já que a parece é simples e fácil.
Qualquer coisa que precisem, disponham.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor JCX_team » sexta jan 13, 2012 15:00

patinhofeio Escreveu:Boas.
Eu já fiz esse percurso e adorei.
Apenas há um pequeno troço que não permite outra forma senão a pé. De resto faz-se bem de bicicleta, mas a pé também se faz bem e aprecia-se muito melhor o caminho.
Há um track do percurso disponibilizado pelo owner do trail. É questão de colocarem esse track num software de mapa para terem a elevação.
Quando fiz, senti mais a falta de uma catana para aceder à cache 15 que do material de escalada para a 14. Duas pessoas altas e ágeis chegam-lhe facilmente, já que a parece é simples e fácil.
Qualquer coisa que precisem, disponham.



Fizeste a pé? Quanto tempo demoraste?
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor Osodrac Team » sexta jan 13, 2012 21:22

Edit: post apagado por total confusão com o local. As nossas desculpas.
Editado pela última vez por Osodrac Team em sexta jan 13, 2012 22:47, num total de 1 vez.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor JCX_team » sexta jan 13, 2012 22:27

Osodrac Team Escreveu:Já algum tempo que andamos para ir até à Serra da Estrela. Quem sabe se não será agora.
Vão dando notícias, se possível com alguma antecedência, das datas a realizar.
Como trabalhamos por turnos, temos que programar os dias em que queremos que ficar livres.


Bem...como é que vou explicar isto......Pombal ainda fica um bocado longe da Serra da Estrela....para ai uns 100km.....
:D :D
E o PT da Serra da Estrela já foi feito em Outubro......mas se quiserem vir a este, podem vir na mesma..... :clap: :clap:
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor Osodrac Team » sexta jan 13, 2012 22:45

Correcto. É o que faz não ler as coisas com atenção. Pensei que estavam a falar do Pt da serra da estrela.
Desculpa. Post apagado. :oops: :oops:
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor alieri » sábado jan 14, 2012 01:10

rifkinda Escreveu:Há um track do percurso disponibilizado pelo owner do trail. É questão de colocarem esse track num software de mapa para terem a elevação.


Cá está ele. A seguinte imagem é do CompeGPS. Abri o track noutro programa e dá-me uma distância e um gráfico de altitude completamente diferentes, com muito poucas variações de altitude. Tão poucas, que me parece que este esteja correcto:
Imagem
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor patinhofeio » terça jan 17, 2012 02:41

Boas.
Nós demorámos cerca de 4 horas, mas fomos num dia quente e sem pressas. Além disso, fizemos as caches que apareceram pelo caminho, e gozamos das paisagens maravilhosas por onde passámos.
O percurso foi feito com o meu GPS antigo, e por isso não tenho o gráfico altimetrico. o gráfico colocado no post anterior, deixa-me algumas dúvidas. Tem uns picos ali no meio que, ou a escala não está certa, ou então o gráfico está errado.
Já não me recordo exatamente d percurso, mas digamos que até a cache 3 é quase sempre a descer, depois até a cache 7 ou 8 é ligieira subida, depois até à 13 subida mais intensa, depois desce-se um pouco para a 14 e tem de se trepar, volta-se a descer ate à meio da 15 e depois subir até à parede de rocha, depois voltar quase até à 14 e procurar a final, a caminho do estacionamento, que é uma descida acentuada se forem pelo caminho mais curso. podem sempre seguir por estrada, mas é um bocado mais longe.
Em termos de preparação, levem água. Eu levei 3 litros e não chegaram. Depois da cache 13 há uma fonte no largo onde podem reabastecer. De resto, não vi mais locais de abastecimento, e os habitantes para nós não foram muito prestáveis. Ofereceram-nos isso sim, trabalho, a descamisar milho quando perguntámos por água :D
Se puderem, levem o track activo nos gps, já que o percurso em alguns sitios não coincide com o percurso pedestre existente na zona. Há sítios em que o percurso existente é mais puxado e não permite fazer todas as caches. Nós seguimos o track e foi certinho.
No gpsies.com tem um percurso que julgo ser o deste trail. Procurem por nome de percurso "Vale dos Poios à Estrela" e vejam o gráfico altimétrico, que parece-me muito mais real com o que fiz. Do site podem inclusive tirar o track para o vosso GPS.
Mais duvidas é exporem.
Boa caminhada
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor JCX_team » quarta jan 25, 2012 21:30

Informo que estamos a planear fazer este PowerTrail no dia 26 de Fevereiro.
Quem se quiser juntar, é só dizer.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor rifkinda » quinta jan 26, 2012 10:12

Ainda é muito cedo, para conseguirmos dizer se estamos livres no dia 26 Fev. Mas mais perto da data avisamos.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor JCX_team » quinta fev 02, 2012 14:27

Para relembrar.....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor rifkinda » segunda fev 06, 2012 06:45

Apesar de ainda faltarem 3 semanas, infelizmente, já dá para dizer que não poderemos estar presentes. Compromissos familiares vão-nos obrigar a estar para outras bandas.
Desejos de uma óptima caminhada.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor CoolWrangler » quarta fev 08, 2012 10:39

Levem uma catana para abrir caminho até à 15. 8-)
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: PowerTrail “Vale dos Poios à Estrela”

Mensagempor patinhofeio » quarta fev 08, 2012 13:53

CoolWrangler Escreveu:Levem uma catana para abrir caminho até à 15. 8-)

:D Mais importante é gravar o track do percurso até lá. É que no meio do mato, torna-se complicado de encontrar o caminho de volta. :D
(Podem sempre levar umas latinhas daquela bebida que te dá asas.) :D :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron