• Anúncios

Acampamento de Geocaching

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Acampamento de Geocaching

Mensagempor o_admin » quarta mai 16, 2007 18:44

Original por Touperdido

28/4/7

Saí da loja do Porto por volta das 20h, segui em direcção a Aveiro pela nacional e depois apanhei o Ip5 em direcção a Viseu, isto em velocidade de cruzeiro, precisamente 100km/h para não gastar nem mais uma pinga de gasóleo. Não me enganei uma única vez, o que é estranho... Saí do ip5 em Mangualde para fazer umas caches mas como sou muito desorganizado não dei com elas no pda e decidi seguir para Seia, onde me esperava um cerrado nevoeiro na subida para a Torre.. Já não conseguia ir dormir ao "pião" como tinha combinado.... Nestas situações preciso "encostar ás boxes" porque hà 2 anos no verão, no único dia em que nevou eu ateimei que queria dormir á pedra do urso e então em vez de encostar, fui andando até chegar ao ponto de não ver um palmo á frente.. Fui obrigado a procurar um sitio para encostar o carro á berma e dormir no carro, onde felizmente não passei frio porque tinha levado o saco cama mais quente.. No dia seguinte tudo branquinho, jamais esquecerei esse dia!

Desta vez, deixei-me de teimosias e encostei logo o carro, montei a minha super tenda e fiz um excelente chá de menta, o pior é que como fervi o chá em pouca água fiquei com uma despertina a noite toda, só quase de manhã é que dormi alguma coisa. Ainda passei pela cache "escalada para o paraíso" para concertar a caixa, pois foi-me informado que a cache estava completamente à vista. O combinado era estar ás 9h á porta do campismo. Quando cheguei já lá estava o mantunes! Fomos os dois ao café (ele dizia q já tinha bebido muitos cafés...) e seguiram-se as apresentações.... Para esse dia estava previsto a cache do Cântaro Magro! Já conhecia o local mas foi bom regressar lá principalmente na companhia de tantos amigos geocachianos. A subida foi muito divertida e a boa disposição reinou! Feita a foto de grupo, descemos pelo mesmo sítios que tinhamos subido, á excepção do olharapo e do nuno dos Blue Trekkers que desceram em rappel!

O próximo objectivo era a cache "lendas e lagoas"! Lá seguimos todos ( Lopesco, Cristina, Afonso, Blue Trekkers, Lince, Silvana, Tiago, Macpenha, Sandra, Trifaísca, allappy, Alcas, Lua Cheia, Mantunes, Rifkindss, Limão) espero não me ter esquecido de ninguém! Por pedra e mato em direcção á cache, não sabíamos se havia caminho ou não, mas isso também não era importante... Alguns de nós ficamos mais para o fim e por isso ainda houve tempo de esconderem a cache novamente... Quando cheguei estava o Alcas a fazer um chouriço assado.. é uma imagem inédita! Como estava muito calor decidi lavar a cara na lagoa, mas ao baixar-me só ouvi grgrgrgrgrgrgr e senti uma aragem! Foi a risada total... Fiquei com o rabo à mostra... lol já me tinha acontecido noutra cache algo semelhante... Valeu-me o polar que tinha trazido para tapar a "fruta" lol O regresso foi feito com maior dificuldade, mas a adrenalina estava ao máximo!

Um grupo decidiu por ir fazer a expedição científica e eu decidi-me por ir tratar do jantar e ajudar a fazer as compras... Eu e o lince ficamos a tratar do fogo, enquanto o resto foram às compras... Foi uma patuscada bem animada pelas febras, salsichas, stouts e muita conversa sobre geocaching... Juntaram-se a nós a Diabrete e o Ventura! Após uma pequena sessão de fotos, ficámos a saber que o Sérgio (allappy) fazia anos e então tinhamos que lhe ir partir o bolo! Depois da canção da prache, seguiu-se a discussão sobre quem ficaria com as maiores fatias de bolo.. hum que delícia... Conversa para aqui, conversa para ali e ainda tive que arranjar uma forma de aquecer os pés à Cristina (Lopesco, isto não é o que tu pensas! lol) com uma cantil de água quente .. eh eh eh Seguiu-se uma noite tranquila, mas antes de adormecer ainda ouvi o Afonso a dizer: "Paz á sua alma", isto porque ele dizia ser que passava ao pé da minha tenda... Xiça é uma tenda de uma pessoa, mas não parece um caixão... ou parece... a verdade é que estava morto de cansado...

Os próximos dias são marrados já amanhã

Rui Duque
o_admin
Site Admin
 
Mensagens: 351
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron