• Anúncios

Sesimbra e Arrábida, Domingo 18 de Novembro

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor batalha » domingo nov 18, 2007 22:24

:D :D :lol:
-...e o que foi o pequeno almoço?
-sandes de carne assada.
-...e o que foi o almoço?
-sandes de carne assada.
-...e o lanche do menino?
-medronhos.
-E O JANTAR?
-qual jantar?... ZZZ.ZZZZ.Z
ZZZ.ZZZZ.Z
E agora o qué queu meto aqui :?:
Avatar do Utilizador
batalha
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mai 21, 2007 15:57

Mensagempor tmob » domingo nov 18, 2007 23:08

finalmente acabaram-se-lhe as pilhas foi? 8)
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor Bringer » domingo nov 18, 2007 23:15

O que se pode dizer sobre este dia? Bom, parece-se que já se começa a tornar hábito (e ainda bem!) passar dias magníficos de fim de semana na companhia deste grupo de gente doida que se auto-intitula de geocachers. Estou a ficar mal habituado malta. Um fim de semana qualquer que não vá às caches convosco fico com uma depressão profunda :P

Fantástico! Magnífico! Espectacular! (e hoje especialmente: De Outro Mundo! ;))

Bom então foi assim (lá vão vocês ter de gramar com os meus posts estapafurdiamente longos):

Acho que nunca me levantei tão cedo para ir às caches (a culpa é do BTRodrigues). Às 7 da matina o despertador do télélé toca e levantei-me da cama. É interessante observar como uma pessoa acorda e põe-se de pé tão rapidamente a estas horas para ir à procura de tupperwares, enquanto para me levantar 2 horas mais tarde às 2ªs-feiras custa taaaaaanto.

Saí de casa a correr por volta das 5 para as 8, para ir buscar o M@cro a Benfica. Entretanto estou a entrar no carro e telefona-me ele a dizer que já por lá está à minha espera. Voei do Restelo até à estação de Benfica em menos de 7 minutos e apanhei-o. Bora para a outra banda!

Segui para o local combinado (área de serviço de Corroios) onde foi chegando pessoal aos poucos. Primeiro o Tmob, que me telefonou a dizer que já lá estava e depois a Laranja. Estou muito bem à conversa com os dois recém-chegados quando entra na área de serviço um Defender verde que não me era nada estranho: era o Batalha que trazia mais um reforço, o seu filho João de 7 anos. A primeira surpresa do dia (não tinha lido o seu post às 4 e tal da manhã)! :)

Finalmente chegou o carro do Padrinho BTRodrigues e dos seus consiglieri Costa (o motorista :)) e MTrevas. Tempo para um pequeno cafézinho, que segundo o Bruno estava "delicioso" (para ser lido com ironia) e seguimos caminho em direcção à primeira cache do dia: Arco do Temporal, perto de Sesimbra.

Chegámos à estrada de terra batida e calhaus um pouco antes das 10. Ainda me tentei aventurar a passar com a carrinha Astra, mas logo nos primeiros 50 metros, depois de ter "acariciado" o fundo do carro, reconsiderei e achei melhor ir a pé. Isto aplicou-se também à Laranja e Tmob, que entretanto tinham mudado para o meu carro e ao carro da Máfia. O Batalha passou no seu Defender por nós como que a fazer-nos inveja e seguiu estrada abaixo. Nós até gostamos de andar e tal... :D

Pouco depois o primeiro acidente do dia: o meu pé esquerdo derrapa na gravilha e caio para o lado. Para além de alguns pequenos esfolões na mão esquerda, o pior é que torci a perna, que me ficou a doer para o resto do dia (ainda me está a doer enquanto escrevo isto). Nada que a sofreguidão de encontrar umas caches não supere. Levantei-me e continuei estrada abaixo.

Seguindo as instruções do Dottore fomos dar bastante facilmente até à escarpa. Na descida o Mtrevas ficou retido pelas suas pernas "bambas" e tivemos que lhe enviar a cache por "pombo correio". O local era belíssimo e a cache valeu bem a pena. Na volta para cima, encontrámos uma cache com chupa-chupas, o que nos deu forças para subir o trilho até ao estacionamento, onde descansámos ainda um bom bocado.

O resto da estrada de terra batida até aos nossos carros foi feita enlatados no jipe do Batalha (éramos 9 lá dentro
:shock:!). Chegamos por fim com as costas feitas num oito. Vinhamos tão comprimidos lá atrás que, mal se abriu a porta, a Laranja e o M@cro praticamente caíram lá para fora!

Era hora de ir até Sesimbra, onde os Kelux pacientemente nos aguardavam perto do farol do Forte do Cavalo. Já tinham encontrado as duas caches mais próximas ("Farol do Forte do Cavalo" e "Lighthouse") sem nós, mas tiveram que repetir a dose enquanto nós as procurávamos, seguindo depois em busca da cache do "Farol do Molhe de Sesimbra", que foi, certamente, a cache mais difícil de encontrar do dia! :lol: :lol:

(Final da primeira parte, vão lá desanuviar que eu já vos conto o resto agora a seguir :D )
Editado pela última vez por Bringer em segunda nov 19, 2007 00:14, num total de 2 vezes.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor laranja » domingo nov 18, 2007 23:34

Epah, o que vale é que o bringer faz as actas dos eventos, agora é só fazer um copy-paste para os logs.
laranja
Small
 
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 23, 2007 10:48

Mensagempor Bringer » domingo nov 18, 2007 23:44

Bom... Onde é que eu ia? Ah! Caches difíceis! :D

Depois do esforço em encontrar aquela cache no molhe, o pessoal sentiu todo um buraco no estômago. Enquanto a facção que queria restaurante se debatia com a facção que queria sandocha, eu ia trincando qualquer coisinha. O pessoal da sandocha acabou por ganhar e lá fomos em direcção ao Castelo de Sesimbra fazer o nosso picnic, já com vista em procurarmos a cache que havia por lá.

Chegámos e, após devida autorização, ocupámos a esplanada do bar. Acredito que a mulher não devia saber no que se iria meter. "Devem ser só uns dois ou três. Não faz mal se ocuparem uma mesinha" deve ter pensado ela. Não vi a cara dela, mas não deve ter ficado normal quando um grupo de 12 ou 13 marmanjos lhe ocupou a esplanada. :)

O almoço já cá cantava no papo quando nos metemos em busca da cache do castelo. Uma pequena caminhada e lá estava ela! Uma bela cache "algarvia"! :lol: :lol:

Logs feitos num rapidinho porque o dia estava a querer entardecer e ainda tínhamos grandes planos! Próxima cache? "K6 Fojo", para desmoer as pesadas sandes do almoço (algumas até com douradinhos e omeletes inteiras estavam recheadas)! :)

Lá seguimos em direcção à Arrábida, onde estacionámos junto ao acesso para a cache, na estrada principal. A caminhada prometia ser dura, mas para ser sincero, penso que nenhum de nós, excepto o Tmob (que já tinha encontrado a cache), suspeitava o quão dura seria. Trilho abaixo fomos progredindo calmamente. O pior foi quando começámos a descer... Cada vez era mais íngreme! Finalmente chegámos cá abaixo! A vista era de cortar a respiração (bem, na verdade acho que o que me cortou a respiração mesmo foi a caminhada :P).

Quando nós preparávamos para ir resgatar a cache eis que, sentados precisamente junto a ela está um grupo de escaladores. Como quem não quer a coisa, foi a Rita "Laranja" que a resgatou surrateiramente. Ainda ficámos cá em baixo um bom bocado à espera do BTRodrigues, que chegou acompanhado da sua mulher Sara e de outro grupo de geocachers: os Strange days!

Volta tudo para cima! Chegámos a arfar junto da estrada. Nada que uns bons medronhos não resolvessem, prontamente apanhados e distribuídos pelo energético João :) ! Bem bons!

Os Kelux voltaram para casa por motivos de força maior (ainda há coisas mais importantes que o Geocaching!) e nós seguímos em direcção à "Alportuche", perto do Portinho da Arrábida.

(Final da 2ª parte. O quê? Ainda têm paciência para ler o resto? Esperem aí que já vos conto!)
Editado pela última vez por Bringer em segunda nov 19, 2007 00:16, num total de 1 vez.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor btrodrigues » segunda nov 19, 2007 00:00

laranja Escreveu:Epah, o que vale é que o bringer faz as actas dos eventos, agora é só fazer um copy-paste para os logs.


é. e depois demora 15 dias a fazer os logs das caches. acho que ele se esqueceu deste bocadinho:

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pKpDnH6MS38"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pKpDnH6MS38" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"></embed></object>
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Bringer » segunda nov 19, 2007 00:07

Parte final, penso eu de que:

Chegámos a Alportuche praticamente de noite. Felizmente a maré ainda estava suficientemente baixa para não molharmos o chinelo e lá passámos para o local da cache. Busca-mo-la por todo o lado: por baixo, por cima, por dentro, por fora... e quando já estávamos a cascar na dificuldade da cache, eis que surge o João com ela na mão! :D

Fiz o log e regressei ao outro lado, antes que a maré subisse demais. Pelo caminho cruzei-me com a Limão e o Touperdido, que tinham acabado de chegar e foram logar esta cache! Cache logada, rescondida... e agora? Vamos para casa? Nada disso! O João ainda tinha vontade de fazer mais uma cache e a eleita foi, em boa hora, a "Alien Invasion". Ainda havia muito caminho por percorrer!

Com os reforços Touperdido e Limão seguimos em direcção a ela, com umas quantas paragens pelo meio. Meti o Mio C250 em autorouting e fui seguindo as suas instruções, personificadas na voz sexy de uma espanhola, em direcção ao local da cache. O restante pessoal seguía atrás de mim e ainda se viram um bocado à nora quando os fiz andar às voltas pelo meio da Aroeira e Marisol. A culpa foi da espanhola, que bem podia ser sexy, mas não percebia nada daquilo!

Enfim chegámos ao local! Era noite cerrada. Perfeito! A cache só pode ser feita de noite mesmo... :P
Lá fomos nós em busca dessa cache tão falada ultimamente. Em breve descobrimos porquê! Realmente a ideia está originalíssima e a cache é daquelas que enchem o olho e surpreendem bastante pela positiva. Certamente uma das melhores, senão a melhor, cache que já fiz até hoje!

No regresso encontrámos o Francis Carm, acompanhado do Lamelas e do PdrCA, que também vinham em busca dela. Deixamo-los ir e voltámos para junto dos carros, onde ficámos um bom bocado à conversa. Antes de nos irmos embora ainda tivemos oportunidade de pregar um sustão ao grupo dos 3 geocachers que encontrámos e que vinham da cache em direcção ao carro. Grande salto que eles deram! :lol: :lol: :lol:

Bom, é pena, mas todas as coisas boas acabam depressa e foi tempo de regressarmos a casa. Para a semana há mais! :wink:

Obrigado à Laranja, Limão, Batalha, João, Mtrevas, BTRodrigues, Costa dos Lamas, Kelux, Tmob e Touperdido pela magnífica companhia! Espero poder contar convosco (e com mais) para a próxima!

Grande abraço!

(To be continued next weekend...)
Editado pela última vez por Bringer em segunda nov 19, 2007 00:23, num total de 2 vezes.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor Bringer » segunda nov 19, 2007 00:09

btrodrigues Escreveu:
laranja Escreveu:Epah, o que vale é que o bringer faz as actas dos eventos, agora é só fazer um copy-paste para os logs.


é. e depois demora 15 dias a fazer os logs das caches. acho que ele se esqueceu deste bocadinho:

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pKpDnH6MS38"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pKpDnH6MS38" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"></embed></object>


Isso são promenores para contar no log do found! :D
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor tmob » segunda nov 19, 2007 00:18

Não sabia que tinha sido filmado lol aí está a prova que era um belo container 8)
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor truta » segunda nov 19, 2007 00:28

É a primeira vez que uma cache nossa tem direito a um log multimedia :D

Vocês atiram a cache do alto da escarpa e ainda filmam para a gente ver!
Isso não se faz, o contentor é de um plástico valiosíssimo da dinastia Ming... :wink:
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Isto não foi atirar a cache do alto da escarpa...

Mensagempor lamas » segunda nov 19, 2007 09:12

Isto não foi atirar a cache do alto da escarpa...
Isto é aquilo que normalmente fazemos às caches... Crash Test.

E esta passou no teste com 5 estrelas Euro CAAEOL.

CAAEOL ( Caches Atiradas do Alto das Escarpas ou Outros Locais )
Editado pela última vez por lamas em segunda nov 19, 2007 10:58, num total de 1 vez.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor btrodrigues » segunda nov 19, 2007 10:54

Bringer Escreveu:Finalmente chegou o carro do Padrinho BTRodrigues e dos seus consiglieri Costa (o motorista Smile) e MTrevas. Tempo para um pequeno cafézinho, que segundo o Bruno estava "delicioso" (para ser lido com ironia) e seguimos caminho em direcção à primeira cache do dia: Arco do Temporal, perto de Sesimbra.


Falta aqui algures uma cena com um aspirador.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor mtrevas » segunda nov 19, 2007 12:08

FANTÁSTICO!
Obrigado pela companhia neste FANTÁSTICO dia de Caheadas...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor Bringer » segunda nov 19, 2007 12:16

btrodrigues Escreveu:
Bringer Escreveu:Finalmente chegou o carro do Padrinho BTRodrigues e dos seus consiglieri Costa (o motorista Smile) e MTrevas. Tempo para um pequeno cafézinho, que segundo o Bruno estava "delicioso" (para ser lido com ironia) e seguimos caminho em direcção à primeira cache do dia: Arco do Temporal, perto de Sesimbra.


Falta aqui algures uma cena com um aspirador.


Tens toda a razão! :D

Bem, a cena é que, durante a troca de carros nas bombas da BP de Fernão Ferro, "Il Padrino" BTRodrigues aproveitou alguém se ter ido embora e ter deixado o aspirador de automóveis ainda ligado, para fazer uma limpeza gratuita ao carro da Máfia. Isto até ter chegado o funcionário da BP... Não cheguei a perceber se o aspirador parou por falta de moedinha ou se foi o funceminário que o acabou por desligar. :lol: :lol:
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor lamas » segunda nov 19, 2007 12:24

O aspirador estava em manutenção...
O funcionário da BP estava a despejar o saco do aspirador e este estava ligado.
Como o carro estava parado perto do aspirador, o Bruno começou a brincar com o aspirador, primeiro fingindo que estava a secar o cabelo, e depois começou a aspirar o carro...
Deviam ver a cara do funcionário, quando precebeu a brincadeira... com cara de poucos amigos, correu a desligar o aspirador...
O tipo não sabia que estava a meter-se com o chefe da máfia...
Teve sorte desta vez... ainda era cedo e o "optimo" café da estação de serviço ainda não tinha tido efeito...
O tipo arriscou uma penalização de pelo menos 1000 pontos na geocoin dele :D
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron