• Anúncios

No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Are you geocacher enough to participate?

No, I just like drive-in caches
4
11%
No, I just chose 1,5* terrain max.
2
6%
I went to Alaska and Everest. Where is Linha do Douro?!?
13
36%
Well, I´m a cool guy, and I like friendship and red wine! I´ll go!
17
47%
 
Total de votos : 36

Mensagempor the_ateam » terça Oct 07, 2008 14:30

Reuni todas as fotos tiradas no fim de semana de 13 e 14 de Setembro:

http://bola.sytes.net/default.aspx?aid=103

Enjoy
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor t@ndre » quarta Oct 08, 2008 08:05

the_ateam Escreveu:Reuni todas as fotos tiradas no fim de semana de 13 e 14 de Setembro:

http://bola.sytes.net/default.aspx?aid=103

Enjoy


Muito obrigado pelo sharing!!

Quanto mais vejo mais vontade tenho de lá ir....

Parabéns a quem foi!

my favorite one: http://bola.sytes.net/default.aspx?moid=3968
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Mensagempor Malok0 » domingo Oct 12, 2008 14:37

Essa foto é minha :lol:
Um dia destes ganho coragem e loggo o found. :oops:
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor clcortez » segunda Oct 13, 2008 09:42

São "só" 825?!? :)

Estão muito boas. Obrigado!

Cláudio Cortez
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor prodrive » segunda abr 20, 2009 23:17

clcortez Escreveu:São "só" 825?!? :)

Junta aí mais 127 fotos de uma assentada. O fotógrafo é fraquinho mas a paisagem fica sempre bem no retrato :wink:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 6f491c33ab
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor salprata » terça abr 21, 2009 10:17

Vão voltar em julho ? :-D

Se calhar :roll:

Há alternativa para aquela ponte, já sem tábuas ?
:oops:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor kidloco » terça abr 21, 2009 16:37

Em tempos estive para ir visitar estas caches com um grupo de amigos não geocachers, mas depois de algumas hesitações ficou adiado sine dia. Se houver pessoas interessadas em combinar uma visita às mesmas eu alinhava, é uma questão de se ver qual a data mais consensual.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor strangedays » terça abr 21, 2009 19:20

Está agendado para Julho uma visita a esta cache com os Timearth.
Ainda não sabemos em que fim-de-semana.
Quem quiser "ajuntar-se" força, serão bem-vindos.
Vamos ficar atentos...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor AeroPT » terça abr 21, 2009 21:29

Alguém disse algures la para trás que seria perigoso .

... e então umas caches aqui :

http://www.youtube.com/watch?v=ZmDhRvvs5Xw


Abraço
Paulo Silva
AeroPT
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sexta abr 03, 2009 03:36

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor Diogosergio » terça abr 21, 2009 22:13

Eu até gostava ! mas tenho umas vertigens horriveis ! ;P e aquelas pontes.. so mesmo com os ferros ! argghh !
Imagem
Avatar do Utilizador
Diogosergio
Regular
 
Mensagens: 205
Registado: quinta abr 10, 2008 20:17
Localização: Figueira da Foz

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor MAntunes » terça abr 21, 2009 22:24

Infelizmente tenho más notícias.

Foi fotografada pelo Prodrive uma placa que anuncia a proibição de se caminhar pela linha.

Na altura da colocação não vimos essa placa e já comentei isso com o Prodrive durante o dia. Mas ainda ficou a dúvida sobre se ela já lá estaria e apenas não a vimos. Isso poderia ser um pormenor que se poderia ignorar até porque existem projectos ou intenções de se criar um percurso pedestre ou de reactivar a linha entre o Pocinho e Barca d'Alva para fins turísticos (ver sites relacionados com a linha abandonada do Douro).

Agora, em conversa com o Claudio, chegámos à conclusão de que a placa deve ter sido colocada depois de nós termos colocado a cache... Assim, isso pressupõe uma intenção recente de restringir a circulação pedestre pela linha e isso não podemos ignorar.

Por agora, coloquei notas na página da cache mas amanhã vou tentar contactar as autoridades locais e o approver para Portugal. Se tudo se confirmar, como receio, terei que ir remover a cache.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta abr 22, 2009 08:52

MAntunes Escreveu:Infelizmente tenho más notícias.

Foi fotografada pelo Prodrive uma placa que anuncia a proibição de se caminhar pela linha.

Na altura da colocação não vimos essa placa e já comentei isso com o Prodrive durante o dia. Mas ainda ficou a dúvida sobre se ela já lá estaria e apenas não a vimos. Isso poderia ser um pormenor que se poderia ignorar até porque existem projectos ou intenções de se criar um percurso pedestre ou de reactivar a linha entre o Pocinho e Barca d'Alva para fins turísticos (ver sites relacionados com a linha abandonada do Douro).

Agora, em conversa com o Claudio, chegámos à conclusão de que a placa deve ter sido colocada depois de nós termos colocado a cache... Assim, isso pressupõe uma intenção recente de restringir a circulação pedestre pela linha e isso não podemos ignorar.

Por agora, coloquei notas na página da cache mas amanhã vou tentar contactar as autoridades locais e o approver para Portugal. Se tudo se confirmar, como receio, terei que ir remover a cache.


queres ver que uma misera placa vai-me estragar os planos que tenho desde Novembro de ano passado, para 12, 13, 14 de Junho!? [:(!]
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor salprata » quarta abr 22, 2009 11:41

caixeiro_viajante Escreveu:
MAntunes Escreveu:Infelizmente tenho más notícias.

Foi fotografada pelo Prodrive uma placa que anuncia a proibição de se caminhar pela linha.

Na altura da colocação não vimos essa placa e já comentei isso com o Prodrive durante o dia. Mas ainda ficou a dúvida sobre se ela já lá estaria e apenas não a vimos. Isso poderia ser um pormenor que se poderia ignorar até porque existem projectos ou intenções de se criar um percurso pedestre ou de reactivar a linha entre o Pocinho e Barca d'Alva para fins turísticos (ver sites relacionados com a linha abandonada do Douro).

Agora, em conversa com o Claudio, chegámos à conclusão de que a placa deve ter sido colocada depois de nós termos colocado a cache... Assim, isso pressupõe uma intenção recente de restringir a circulação pedestre pela linha e isso não podemos ignorar.

Por agora, coloquei notas na página da cache mas amanhã vou tentar contactar as autoridades locais e o approver para Portugal. Se tudo se confirmar, como receio, terei que ir remover a cache.


queres ver que uma misera placa vai-me estragar os planos que tenho desde Novembro de ano passado, para 12, 13, 14 de Junho!? [:(!]


Se está lá a placa, para mim, nada feito, essas multas costuma ser de 1.000 aerios para cima :? , vamos de bolta :-D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor prodrive » quarta abr 22, 2009 12:17

Apenas uns breves esclarecimentos úteis a quem pretender no futuro embarcar nesta bela aventura:

1º A placa de interdição aparece logo à saída da estação do Pocinho, está bem visível junto à linha onde não há muitos elementos de distracção e é impossível não reparar na nela.

2º Quando decidimos "ignorá-la" estávamos conscientes da prevericação e seguimos caminho por nossa conta e risco. Felizmente correu bem e não fomos abordados por ninguém.

3º Na estação do Pocinho (que é a última da Linha do Douro em funcionamento) cumprimentámos cordialmente dois funcionários da CP que nos viram de mochilas às costas a embrenharmo-nos pelo troço desactivado e aparentemente não fizeram nada para nos demover das nossas intenções. Presumo que a fiscalização e autuação sejam competência da GNR e não dos funcionários da CP.

4º Presumo que a interdição de caminhar na linha tenha a ver com o risco que a travessia das pontes possa representar para a integridade física de cada um.

5º Sendo aquele troço da linha desactivada mais um pedaço de terra esquecido do nosso Portugal, não acredito que a GNR desperdice os seus recursos humanos no seu patrulhamento. Sublinho que é apenas a minha opinião e poderá não reflectir a realidade.

6º Compreendo e partilho a preocupação do Manuel Antunes em sentir-se responsável por algum episódio judicial menos feliz que a cache possa provocar a algum Geocacher.

Continuação de boas caçadas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Mensagempor isioux » quarta abr 22, 2009 12:24

Nos últimos meses (leia-se meia dúzia ;)) ) tenho reparado que a CP colocou em todas as estações, apeadeiros e passagens de nível, da linha Minho e Braga, placas iguais a essa. Talvez essa placa esteja aí pela proximidade da estação do Pocinho. Parece-me que se a interdição fosse em toda a extensão da linha desactivada não iriam faltar placas dessas pelo caminho...(não sei se é o caso?)
Ainda queria fazer essa cache!!! :-D
Imagem
Avatar do Utilizador
isioux
Small
 
Mensagens: 117
Registado: sábado fev 09, 2008 17:48
Localização: #Braga#Porto#Viana

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron