• Anúncios

Empresas de organização de eventos Geocaching

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor ttt » domingo ago 18, 2013 16:38

Olá a todos,

Alguém conhece empresas com experiência na organização de eventos de geocaching? Por exemplo para grupos de iniciados ou como actividade de "teambuilding"? Mais importante do que isso: alguém tem boas experiências com empresas deste género a nível da organização destes eventos?

Obrigada!
ttt
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 18, 2013 16:32

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor clcortez » domingo ago 18, 2013 21:41

Caro ttt,

O Geocaching não deve ser visto como mais uma actividade comercial, porque na verdade não o é, mas sim uma actividade de lazer praticada por qualquer pessoa, familia, grupo de amigos , etc, mas com fins puramente de lazer. Se olhar para o geocaching como uma actividade em que paga a uma empresa para a praticar, entao devemos estar a falar de "caça ou tesouro" ou algo do género, muito comum de facto nas empresas que promovem actividades de "team building". O conceito do geocaching é baseado na autonomia do "jogador", logo não será preciso ser organizado por qualquer entidade.
Ainda assim há empresas que se aproveitam do "mercado" da oferta e procura e promovem jogos parecidos com Geocaching, chamando-os Geocaching, mas na verdade há algumas diferenças.
Para concluir, se alguma empresa lhe cobrar para praticar Geocaching, mesmo que organizado, então pode admitir que está a pagar por algo que pode ser feito sem pagar nada. A decisão é sua.

Se tiver alguma dúvida acerca do conceito original do geocaching consulte a Wiki na página de entrada deste Portal.
Caso necessite mesmo de uma empresa, então indique-nos de que zona é para o podermos ajudar.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 19, 2013 09:18

Oi TTT,

O geocaching pode ser uma boa actividade de team building, e, é natural que uma empresa que o queira utilizar para tal procure quem lhe possa prestar esse serviço (apesar de, como o Cláudio diz, ser perfeitamente possível a um geocacher com um mínimo de experiência montar algo deste género).

Se quiseres, diz-nos só em que região do país procurarias esse parceiro - pode ser que assim seja mais fácil listar quem poderia montar uma actividade desse género.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor uuu » segunda ago 19, 2013 11:23

Bom dia a todos,

Lamento mas tenho de discordar com as últimas duas respostas...

O Geocaching.com tem uma empresa parceira para a realização de teambuildings com geocaching.
Podem instruir-se neste link: http://www.geocaching.com/geoteaming/

O que aconselho ao ttt a fazer é contactar o Geocaching.com através do seguinte link: http://support.groundspeak.com/index.php?pg=request a perguntar se tem algum parceiro em Portugal que realize algo semelhante.
uuu
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 19, 2013 11:15

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 13:02

E depois o ttt que coloque aqui a resposta, para se saber quem é o uuu [:D]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor ttt » segunda ago 19, 2013 21:35

Olá a todos,

Muito obrigada pelas vossas respostas!! Compreendo que atribuir uma vertente comercial ao Geocaching seja desvirtuar completamente esta actividade, cujos investimentos e lucros são de todo o tipo excepto financeiros. Não concordo tanto quando dizem "ser perfeitamente possível a um geocacher com um mínimo de experiência montar algo deste género"... A intenção de arranjar um parceiro para realizar um evento de Geocaching em grupo (p.ex. em equipas) tem como objectivo ter alguém que 1. Conheça os percursos, especialmente as caminhadas "campestres" 2. Conheça as caches e os desafios, para ninguém ficar "preso" num enigma/mistério. 3. Forneça GPS's para a actividade. 4. Explique e incentive o Geocaching aos participantes.

Devem compreender que para alguém com pouquíssima experiência que queira organizar esta actividade com 15, 30, 50 "muggles" (esta palavra já aprendi :P), é bastante difícil montar uma manhã/tarde destas sem ajuda. Daí a minha questão...

Estamos a falar da zona de Lisboa mas o evento poderá decorrer a menos de meia-hora de carro (ex. Margem Sul, Sintra, Mafra, etc) - conseguem ajudar-me?

Vou explorar o GeoTeaming!

Obrigada mais uma vez :)
ttt
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 18, 2013 16:32

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 22:15

Bem, arranjares/em os equipamentos, aposto que consegues que alguém te faça o resto sem te cobrar nada...

Não sei bem o que pretendes mas, se por exemplo quiserem ir fazer uma caminhada para os arrebaldes de Lisboa, arranjo-te um gpx com track e caches para percorrerem.
E, falavas com algum dos organizadores regulares de eventos (pesquisas os eventos e vês quem é que tem algum na zona escolhida) para participar e tens quem explique a coisa. Acho que o José Ribeiro dos Team Ribeiro era capaz de ser pessoa para isso.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor ttt » terça ago 20, 2013 16:49

Obrigada Rui pela sua resposta.

Sabe como posso contactar o José Ribeiro? Terá acesso a este fórum?

Obrigada novamente pela ajuda!
ttt
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 18, 2013 16:32

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor RuiJSDuarte » terça ago 20, 2013 17:00

Não sei se vem ao fórum, segue abaixo o link do perfil dele.
http://www.geocaching.com/profile/?guid ... a5337&ds=2

Não digas que fui eu que recomendei porque ele pode achar que é gozo, e não é.
Ele organiza regularmente eventos de churrascada perto da Pontinha, CITOs em Odivelas e outros no ZOO de Lisboa. É a pessoa indicada e costuma ser bem dísponivel para ajudar.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor ttt » quarta ago 21, 2013 21:28

Olá Rui!

Já enviei email através do perfil mas nada de resposta... Possivelmente está de férias ou não verá o email...

Fico a pensar na sua frase "...aposto que consegues que alguém te faça o resto sem te cobrar nada..."... por favor diga-me quem! Imploro! É que já percebi que isto do geocaching é mais fácil e divertido para quem tem pessoas próximas que já fazem. Agora quem quase nunca fez e quer muito fazer, e ensinar/incentivar os amigos a acompanhar............ Nem por isso!

Obrigada mais uma vez!
ttt
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 18, 2013 16:32

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor luis_pt » quarta ago 21, 2013 22:25

Existe a GeocacherZONE, que tem bastante experiência em organização de eventos, inclusivamente em parcerias com câmaras municipais e entidades ligadas à conservação da natureza e turismo.

Fala com eles e certamente irão propor algo que se encaixe no que pretendes.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor clcortez » quinta ago 22, 2013 17:34

Se ainda precisares e atendendo ao que pretendes posso tentar dentro da minha disponibilidade dar uma ajuda, sem custo.
Desde há varios anos que promovo a actividade dessa forma, realizando "jogos" no terreno, primeiro explicando ao grupo em sala e através de uma apresentação em PP o que é o geocaching, as caches, etc, e depois vamos para o terreno encontrar algumas de vários tamanhos e feitios.
Assim, se quiseres, diz-me o que pretendes em concreto, onde e quando, para acertarmos isso.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor ttt » quinta ago 22, 2013 18:21

Muito obrigada clcortez!! :') Pode dar-me o seu email para podermos trocar mensagens mais facilmente?? Se não o quiser fazer, posso dizer por aqui.
ttt
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 18, 2013 16:32

Re: Empresas de organização de eventos Geocaching

Mensagempor clcortez » sexta ago 23, 2013 13:34

Claro que sim.
Reposta por PM ;)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44


Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron