• Anúncios

MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor RavenMaster » segunda mar 22, 2010 14:53

Hás-de ter muitos amigos assim hás-de !!! [:P]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 22, 2010 15:52

:lol: :lol: :lol:

Vamos tentar arranjar maneira de o pessoal gastar o mínimo possível na viagem e ir o maior número possível de teams. ;))

Mais pormenores, qualquer dia, num forum perto de si... :D
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor RavenMaster » segunda mar 22, 2010 16:00

Levanta lá o véu para se fazer alguns planos, se calhar até movimentar dias de férias.

Dia 9 e 10 significa dias 9 e 10 inteiros para o evento?
"Vale a pena" ir a ambos os dias? (dumb question)

Dia 09 começa cedo, o que obriga a faltar ao trabalho na sexta para ir ainda no dia 08? (são 12h de viagem mais ou menos..., sem contar com grandes paragens - leia-se cachadas)
Está previsto durar o dia 10 todo, o que obriga a grande organização do que se faz dia 11? (dia de trabalho para muitos...)

Etc... :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 22, 2010 16:58

Para já, as hipóteses são: autocarro ou avião.

1.º - Autocarro com saída de Lisboa depois da hora normal de trabalho (18/19h) e recolha de "clientes" pelo caminho (p. ex. Figueira da Foz à porta da minha casa :lol: ), fazer a viagem toda de noite apenas com ligeiras paragens para aliviar a bexiga (e fazer uma cache ou outra que coincidentemente possa estar por ali 8-) ). Regresso no domingo à tarde nos mesmos moldes.

2.º - Avião (a melhor hipótese, penso, para a malta Norte), com a Ryanair a fazer Porto-Girona e depois autocarro ou táxi (é perto) até Lloret. Aqui os horários são é complicados, para lá os voos ao dia de semana são de manhã e ao sábado às 18h00 :( , para cá no domingo às 10h00 ou na segunda às 7h30, este chega ao Porto às 8h20 (só se perde a parte da manhã).

De momento não posso/sei avançar mais nada. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor RavenMaster » segunda mar 22, 2010 17:34

Hoje apetece-me divagar...

Lima_Paço Escreveu:1.º - Autocarro com saída de Lisboa depois da hora normal de trabalho (18/19h)


Este vai ser o primeiro problema... É que a sair à hora normal de trabalho, mesmo que às 18h, nunca consegues agarrar em malas e estar em Lisboa rapidamente.
Imagina pessoal que more e/ou trabalhe do outro lado do rio. Ou levam a bagagem para o trabalho ou ainda têm de ir a casa. Sendo um casal que trabalhe em sítios diferentes, ainda pior.

e recolha de "clientes" pelo caminho (p. ex. Figueira da Foz à porta da minha casa :lol: ), fazer a viagem toda de noite apenas com ligeiras paragens para aliviar a bexiga (e fazer uma cache ou outra que coincidentemente possa estar por ali 8-) ).


Tendo em conta que o GPS indica como ~12h de carro mantendo a velocidade da estrada, sem paragens, o autocarro fará um pouco mais, com paragens frequentes obviamente devido à quantidade de pessoas no mesmo.
Ora sair às 20h de Lisboa com os atrasos do pessoal, ir à Figueira ou a outro ponto mais acima no país mais 2/3h, mais umas 14h para a viagem, chegas lá no Sábado à hora de almoço :mrgreen:

2.º - Avião (a melhor hipótese, penso, para a malta Norte), com a Ryanair a fazer Porto-Girona e depois autocarro ou táxi (é perto) até Lloret. Aqui os horários são é complicados, para lá os voos ao dia de semana são de manhã e ao sábado às 18h00 :( , para cá no domingo às 10h00 ou na segunda às 7h30, este chega ao Porto às 8h20 (só se perde a parte da manhã).


Esta ainda é mais complicada pelos horários que envias. Implica chegar lá a meio de Sábado (ao mesmo tempo do autocarro ? ) e voltar na segunda de manhã.
Estou a ver tudo a baldar-se ao trabalho pelo menos na segunda... [8D]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 22, 2010 17:45

Ora bem.

1.º - Hoje tens é o complicómetro ligado. :mrgreen:
2.º - Se tivesses vindo cá, tinhas posto as dúvidas em directo. :lol:
3.º - O ideal mesmo é meter a tarde de 6.ª e a manhã de 2.ª para férias. 8-)
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor RavenMaster » segunda mar 22, 2010 19:54

Quais metades??! Aí consegue-se meter meio dia de férias ??? Vou mudar para a Figueira...


































...óbvio que já tirei a sexta e a segunda de férias :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Zugredd » sábado mar 27, 2010 17:32

Espero que o maior número compareça estarei torcedo por essa marca de vocês.
Imagem
Insane Mode on!!
Avatar do Utilizador
Zugredd
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta jan 29, 2010 21:05
Localização: Brasi l- Distrito Federal(DF)

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Daveira » sábado mar 27, 2010 19:12

Só agora me apercebi deste grande evento..
Será uma oportunidade de conhecer um pouco mais os nossos vizinhos..
Gostava de saber mais informações..




Zugredd Escreveu:Espero que o maior número compareça estarei torcedo por essa marca de vocês.


Não me digas que não vais??
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 29, 2010 09:23

Daveira Escreveu:Gostava de saber mais informações..


É só seguires os links do primeiro post. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor genios_de_gibraltar » sábado abr 03, 2010 15:35

A este megaevento está associada a publicação de umas caches que me têm dado a volta à cabeça:
http://www.megaevent2010.com/misterys/mega/joc.html

Aparentemente todas as 16 caches (11 em Espanha, 4 em França e 1 em Inglaterra) se resolvem pelo mesmo método. Mas que método é esse é que ainda não descobri.
As caches são como os ratos: no campo são maiores.
Imagem
Avatar do Utilizador
genios_de_gibraltar
Small
 
Mensagens: 137
Registado: quarta set 01, 2004 23:43
Localização: Lisboa

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Lima_Paço » segunda abr 05, 2010 14:03

genios_de_gibraltar Escreveu:A este megaevento está associada a publicação de umas caches que me têm dado a volta à cabeça:
http://www.megaevent2010.com/misterys/mega/joc.html

Aparentemente todas as 16 caches (11 em Espanha, 4 em França e 1 em Inglaterra) se resolvem pelo mesmo método. Mas que método é esse é que ainda não descobri.


Dif. [*5] [}:)]

E brevemente vais ter uma em Portugal, aqui na Figueira. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor genios_de_gibraltar » quinta abr 08, 2010 09:08

A minha questão é se é possível decifrar o mistério olhando apenas para a página da cache e para a figura que é comum a todas as da série.

Lima_Paço Escreveu:
genios_de_gibraltar Escreveu:A este megaevento está associada a publicação de umas caches que me têm dado a volta à cabeça:
http://www.megaevent2010.com/misterys/mega/joc.html

Aparentemente todas as 16 caches (11 em Espanha, 4 em França e 1 em Inglaterra) se resolvem pelo mesmo método. Mas que método é esse é que ainda não descobri.


Dif. [*5] [}:)]

E brevemente vais ter uma em Portugal, aqui na Figueira. ;))
As caches são como os ratos: no campo são maiores.
Imagem
Avatar do Utilizador
genios_de_gibraltar
Small
 
Mensagens: 137
Registado: quarta set 01, 2004 23:43
Localização: Lisboa

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor Lima_Paço » quinta abr 08, 2010 09:27

genios_de_gibraltar Escreveu:A minha questão é se é possível decifrar o mistério olhando apenas para a página da cache e para a figura que é comum a todas as da série.


Sinceramente não te sei explicar, mas posso adiantar-te que no caso da que eu vou esconder vai ser assim:

Tiro as coordenadas, escondo a cache (nano), dificuldade [*5] e tiro duas fotos spoiler (uma muito perto e outra afastado). A cache vai chamar-se algo como "Lima_Paço do Mega" e terá como owner o Seping (tal como nas outras), donde eu posso fazer o found, mas só depois de ter resolvido o mistério como qualquer outro geocacher, dado que, apesar de saber o local da cache, não tenho acesso ao código que está no geocheck.org, e que tem de ser enviado ao owner para ele poder validar o found.

Espero ter elucidado alguma coisa.

Já agora, se alguém das cidades grandes e/ou históricas e/ou turísticas quiser colocar alguma nas condições acima referidas, entre em contacto comigo, ou directamente com o Seping.

Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: MEGA EVENT CATALUNYA 2010. - A LATIN MEGA -

Mensagempor O Melg@ » domingo abr 11, 2010 19:34

Esperamos que as coordenadas sejam bem tiradas :D desta vez, agora com o novo aparelhometro, senão vamos andar um pouco "anhar" :lol:
Já sei que vou levar mas orelhas...mas só estou a Melg@r, como sempre :mrgreen:
Avatar do Utilizador
O Melg@
Small
 
Mensagens: 123
Registado: terça mar 17, 2009 11:13

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron