Página 1 de 6

Six Feet Under - caçada e iniciação à Espeleologia

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 14:40
por clcortez
No próximo dia 16 de Dezembro, Domingo, está a ser combinada uma caçada à cache Six Feet Under, na Arrábida.

Esta caçada em conjunto servirá para que quem ainda não a fez ter oportunidade de a fazer em segurança, para todos os que a já fizeram voltar a este magnífico lugar e para também ficarem com algumas noções de Espeleologia que serão certamente úteis em algumas caches em grutas e minas que temos por cá e não só.

Estamos a combinar o encontro no estacionamento junto à cache às 9.30h. Depois da caçada não há ainda planos definidos mas estão à vontade para dar sugestões.
Em relação ao almoço nada está definido para já.

Quem estiver interessado p.f. indique aqui.

Material necessário (obrigatório):
- Capacete (mesmo que seja o de BTT ou das obras)
- Roupa para sujar
- Botas ou ténis aderentes
- Lanterna

Material aconselhado:
- Água
- Barras energéticas (uma "buchazita", portanto)
- Máquina fotográfica
- Pequena mochila
- 1 muda de roupa exterior

Cláudio Cortez

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 14:46
por PLnauta
Claudio,

Obrigado por esta excelente iniciativa.
Vou marcar a agenda e tentar estar presente. Há muito tempo que queria ter um cheirinho de espeleologia.

Paulo

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 17:13
por truta
Em princípio estou disponível para ir também.

Fui várias vezes à Lapa da Médico antes de lá esconderem uma cache e embora calcule onde esteja tenho curiosidade em ir ver.

Em relação a sugestões para outras caches há a "Olhó o Passarinho", que afinal parece não obrigar a equipamento de escalada e, passe a publicidade :wink: , a "Forno das Feiticeiras" onde o pessoal pode aproveitar ter o material à mão para visitar mais uma gruta, pequena mas com alguns pormenores interessantes.

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 20:03
por M@CrO
BOAS haa por ai alguem que va e que tenha um capacete a mais que me empreste?
:oops:

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 20:25
por btrodrigues
m@cro: pode ser um capacete de BTT, serve perfeitamente. senão vais ao aki e compras um daqueles das obras. isso é coisa para uma nota de 5 aeros.


tenho coisas marcadas para esse dia de manhã - se o programa da manhã for a 6fu, sou capaz de vos acompanhar para o almoço de choco frito e para o programa da tarde.

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 20:56
por GeoDuplaP&F
Eu bem gostava de participar nessa... seria a minha estreia na espeleologia... Mas nesse fim-de-semana o grupo a que pertenço vai fazer 3 concertos... 2 no sábado e um no Domingo... AZAR!!!

Na próximo semana lanço aqui no forum um convite para o pessoal assistir aos concertos. :)

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 21:47
por M@CrO
vou comprar um capacetew das obras lol axo ke aki ao pe de mim custam 2.50€ :P

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 23:44
por Kanaka
Por que não fazer a cache esta cache by night! Torna-se bem mais agradavel em termos de temperatura e não encomodamos tanto os animais que a noite geralmente estao à caça.

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 00:07
por M@CrO
naaahh ....e melhor mesmo ser de manhazinha :P

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 00:16
por Bringer
Eu ainda não sei como vai ser esse meu fim de semana. Mas se puder vou! Não me peçam é para passar pelo ultimo buraco... :P

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 00:20
por mtrevas
Lá estarei...mais uma aventura na Arrábida (Arrábida Tour III)

Boas Caheadas!

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 01:02
por btrodrigues
Kanaka Escreveu:Por que não fazer a cache esta cache by night! Torna-se bem mais agradavel em termos de temperatura e não encomodamos tanto os animais que a noite geralmente estao à caça.


<sarcasmo>
para além de ser uma frase prodigiosa em termos de ortografia, é mostra de um pensamento claro, lógico e consequente. bravo!
</sarcasmo>

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 10:18
por Kanaka
Vou já pedir a transferencia de matricula para a Licenciatura em Português e Literaturas de Língua Portuguesa . . .

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 16:47
por Francis Carm
AHAHHAHHAH
Dizem que para bom entendedor meia palavra basta =P
Kanaka, nós fomos lá de noite, mas tivemos muita sorte, o abominavel homem das neves estava de férias nas Maldivas, mas acho que já voltou, portanto não é recomendável à noite.

Horário do abominavel:
dias uteis das 03:00 às 23:30
Sabados, domingos e feriados 02:00 às 22:45

Nesse intervalo podem ir

MensagemEnviado: sexta dez 07, 2007 17:18
por clcortez
Sarcasmos e erros à parte, penso que para além desta podemos visitar a Forno das Feiticeiras [Outão - Setúbal].

Que dizem?

Mais sugestões, há?

Cláudio Cortez

P.S: Em relação aos animais que caçam à noite, não haverá problema pois não há relatos da existências de colónias de morcegos nas cavidades em questão. De qualquer maneira obrigado pela atenção em relação a esta questão, Kanaka.