• Anúncios

Duplo Powertrail Margem Sul

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 26, 2009 16:18

ALTERAÇÕES

Tendo em conta várias opiniões, vai-se alterar o percurso.

Faz-se o Powertrail da Falésia à Lagoa de Sul para Norte. Os mapas e as restantes indicações já estão actualizados.


Concentração às 8:30 no Estacionamento Sul do powertrail "Pela Falésia até à Lagoa" (N 38° 30.412 W 009° 10.823).
===================================================================


Depois do sucesso que foi o Powertrail Milfontes, surgiu a ideia de se repetir a proeza, mas agora em dose dupla.

Data: 10 de Abril, sexta-feira (feriado)
Hora: 8:30
Local: Estacionamento sul do Powertrail "Pela Falésia até à Lagoa" (N 38° 30.412 W 009° 10.823). Os carros irão para o estacionamento norte (N 38° 33.642 W 009° 11.126), do mesmo modo como se fez em Milfontes.
Objectivo: Percorrer o powertrail "Pela Falésia até à Lagoa" a pé, e depois de carro fazer o "Powertrail da Margem Sul"

Programa:
1º - Concentração no estacionamento sul do PT "Pela Falésia até à Lagoa" às 8:30.
2º - Visitar a Earthcache All choked up no extremo sul da lagoa.
3º - Do estacionamento até ao início do PT é necessário percorrer cerca de 1 km pela areia.
4º - Percorrer o powertrail "Pela Falésia até à Lagoa" do último (15) ponto até ao primeiro (1), num total de 15 pontos. Estão previstas cerca de 4 horas para o percurso. Há algumas caches extra pelo meio do percurso, mas não é recomendado fazê-las neste momento.
3º - Os carros do Estacionamento Norte seguem para o local do almoço, em N 38° 30.915 W 009° 8.715, próximo da cache "Paz e sossego".
4º - Almoço. Cada um leva o seu almoço, sandes e tudo o mais que quiserem. Tragam água, a lancheira, água, barras de cerrais, água e tudo o mais habitual, e ainda água. E tragam também água.
5º - Antes ou (preferencialmente) depois do almoçar seguem os carros necessários para que os condutores dos carros no Estacionamento Sul vão buscar os seus carros. Percurso de cerca de 20 km. Depois regressam para o ponto inicial do Powertrail da Margem Sul, em N 38° 32.734 W 009° 03.103, um percurso de 21 km.
6º - Os que ficaram no local do almoço seguem também para o início do Powertrail da Margem Sul.
7º - Fazer o Powertrail da Margem Sul de carro, num tempo de cerca de 1 hora a 1 hora e meia. Havendo carros com poucos ocupantes, podem ficar no ponto inicial e os respectivos irem de boleia, para se reduzir o número de carros a percorrer este P.T.

No fim, ou se visita as outras caches nas proximidades, ou cada um regressa à sua vida.

Lembrem-se que poderá ser uma grande parte do dia ao Sol, e que promete estar bastante calor. Levem os protectores (boné, chapéu, cremes) conforme é recomendado para estes casos.

Inscrições:
:arrow: Aplicada (1)
:arrow: Dakidali (1) - Boleia para 2
:arrow: dolphin_tv (1)
:arrow: Diogo&Rita (2)
:arrow: GeoDuplaP&F (2)
:arrow: nunotvedras (1)
:arrow: :arrow: Total: 8
(Há mais que não se inscreveram)

Caches do percurso:
:arrow: 1. All choked up
:arrow: 2. Lambão e Garganeiro! (Pela Falésia À Lagoa #15)
:arrow: 3. Atlantis (Pela Falésia À Lagoa #14)
:arrow: 4. Strike of Water! (Pela Falésia À Lagoa #13)
:arrow: 5. Cache Saudável (Pela Falésia À Lagoa #12)
:arrow: 6. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (Pela Falésia À Lagoa #11)
:arrow: 7. A Falésia Dourada (Pela Falésia À Lagoa #10)
:arrow: 8. Costa da Adiça (Pela Falésia À Lagoa #9)
:arrow: 9. Os Exploradores (Pela Falésia À Lagoa #8)
:arrow: 10. Endeavour (Pela Falésia À Lagoa #7)
:arrow: 11. Invasion (Pela Falésia À Lagoa #6)
:arrow: 12. A Quiet Place! (Pela Falésia À Lagoa #5)
:arrow: 13. Discovery (Pela Falésia À Lagoa #4)
:arrow: 14. Infinity! (Pela Falésia À Lagoa #3)
:arrow: 15. À Beira do Abismo (Pela Falésia À Lagoa #2)
:arrow: 16. Log it! (Pela Falésia À Lagoa #1)
:arrow: 17. Paz e Sossego AKA Peace and Quiet
:arrow: 18. Pinus Pinea
:arrow: 19. Quinta do Peru (Powertrail da Margem Sul 0)
:arrow: 20. O corredor (Powertrail da Margem Sul 1)
:arrow: 21. Chupa-Cabras (Powertrail da Margem Sul 2)
:arrow: 22. Aranhiço (Powertrail da Margem Sul 3)
:arrow: 23. Chocar o ovo (Powertrail da Margem Sul 4)
:arrow: 24. O lenhador (Powertrail da Margem Sul 5)
:arrow: 25. O cuco (Powertrail da Margem Sul 6)
:arrow: 26. Buzzz (Powertrail da Margem Sul 7)
:arrow: 27. Encruzilhada (Powertrail da Margem Sul 8)
:arrow: 28. The end (Powertrail da Margem Sul 9)

Outras caches:
:arrow: 360º View - 500m a norte da primeira "Pela Falésia..." - Local sensível
:arrow: A Cache na Praia - perto do estacionamento norte. É complicado o acesso do início do powertrail.
:arrow: Al-Madan - uma centena de metros a sul da "Pela Falésia..." #3. É complicado o acesso do powertrail.
:arrow: Horse Meat - duas centenas de metros a norte da "Pela Falésia..." #10. É complicado o acesso do powertrail.
:arrow: Tal e Qual - longe do percurso.
:arrow: 4 Elementos - afastado do percurso e demorado.

Outras Informações:

O percurso de carro desde o ponto inicial até ao final é de cerca de 30 km. Pede-se a toda a gente que esteja no ponto inicial antes das 8:30, porque ainda é necessário mais de uma hora de ida ao ponto final e volta. A ver se começamos a caminhada pelas 9:30h.

Mapa de todo o percurso
1. Estacionamento sul, início do PT1 e cache "All choked up"
2. Estacionamento norte e fim do PT1
3. Almoço e caches "Paz e sossego" e "Pinus Pinea"
4. Início do PT 2
5. Fim do PT 2
PowertrailSul-novo.JPG
PowertrailSul-novo.JPG (80.9 KiB) Visualizado 12257 vezes

Mapa dos percursos de carro
PowertrailSul2.jpg
PowertrailSul2.jpg (29.23 KiB) Visualizado 12917 vezes
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em quinta abr 09, 2009 17:47, num total de 28 vezes.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor dakidali » quinta mar 26, 2009 16:25

E eu? Podia lá faltar! Bora lá pessoal, festa novamente, muito passo a dar, risota e bom convívio. E é feriado. :mrgreen:
Já só tenho boleia para 2 neste momento. Eu, aplicada e Nunotvedras somos as vossas companhias. [*5] :pop:
Já sabem é para dividir as despesas ( gasóleo e portagens , se houver), mas o carro é poupadinho só gasta 6,1 aos 100Km
Já sabem ar condicionado, bom ambiente, conforto e segurança e num TB http://www.geocaching.com/track/details.aspx?guid=3e34c70a-9445-41b2-9d91-d1096cca1300. [^]
Editado pela última vez por dakidali em sábado mar 28, 2009 17:42, num total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor salprata » quinta mar 26, 2009 16:35

10 de Abril, sexta ?

Parece-me bem...

Isso, não se pode perder o ritmo...
:lol:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor truta » quinta mar 26, 2009 19:08

GeoDuplaP&F Escreveu:2º - Do final do P.T., até ao estacionamento é necessário percorrer cerca de 1 km pela areia.

Tenham em atenção um "pormenor" que pode pôr em causa os vossos planos:
Tenho dúvidas se o canal pode ser atravessado facilmente. Há dois anos que não vou à lagoa mas quando lá estive lembro-me de ver gente com água pela cintura já perto da praia, só não me lembro se a maré estava cheia...
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor prodrive » quinta mar 26, 2009 19:19

Até à Páscoa, é possível atravessar o areal da praia que liga as duas margens da lagoa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 26, 2009 20:23

truta Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:2º - Do final do P.T., até ao estacionamento é necessário percorrer cerca de 1 km pela areia.

Tenham em atenção um "pormenor" que pode pôr em causa os vossos planos:
Tenho dúvidas se o canal pode ser atravessado facilmente. Há dois anos que não vou à lagoa mas quando lá estive lembro-me de ver gente com água pela cintura já perto da praia, só não me lembro se a maré estava cheia...


Antes de escrever aquilo perguntei a quem conhece. E ele não pôs problemas. Esperemos que tenha razão. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor salprata » quinta mar 26, 2009 20:41

Sabes o que me apetecia, mesmo, mesmo... Lagoa - cabo Espicel
:D ... não sei quantos kms...
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor MightyReek » quinta mar 26, 2009 20:43

GeoDuplaP&F Escreveu:
truta Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:2º - Do final do P.T., até ao estacionamento é necessário percorrer cerca de 1 km pela areia.

Tenham em atenção um "pormenor" que pode pôr em causa os vossos planos:
Tenho dúvidas se o canal pode ser atravessado facilmente. Há dois anos que não vou à lagoa mas quando lá estive lembro-me de ver gente com água pela cintura já perto da praia, só não me lembro se a maré estava cheia...


Antes de escrever aquilo perguntei a quem conhece. E ele não pôs problemas. Esperemos que tenha razão. :lol:


O mais que pode acontecer é ter que se atravessar o canal por dentro de água...
Se tiver esse feriado livre alinho. Só mais perto posso confirmar.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 26, 2009 21:24

As marés para esse dia são as seguintes, em Sesimbra:

Baixa-mar: 9:48 - 0,63 m
Preia-mat: 16:00 - 3.53 m

Ou seja, pelas 14 horas, quando lá chegarmos, estará a 2/3 da altura máxima. Preparem as boias e os barcos a remos. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 26, 2009 21:38

salprata Escreveu:Sabes o que me apetecia, mesmo, mesmo... Lagoa - cabo Espicel
:D ... não sei quantos kms...


Então, essa vem a seguir. 3º Powertrail. :lol:

Posso informar-te que são alguns 13 km e com apenas 7 caches, actualmente. Da 4ª para a 5ª são cerca de 4 km. Além disso não faço a mínima ideia se há caminhos transitáveis no percurso todo. Mas é um caso a considerar! Depois de passada esta vê-se a viabilidade da que sugeres.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor truta » sexta mar 27, 2009 01:16

GeoDuplaP&F Escreveu:
salprata Escreveu:Sabes o que me apetecia, mesmo, mesmo... Lagoa - cabo Espicel
:D ... não sei quantos kms...


Então, essa vem a seguir. 3º Powertrail. :lol:

Posso informar-te que são alguns 13 km e com apenas 7 caches, actualmente. Da 4ª para a 5ª são cerca de 4 km. Além disso não faço a mínima ideia se há caminhos transitáveis no percurso todo. Mas é um caso a considerar! Depois de passada esta vê-se a viabilidade da que sugeres.

Dá perfeitamente para ir da lagoa ao cabo a pé. De início o caminho mais directo é ir pela praia do Meco até à praia das Bicas, onde devem começar a subir, deixando de andar ao nível do mar. A zona entre aquelas duas praias é a do nudismo. Ali a única coisa escondida são mesmo as caches :D
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor Insano » sexta mar 27, 2009 07:30

Tudo atrás dos números.... impressionante... a falta de profissionalismo desta gente.... [:P] [:P]

Façam lá isso... e depois uma acta descritiva, para a malta do norte analisar vagas de ataque... [;)]
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor t@ndre » sexta mar 27, 2009 08:14

Que fixe!!

é mesmo para isso que os powertrails foram pensados :)

Não sei se estou por cá.

Em relação ás caches que estão na praia eu não aconselhava, pois implica um grande desvio, e com tanto pessoal, diria que se torna inviável!

Outra situação é não se esqueçam que no meio dessas caixas todas existe um enigma de um owner bem ranhoso, a solução ao que sei é bem difícil, é melhor levar já preparado um bom helpdesk! :P
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor MightyReek » sexta mar 27, 2009 08:17

t@ndre Escreveu:
Outra situação é não se esqueçam que no meio dessas caixas todas existe um enigma de um owner bem ranhoso, a solução ao que sei é bem difícil, é melhor levar já preparado um bom helpdesk! :P


Sim, mas fica descansado que se eu for trato da recolocação desta cache... Assim sai do Powertrail para não chatear o pessoal e fica lá em baixo na praia, onde quase ninguém vai...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Duplo Powertrail Margem Sul

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta mar 27, 2009 09:14

GeoDuplaP&F Escreveu:As marés para esse dia são as seguintes, em Sesimbra:

Baixa-mar: 9:48 - 0,63 m
Preia-mar: 16:00 - 3.53 m

Ou seja, pelas 14 horas, quando lá chegarmos, estará a 2/3 da altura máxima. Preparem as boias e os barcos a remos. :lol:


Queria pedir a opinião de quem conhece a zona se, estando a maré como indicam as previsões, dá para passar à vontade pela areia até ao estacionamento. Se pode haver o risco de não dar para passar, terá que se adiar o passeio para outro dia.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron