• Anúncios

Geoacampamento 2011

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » quarta jan 12, 2011 18:37

A segunda fase do Rio Poio vai desaparecer para dar lugar a outra caminhada. :geek:

Sei que muitos geocachers não vão gostar (apesar de eu garantir que a outra caminhada será também um powertrail), no entanto, e para quem vem do Sul e não conhece a zona será mais proveitoso conhecer melhor a zona do que ir duas vezes ao Poio...
Espero que compreendam e apoiem. ;))

Assim e para já os candidatos:
PR1 - Subida ao Monte da Sra da Graça (Monte Farinha, conhecido na prova Volta a Portugal em Bicicleta) :mrgreen:
PR2 - Levada de Piscaredo. Um percurso novo, mas bastante bonito ao longo de uma levada. (http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 57a9b22b29) :lol:

Podem ver mais info aqui:
http://municipio.mondimdebasto.pt/index ... &Itemid=90

(espero não que não organizem nenhum motim :-D )
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor TIC__TAC » segunda jan 24, 2011 23:50

EPa muitos parabéns pela foraça de vontade!
Eu agora estou ca por cima a trabalhar no Porto, pode ser que consiga convencer a minha moura lá de baixo a vir a mondim dar uma volta!
Não sei se é perto se não é mas logo se vê!
ABraçoS e continua com toda a força!
TIC__TAC
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta set 29, 2010 11:37

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » terça jan 25, 2011 00:41

Do Porto a Mondim são apenas 100km (more or less), portanto é um saltinho :D

Cerca de uma hora de viagem,.
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor MonteCampo » terça jan 25, 2011 19:24

Espetaculo, é dizer o dia e a hora, quero participar...:D
MonteCampo
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda nov 08, 2010 21:05

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » quarta fev 09, 2011 02:19

Já anda nas afinações finais o programa... [8D] [:D]

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... YTU4&hl=en
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » terça mar 01, 2011 01:10

Introdução [:D]
Ora boas noites e bem vindos ao programa FINAL do GeoAcampamento 2011. Apartir daqui é só ajustes nos bastidores portanto já posso apresentar todas as ideias (ou quase todas, porque vão surgir bastantes "surpresas").
Antes de mais um bocadinho do local.

Mondim de Basto.

A vila do meu coração é o local para este acampamento. Na fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, Mondim é um pequeno concelho, incrustado no Parque Natural do Alvão (sendo que mais de metade do concelho é mato puro e duro [:D] )
Passando ao que vos pode interessar enquanto geocachers, Mondim é dotado de um grande património paisagístico... O destaque vai para as Fisgas de Ermelo e para o Monte Farinha (Srª da Graça)... Mas não se resume a isto. Tem rios de grande beleza e extremamente limpos [:)] (Rio Olo, Cabril e c#$%#% por exemplo)...
Fotos mais tarde para vos assediar. Durante o acampamento terão oportunidade de visitar todos estes locais [:D] mais o Rio Poio no concelho vizinho.
O parque de campismo escolhido é o de Mondim de Basto que apesar de já ter fim anunciado, continua a ser um excelente parque para estar em contacto com a natureza. É um parque de montanha com as condições básicas, um bar, campo de jogos, parque infantil e com o Rio Cabril mesmo à porta... Podem ver algumas fotos aqui
Para quem quiser ficar mais cómodo e mesmo assim participar nas actividades têm sempre o MAGNIFICO resort. O Mondim Água Hotel é um resort de 4**** que têm recebido criticas muito boas e está constantemente esgotado... Se quiserem ir para esta opção recomendo a reserva MUITO antecipada. Existem também várias residências na Vila, mais económicas mas hospitaleiras.
Fotos:
Fisgas de Ermelo : Aqui ou no meu Flickr
Senhora da Graça: Algumas galerias Aqui

Depois ponho mais se necessário... No listing.

O programa!
Ora o programa, que é o mais desejado. A novidade aqui é que vão poder decidir entre caminhadas.
Mas vamos começar pelo inicio que é o melhor.
No Will Attend vão ter de preencher um inquérito online que vos vai fazer algumas perguntas sobre a vossa escolha de actividades (caminhadas, paintball canoagem, TT, etc.)
No acto de check in: Vão ter de preencher a papelada do parque, onde vos será sugerido um seguro para este tipo de actividades. O valor deste seguro ronda os 5€ e é individual... Caso não pretendam o seguro (por não estarem interessados ou já ter algum) terão de assinar um termo de responsabilidade... foi uma exigência quer do parque de campismo que vai apoiar, quer do município.
Pessoalmente aconselho que o façam principalmente quem vai participar na caminhada das Fisgas e do Poio.
A taxa do parque de campismo é de 3€ e qualquer coisa (valor certo Sexta porque não o tenho em Braga) por noite. Este valor inclui: o titular,tenda pequena e o carro. É o preço que se costuma fazer a acampamentos sem fins lucrativos. Tendas pequenas (menos de 4m2) não têm direito a luz por razões de segurança. O acesso a água quente é gratuito.

Terão também (e isto é novidade) de fazer o check in dos Tbs e das GC que trouxerem. Isto porque elas também pagam taxa! [:O] Estou a brincar! hehe.
Isto para no Domingo não ser necessário andar a trocar códigos. Todos os participantes receberão uma lista de todos os TBs e GCs registados. Haverá também uma hora própria para a exibição destes e posterior troca.

A recepção aos geocachers começa logo na quinta-feira, mas esse dia não tem qualquer tipo de programa. Isto porque vai estar constantemente pessoal a chegar (espero) e como tal seria injusto começar logo aqui... Aos que chegarem primeiro podem ir fazer algumas caches que vão surgir entretanto ou simplesmente conviver e descansar para os dois dias seguintes (duros por sinal).

Na sexta feira:
O dia começa cedo! Às 8.30h no campo de jogos do Parque. O grupo vai dividir-se em dois. Os que vão para as Fisgas terão de apanhar um autocarro fornecido pelo Município até perto da cache Piocas do Alvão. Os restantes partiram do parque de campismo em direcção à Senhora da Graça. Em ambas as caminhadas irá no mínimo um guia. O almoço será no campo, portanto terão de levar na vossa mala. Será oferecido um reforço energético a todos os participantes, para a caminhada.
Caminhada das Fisgas: Ainda está em ajustes, mas deverá começar na cache Piocas do Alvão, e terminar na Varzigueto. Pelo meio visita a todas as cascatas das Fisgas e muitas subidas e descidas. É a caminhada mais dura e mais arriscada. Penso que a dada altura teremos até de nadar, mas isso ainda está em projecto. Não se preocupem com o material electrónico que já está pensado uma maneira para resolver isso. Era para ser melhor ainda mas infelizmente não consegui autorização para fazermos um pouco de Cannoying (que era uma das surpresas), daí ter passado de Descida das Fisgas de Ermelo a Subida. Mas tal como disse, ainda vão haver muitos ajustes nesta caminhada. O almoço será algures no meio do vale [8D]
Subida da Srª da Graça: Esta vai ser muito baseada neste PR1. São 6km a subir, 6 a descer. 12km no total de uma caminhada muito muito bela. Embora de grande desnível. O almoço será no topo sendo a descida efectuada de tarde.

Por volta das 17h já devemos estar todos no parque... Tempo para descansar e preparar-se para as caminhadas do dia seguinte. Enquanto descansa, teremos à noite uma Geochurruscada "Trazes do teu, comes do meu". Basicamente pedimos a cada geocacher que partilhe um pouco do seu jantar. Há vários assadores no parque. Esperemos que lhe dêem uso. Vão ser colocadas umas mesas, para todos podermos jantar em comunidade...
À noite temos a grande gala dos Prémios GPS. [:D] Detalhes? Só no dia [:D] [8D] (Ou então melgar o Prodrive e implorar por detalhes 8-) )
FIcamos por aqui hoje, espero que durmam bem (todos partidos hehe).

Sábado:
Toca a acordar seus preguiças! O dia também começa cedo hoje!
Ponto de encontro 8.30h no campo de jogos do parque e vão haver duas caminhadas de novo:
Os do Rio Poio: Embarcaram no mesmo autocarro que os levou às Fisgas (ou um similar [8D] ), e vão poder visitar a série de caches 1-6 do Rio Poio. Um local que não precisa de descrições e que já tem o seu valor mais que provado. Para mais informações? http://www.geocaching.com e é só ler logs do local [8D] O almoço está marcado para o Cai d'Alto e a descida será efectuada à tarde em ritmo de passeio para poderem refrescar-se naquelas águas tão QUENTINHAS! [8D].
Levada de Piscaredo PR2: Podem consultar informações [url]http://municipio.mondimdebasto.pt/images/stories/02_turismo/percursos/percurso_piscaredo.pdf]aqui[/url]. Percurso recente e light.Parte do parque de campismo. São 8km ao largo de uma belíssima levada que já encantou alguns geocachers (Shalmai podes dar uma mão aqui sff [8D] ) O almoço será no local das Mestras e haverá autocarro para o regresso. À semelhança do Rio Poio vão ter tempo para tomar banho.
À noite: Um jantar tradicional que ainda estou a tratar de detalhes...Mas posso dar uma grande noticia! A CM Mondim oferece algo de muito valor.... Vinho da região!

Quem sabe uma feijoada, quem sabe uma posta Maronesa? Para breve aqui. Haverá uma coisa que penso ser única. GEOKARAOKE! Era para haver animação exterior, mas penso que não será necessário. Vamos a ver esses dotes vocais dos Geocachers! Atenção que haverá concurso! Serão formadas equipas aleatórias para o Karaoke. Não há desculpas. Se não sabe cantar? Playback :p
Depois disso há actividade surpresa. Com inicio às 23h e será necessário transporte próprio.

Domingo:
O dia mais light de todos. Afinal de contas eu até tenho piedade dos participantes [8D]
Reunião às 9.30h no campo de jogos. Há 3 actividades já confirmadas.
Paintball: Não vos posso adiantar muitos pormenores neste, pois depende do número de inscritos. Será a única actividade que terá de ser paga. O aluguer das armas é gratuito mas as balas não. Amanhã já vos informo do preço. Será realizado algures na Serra do Alvão. Será necessário transporte próprio.
Canoagem: Uma pequena descida do Tâmega com algumas caches pelo caminho que serão colocadas em pequenas ilhas. Mais detalhes para breve. É fácil e não requer prática anterior.
Passeio TT: Aqui gostava de fazer uma pergunta ainda: Preferem algo light ou algo mais hardcore. Este passeio dará a volta a todo o concelho sempre em caminhos de Terra.
Um breve resumo: Mondim -> Rio Tâmega (Paradança) -> Campanhó (Serra do Marão) --> Alto do Courisco -> Fisgas de Ermelo -> Lagoas de Lamas de Olo -> Travassos -> Srª da Graça -> Mondim. Se quiserem algo mais hardcore (corta-fogos, passagem de rios etc.) logicamente teremos de encurtar bastante isto e escolher algo mais duro.
Almoço no parque de campismo, fornecido (opcional). Há tarde haverá um tempo e espaço para troca de Tbs e GCs... Será também distribuída a tal lista.
Fecho da actividade, onde vou querer ouvir opiniões sobre o fim de semana e assinatura do logbook.

E pronto. O resto só em 2012.

Concursos
Haverá dois concursos:
O do Karaoke, que será decidido por votação. Prémio simbólico.
Fotografia: A melhor foto tirada durante o fim de semana com dois temas, Paisagem e Comunidade. Prémio a definir.
detalhes na altura.

Custos
"Ai e tal vejo aí tanta coisa, onde é que vais buscar dinheiro para tudo? Vou ter de pagar 500€?"
A resposta? Não. Tenho a agradecer a FCMP, a CM Mondim de Basto e a JF de Mondim que têm sido excelentes parceiros. O que eles querem? Divulgação de Mondim apenas. O que eu quero? Um óptimo evento. Mesmo assim terão de pagar algumas coisas:
O alojamento que no parque de campismo fica na ordem dos 3e como falei acima. Crianças com menos de 12 penso que não pagam mas ainda vou confirmar.
Seguro (opcional).
Jantar e Almoço fornecidos (opcional) que devem rondar os 5€ pessoa cada.
Paintball se participarem -> valor para breve.

Caches
Então mas Mondim tem tão poucas caches!
Não se preocupem que vou resolver isso... Vou meter caches para todos os gostos, sempre com algum valor... Vão surgir ainda mais algumas 5/5 e duas aquáticas :)


E pronto não digo mais nada que isto já vai tão longo e tenho sono!

Até breve!
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 01, 2011 08:14

Mr Henrique, muitos parabéns por aquilo que parece ser um evento fabuloso! Acho (é apenas a minha opinião) que a comunidade geocachiana tem aqui um grande encontro em perspectiva!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Silvana » terça mar 01, 2011 09:14

Excelente iniciativa!
Parece-me que vai ter muita adesão! [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » terça mar 01, 2011 11:18

Obrigado pelas mensagens :) É sempre bom ler, mas tal como disse noutro fórum, o maior agradecimento que me podem dar é participar :D
Listing para breve....
E página no facebook para hoje provavelmente.
Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » terça mar 01, 2011 12:33

Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor geo-amd » terça mar 01, 2011 12:46

Aparece uma página de login, mas eu não sou membro... Contudo, imagino que seja possível tornar a página pública.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2277
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Sagitario » terça mar 01, 2011 12:48

Chiça penico...

É ver, mas decididamente, esta organização está do melhor.
Muitos parabéns pelo trabalho realizado e tempo já despendido em prol desta comunidade.
:clap: :clap:
Um passeio TT... Hmmm
Eu voto no Light, (este fds que passou parti-me todo nos estradões da Cabreira, 128km de road-book aliados ás chuvas que deram cabo dos caminhos e estes ainda não foram reparados, colocaram a nu muita pedra o que fez com que o samuka e nós Sagitários passassemos um mau bocado)
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 01, 2011 15:33

Já recebi convite no meu Facebook e tudo! Espectacular!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor rifkinda » quarta mar 02, 2011 15:01

Está mesmo com muito bom aspecto este programa! :clap:
Nessa data é capaz de ser complicado para nós, mas mais perto, logo vemos a nossa disponibilidade.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geoacampamento 2011

Mensagempor Mr.Henrique » segunda mar 14, 2011 01:23

Avatar do Utilizador
Mr.Henrique
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 19, 2010 21:21
Localização: Mondim de Basto

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron