• Anúncios

3º Geomeeting de À-dos-Cãos

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

3º Geomeeting de À-dos-Cãos

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo set 29, 2013 21:21

3º Geomeeting de À-dos-Cãos (!acta não oficial, nem sequer autorizada e até o nome é fruto de um delirio de quem está a escrever isto!)


Mais ou menos à hora combinada e aproximadamente no local indicado foram-se reunindo os elementos necessários para validar o dito Geomeeting, e com uns índices de fazer corar os MeetUps de Lisboa! Foram contadas um total de seis cabeças à partida para a caminhada (apenas cinco acabaram por cumprir o plano que se foi traçando pois um tinha de ir arquivar uns utilizadores). Curiosamente, foi o primeiro a ir embora depois de ter conseguido ser o ultimo a chegar... :P
Diz-se que compareceram: Um Revisor para aprovar o meeting, Um Historiador para registar o momento, um Enfermeiro para o que desse e viesse, o Dono do Pau, um tipo acabadinho de chegar do trabalho e outro em vias de lá ir parar. Seis, portanto confirmada a meia dúzia.

Imagem


Ora, abandonados os veículos no estacionamento (que se veio a saber mais tarde ter sido estrategicamente escolhido porque era visível da janela do Messias e assim podia fazer a aparição em grande) e fomos agradecer aos Santos da Serra pelo alinhamento astral que permitiu finalmente a realização deste magnifico evento.

Imagem


Nessa primeira paragem e não concordando com o nível de dificuldade da Geocache local, o Revisor destacado decidiu utilizar o Sino da Igreja para chamar a atenção dos residentes e deste modo dificultar a reposição do container... é de valor! :) O Ponto Final ofereceu menos resistência. Vá-lá, valeu-lhe o estar no meio do mato.
Dificuldades ultrapassadas e lá fomos... subindo... subindo... fotografando umas flores... subindo... mais uma flor... subindo... olha ali uma baga... e, adivinharam, subindo mais um pouco... até termos a revelação! O tal "afastar da vegetação" por parte do Owner do Pau Grande de modo a podermos progredir em terreno 4,5, a meia duzia de metros do trilho bom... não fosse sermos emboscados por algum colega mais descontente com o estado do geocaching nacional (seja lá o que isso for).

Imagem


A progressão até ao VG foi mais ou menos nesta toada, misto de risada, misto de todos calados a tentar recuperar o ritmo cardíaco... e, não sei se já disse, a fotografar flores e bagas à bruta, como se estivéssemos no raiar da Primavera.
E eis que, dois milagres, o da Bênção (foi chegar ao GZ e começar a chover) e o da Multiplicação de Geocaches (ainda uma não tinha sido encontrada e já o Revisor fazia o seu trabalho, verificando a estanquicidade de uma segunda e se a stashnote correspondia ao GCCode, conforme descrido na alínea 7 do ponto 3 do 4º capitulo da ultima versão das Linhas Orientadoras - Edição Portuguesa pela Porto Editora).

Imagem


Passou-se então ao "desfile de telefones que eventualmente até tiram fotos com temporizador mas que afinal o temporizador só tem opção para cinco segundos e pode ser que um gajo a correr para ficar na foto até se espalhe ao comprido e dê motivos de risada aos restantes"! Confesso que foi um anticlímax tendo todo o desfile apenas como ponto digno de nota o workshop "a erva depois de passar o sistema digestivo dos bovinos até serve como tripé para o telemóvel na condição de o mesmo ficar apoiado com a parte que à posteriori iremos encostar à cara". Um must e a repetir. A repetir também o facto de termos ficado à espera que a chuva parasse... ali, onde não existia qualquer abrigo... :)

Imagem


O Messias procurou então um local onde não existisse caminho para mais uma vez dar uso aos seus poderes, no sentido de encontrar o caminho mais inclinado que fosse possível e onde a metade dos Marretas que não (nas palavras do mesmo) "ficou a imitar o Marco Fortes" fez um brilhante FTF (First to Fall) e que só pecou por não ter sido previamente anunciado. Assim se perde uma excelente fotografia!

Imagem


Vencidas as provações tivemos ainda um vislumbre (este sim captado em foto) do Abominável Geocacher da Floresta!

Imagem

O restante caminho foi percorrido sem mais sobressaltos e, visto estarmos dentro do horário previsto e nos termos livrado da presença do Revisor decidimos invadir propriedade privada e iir roubar bonecos a outro tupperware na zona (bonecos e !figos!).

Imagem


Aqui sim, fomos emboscados por uma equipa desfalcada de arbitragem (apenas dois elementos) mas que ao depararem com tais indivíduos viris se colocaram prontamente em fuga para terrenos mais seguros! Era só o que faltava, dois costeletôes causarem problemas a um quinteto destes!

Imagem


Irra, estava a começar a parecer um verdadeiro PT, três caches, com quatro pontos físicos, em duas horas e meia, é dose! Tivemos mesmo de ir desanuviar à volta de um excelente café expresso, com direito a pauzinho de canela e tudo! Isto sim, é lobbying bem feito!
Deixo dois favoritos, para os Figos e para o Café, muahaaha! E ums batráquio que nos ficou a guardar os carros também apareceu para dizer olá! [^]

Imagem


Assim se confirma que ainda é possível reunir meia dúzia de malucos para se irem encher de lama e apanhar chuva "só" para procurar uma cache (que afinal foram três) e que alguns até já as tinham no contador. Eu cá por mim pedia para aquivar estes gajos todos que isto é repetir coisas que já foram feitas!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: 3º Geomeeting de À-dos-Cãos

Mensagempor btrodrigues » domingo set 29, 2013 22:23

ImageUploadedByTapatalk1380493355.798007.jpg
ImageUploadedByTapatalk1380493355.798007.jpg (112.49 KiB) Visualizado 1849 vezes


Fotografia sem erva. O revisor foi arquivado.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: 3º Geomeeting de À-dos-Cãos

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo set 29, 2013 23:05

Péra lá, vi agora que faltou o prólogo, vitimado pelo copy paste da cena... transforma-se assim em epilogo, ou "o que devia estar antes do relambório anterior". Reza assim:
Anunciado com umas estonteantes 10 horas de antecedência, (22:59 do dia anterior), tinha todos os condimentos para correr bem aquele que já foi chamado por 1/6 dos participantes (por mim) como "A Reentre do Messias" ou "O meu pau é MUITO maior que o vosso".
Ora, a meteorologia prometia a bênção da caminhada e o próprio Messias prometia o afastar da vegetação qual Moisés e as suas águas que isso de seguir trilhos é para meninos... um apóstolo do evangelho segundo MAntunes portanto.


Peço desculpa aos intervinientes por esta falha verdadeiramente histórica! [B)]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: 3º Geomeeting de À-dos-Cãos

Mensagempor alieri » segunda set 30, 2013 11:14

Obrigado por esta pérola literária. O que eu ri a ler isto.
E "o evangelo segundo Mantunes" é muuito bom!! :)
Algo me diz que vamos ler esta frase mais vezes ;)

Sent from my BlackBerry using Tapatalk
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: 3º Geomeeting de À-dos-Cãos

Mensagempor MAntunes » segunda set 30, 2013 21:23

Eleições, bricolage cá em casa e último dia antes de recomeçarem as aulas (o que me obrigava a alguns preparativos), prenderam-me por aqui.

Mas vejo que foi um bocado bem passado e bem molhado. ;))
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron