A cena seria esta - a 17 ou 18 de Junho (preferem sáb ou dom?), na área de Colares, umas dezenas de geocachers de chip enfiado num dedo, ori-mapa (sem percurso) numa mão e gps na outra, a sós, a pares ou em família, à procura de umas caches pouco escondidas (mas muitas e às vezes no meio da floresta), apressadamente ou não.
Para quê o mapa? Para procurar o melhor caminho para a seguinte e não ir para as silvas..
Para quê o chip? Para picar na baliza (para no fim ter o registo em papel e na net e logar honestamente os founds)..
Quanto tempo de caça? 2 a 3 horas (não mais)
Quantas caches? Digam-me quantas (5, 10, 15?)
Competição (vertente fora do comum no GC)? Proponho que sim, já que teríamos o registo das horas a que se encontra cada uma (fica no chip e descarrega-se no fim), mas não é obrigatório encarar como tal.
Porquê naquela zona e dias? Porque o nosso evento seria paralelo com uma prova regional de Orientação (organização do CPOC, do calendário federativo), que tem o circo todo montado, acolhimento, balizas, sistema de registo, informática, talvez bar, etc.
Danos colaterais - dar umas explicações tecnológicas aos putos da escola próxima, que espero estarem por lá (proponho eu); pagar a inscrição de uns 6€ (a confirmar), que é o que paga o mapa e outras despesas do clube - falo do valor que todos pagam; convívio; petisco?; fazer a prova de Ori num escalão aberto no outro dia do fim de semana (há prova 2 dias)?; mais as loucuras que proponham até lá..
Para bem ler o mapa, basta conhecer a simbologia (cuidaríamos disso atempadamente).
Dúvidas minhas - Estou mesmo maluco e não se fala mais nisso? Pode-se criar um evento no gc.com com n caches distintas e depois "logáveis", mas cujas coordenadas só são dadas (em papel e em ficheiro para descarregar) muito em cima do início (acho que a surpresa é fundamental e julgo que o espírito deste evento teria de incluir uma quantidade razoável de caches e não só uma simbólica..) Quem me ajudaria a "desenhar" isto, dando a experiência de GC que não tenho? (opiniões, nº e escolha de pontos, verificação das coordenadas perto do evento)
O CPOC já me deu luz verde para este contacto, a prova é de calendário, horas a saber mais próximo do evento - a minha filosofia seria não perturbar a Ori, apenas aproveitar toda a infraestrutura.
Encontrei referências de coisas deste tipo em Chicago, mas acho que temos de inventar quase tudo..
Alguem que tenha chegado aqui e diga alguma coisa?
http://www.geocaching.com/profile/?guid=e9276c5a-98c5-4de3-b6db-80fc09e078cf"; target="_blank">