• Anúncios

GeoMagusto 2007

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

GeoMagusto 2007

Mensagempor nmcouto » quarta nov 28, 2007 17:49

Bom com newbie nestas andanças a nossa Organizadora Silvana :oops: , incumbio-me da ardua tarefa de relatar aqui o evento :shock: . Bem o melhor é deixar-me de tretas, e deitar as mãos ao trabalho senão nem daquia 15 dias tenho isto pronto :wink: :
Tudo começa num dia em que num pequeno intervalo entre reuniões, decido entrar no geocaching.com e preparar a próxima saída com os restantes membros da ADTBTEAM. E aqui começa a nossa aventura de participar pela 1ª vez num evento :D .

Depois de uma semana de trabalho muito atribulada (nem imaginam quanto) :shock: , que colmatou com uma chegada a casa às 5 da matina de sábado (será importante mencionar que os dois elementos jsantos e hsantos da ADTBTEAM que tinham confirmado a ida ao GEOmagusto, estavam em pulgas já que apenas consegui ligar-lhes por volta das

02h00 para combinar a hora que iria recolhe-los para seguirmos rumo ao evento).

09h00 do dia do evento - Depois de umas longuíssimas 4 horas de Sono, lá me levantei, um duche rápido, um copito de leite e uma sandocha, puseram-me como novo 8)

09h45 - Lá fui eu a correr para o escritório, uma vez que tinha de deixar uma série de tralha pronta, antes de ir recolher os meus parceiros de viagem

12h00 - Já com 2h de atraso em relação ao combinado :x , cheguei a casa do jsantos e do hsantos, imaginem só que ainda estavam a dormir , disseram-me então que estavam prontos as 10h (hora combinada), mas que como entretanto não chegava aproveitaram para repousar o esqueleto, fiz de conta que acreditei :twisted: , e nem mencionei o facto de ainda se encontrarem de pijama.

12h 30 - Lá embarcamos naquele que seria o nosso cachemobile do fim de semana, e iniciamos a nossa viagem. Em mangualde fizemos um pequeno desvio para ir fazer uma cache do cmatos " Pousadas de Sucesso [Mangualde]". Depois de chegar ao local, (que nem uns cristos, porque decidimos mais uma vez atalhar , e passar numa zona repleta de espinheiros, começo a pensar o nome da equipa para MASOTEAM) dei-me conta de que está era uma multicache e que seria este o primeiro pondo da dita , quem me manda a mim não preparar as coisas :P , após alguma ponderação decidimos vir conclui-la num outro dia, já que ainda teria que parar em Viseu e em Aveiro (por razões profissionais).

13h 30 - Chegada a Viseu onde almoçamos e tratei das coisas que tinha a tratar

16h 30 - chegada a Aveiro, largar uns papéis e seguir Viagem, ao passar no Porto ainda nos inquirimos se não seria melhor parar e realizar alguma cache, mas ficou decidido que seria melhor não já que não queríamos chegar atrasados ao evento e lá continuamos. Ao passar nas imediações da cidade Berço que à muito não visitava decidi sair da auto-estrada e fazer por ali uma passagem, e seguir por estradas nacionais até ao nosso destino. Está decisão levou-nos a passar muito perto de imagens Dantescas provocadas por diferentes focos de incêndio espalhados um pouco por todo o itinerário :x , será que esta destruição de património natural nunca mais acaba :?: .

20h 30 - E depois de muitas curvas e contra curva, lá chegamos ao belíssimo reduto da Estalagem de Carvalhelhos, local onde já se encontravam a grande maioria dos geocacheres que iriam participar no geomagusto. Começamos com uma apresentação bastante atabalhoada da nossa parte , motivada pelo facto de ainda não conhecer-mos ninguém (ou isso ou porque a fome já era muita :wink: ), lá nos sentamos junto dos geocalaicos, opção muito acertada já que imediatamente nos ofertaram algo para nos aquecer a alma ( uma acção muito paternalista, e cujo único intuito seria aquecer os nossos corpos pouco habituados ao frio hehehehe), que prontamente aceitei e degustei com muito apreço. O pessoal da estalagem lá nos serviram um bacalhau delicioso ( sim porque apesar de atrasados ainda conseguimos provar esta iguaria), estávamos já a ser servidos pela segunda vez (de Bacalhau), que só aceitei para não fazer a desfeita hehehehe, sim porque não era só a Água de Carvalhelhos que era à discrição, quando chegaram a malta da Team Prodrive, uns breves cumprimentos e regressamos às iguarias e às conversas. Tivemos tempo para realizar um questionário que nos levaria a uma cache (não editada, criada apenas para o evento), realizar um estudo engenhirotecnicoatabalhoado sobre qual seria a melhor forma de prender a tag do TB da Team dos geocalaicos, (nos intervalos de tanto trabalho mais água, mais vinho, mais vinho ups disse duas vezes vinho, assim já lá vao três ). As iguarias continuavam a chegar agora na forma de uma magnífica posta barrosã, da qual comi apenas 5 bocadinhos, na primeira aproximação lol. Com o decorrer do jantar estreitavam-se conhecimentos, e sendo um dos NEWBIES destas andanças, não tive qualquer dificuldade de integração, já que tanto os restantes NEWBIEs, como os mais ou menos veteranos, se revelavam excelentes conversadores. Estava então entre o compasso de espera entre a segunda prova à Barrosã e as sobremesas que se avizinhavam, quando me lembrei que me tinha esquecido de tratar dos quartos, assunto que prontamente fui tratar na recepção, onde tiveram o cuidado de me fazer uma pequena atenção à qual aqui deixo o meu BEM-HAJA. Passadas as sobremesas chegamos a altura de tomar-mos o nosso cafezinho, e de sermos confrontados com mais um presente que os geocalaicos tinham para nos apresentar, desta feita era uma especiaria denominada de BOMBA, que me seria apresentado como um destilado ao qual era adjuvado rama de Oliveira, e cujo resultado era um misto de caixãoparacova e de um qualquer licor mais apropriado para senhoras (não sei bem como é possível ter um mix destes, mas temos a BOMBA a provar que é possível de conseguir ). E vieram as castanhas (mais uma desculpa para continuar-mos na BOMBA). Depois de umas quantas castanhas e de tapar o ultimo buraquinho que encontrei no estômago com as ditas, as trocas de experiências e informações foram continuando, nisto o restante da minha equipa preparavam-se para acompanhar o resto da malta na busca a uma cache especialmente concebida para este evento, e eu continuava com os geocalaicos tentando resolver um problema com a cartografia de um dos seus GPS, o problema era tão grande que os restantes geocachers foram e realizaram a cache do evento, regressaram e quase tiveram de nos espancar para que abandonasse-mos os GPS´s e o computador que os Sagitários muito gentilmente nos cederam para podermos efectuar umas transferências.

23h30m - Já algo temerosos, , lá fomos tirar a foto de grupo na escadaria da belíssima estalagem que servia de acolhimento a este belíssimo evento, após algumas centenas quiçá mesmo milhares de fotografias , reparei que algum dos geocachers que aqui se encontravam, davam por terminada a sua participação no evento e por isso mesmo, procediam-se a despedidas até uma próxima oportunidade. A medida que terminavam as despedidas, e a malta que não ficava se afastavam nos seus cachemobiles, e quando eu pensava para os meus Botões, que o evento se estava a concluir, pelo menos no que diz respeito ao 1º Dia, fui mais uma vez surpreendido.

00h00m - AFINAL o evento continuava, agora com uma Queimada Galega, está queimada foi nos apresentada formalmente pelo Sigla_D, que muito eloquentemente nos deu a conhecer a sua história e origens, entre rezas e encenações místicas, que muito valorizarão a queimada, ele era fogo que esvoaçava numa noite de frio entre brumas que se adensavam ao nosso redor (fiquei desconfiado que o Sigla seja um descendente dos Druidas, quase me atreveria a dizer que descendente do próprio MERLIN), mas apenas ao nosso redor, porque aquilo que imperava nos nossos corações, era o calor da convivência fraterna deste grupo de geocachers, entre a bebida e muita brincadeira, houve ainda tempo para alguns momentos de avaliação e reflexão sobre esta actividade que aqui nos juntou a todos.

02h00 – Era hora te dar como finalizada a queimada, e de recolher, pelo menos para alguns. Mais uma vez procedemos a despedidas, que se dividiam entre o até uma próxima oportunidade e o até amanhã. O grupo que ficou instalado na estalagem da qual eu fiz parte regressou ao interior da mesma e agora para junto da belíssima lareira que muito conforto transmitia (mais uma vez um grande BEM HAJA ao pessoal da estalagem, que alteraram a rotina normal destas instalações para nos possibilitarem o magnifico convívio que foi este geomagusto, foi-nos dada a autorização de ficar-mos junto da lareira até a hora que nos apraze-se, que muito agradecemos e que assumimos o compromisso de desligar as luzes quando nos retirássemos), mais algumas despedidas, já que alguns dos elementos que aqui pernoitaram decidiram recolher aos seus reais aposentos para descansar os OSSOS. Já junto a lareira se proporcionou mais um momento de estreitamento de relações e de troca de ideias. Fomos perdendo alguns elementos com o adiantar da noite.
04h00 – xiiiii vejam que horas são, e os últimos resistentes lá se decidiram a retirar-se

07h30 – Acordei, abri a janela e deslumbrei-me com o belíssimo reduto da estalagem de carvalhelhos, mais uma espreguiçadela ou outra e banhinho, após as normais rotinas matinais arrumei a tralha toda.
08h10 fui acordar o resto da minha equipa dizendo-lhe que se despachassem para irmos tomar o pequeno-almoço, que a malta já devia estar toda a tomar o pequenos almoço passei pelo quarto recolhi as minhas tralhas que fui colocar ao cachemobile.
08h30m – quando cheguei a sala dos pequenos-almoços, fiquei muito admirado já que ao que parecia era o primeiro a chegar, escolhi a mesa e lá me fui servir do que mais me apetecia e fiquei a aguardar pela chegada dos restantes participantes.

09h00m – Começaram a chegar, entre o que mais aprazia a cada um, houve tempo para mais umas conversas e uns problemitas ( o Walcarr, tinha ido dar com um pneu do seu cachemobile em baixo).

10h00m – Depois de se resolver a situação do furo com a ajuda do Sagitário, estava tudo pronto para começar na busca de alguma caches escolhidas pela nossa GRANDE ANFITRIÃ. Quando já estávamos de partida precebo que o MANTUNES estava de partida e que era o momento para mais uma despedida, lol foi uma despedida muito breve pois quando chegamos a Fabulosa Cache da Silvana cujo nome é fonte dos amores vejo que o Mantunes também tinha decidido ir realiza-la, ele pensava que já a tivessem-nos realizado todos e por isso já teria procedido as despedidas. Durante a manhã navegamos por caches muito facilitadas pela presença de quem as conhecia ou pertenciam lol. Vejam lá que consegui encontra-las todas sem GPS, lol

13h00m – Lá paramos para almoçar, o repasto foi num restaurante na belíssima Montalegre, foi o recuperar de energias e Kilos , para as cachadas que ainda tínhamos pela frente durante a tarde.

14h00 – Visitamos mais um par de caches, e tivemos a oportunidade de tentar encontrar uma cache que afinal não existia , mas que todos concordamos que podia muito bem existir aliás alguns ainda a procuraram com bastante empenho hehehehe Silvana era boa ideia pensares no local para um futuro projecto teu

18h30m – Já em Montalegre decidimos realizar a cache do castelo, que acabou por resultar num grande desalento para todos os presentes já que após quase uma hora de buscas demo-nos por vencidos e desistimos, regressamos ao local do restaurante já que alguns tinham deixado os cachemobiles ali e nos tinha-mos agrupado para lotar os restantes cachemobiles. Depois de uns cafés umas aguas e uma sopa pelo meio, chegou a hora de mais algumas despedidas. E de combinar com a Silvana e os sagitários o ultimo ponto de encontro antes da despedida final em Braga durante o jantar no MAC

02h00 – Chegada a casa os elementos SANTOS da ADTBteam, onde os despejei lol, e parti para o meu vale dos lençois

Fica apenas e desde já o meu muito obrigado a todos e em especial a SILVANA e ao Drager nossos anfitriões. Este foi o meu primeiro evento, e pelo que me proporcionou não será o ultimo com toda a certez, O BEM HAJA como dizemos aqui pela terras das Beiras de toda a ADTBTEAM, pelo companheirismo e boa disposição de todos.

Nuno Couto
nmcouto
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: segunda jun 11, 2007 14:19

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes

cron